Reino Unido dá passo em direção a Brexit

Arquivado em:
Publicado Quinta, 13 de Julho de 2017 às 11:16, por: CdB

A lei de revogação é central para o plano do governo de sair da UE em 2019, desvinculando o Reino Unido dos mais de 40 anos de legislação da União Europeia

Por Redação, com Reuters - de Londres:

O Reino Unido publicou nesta quinta-feira um projeto de lei para cortar laços políticos, financeiros e legais com a União Europeia, em um importante passo em direção à separação com o bloco, o chamado Brexit.

reinounido.jpg
O Reino Unido publicou nesta quinta-feira um projeto de lei para cortar laços políticos, financeiros e legais com a União Europeia

A lei de revogação é central para o plano do governo de sair da UE em 2019. Desvinculando o Reino Unido dos mais de 40 anos de legislação da União Europeia. Revogando o tratado que o tornou um membro do bloco em 1972.

A passagem da lei pelo Parlamento pode decidir o futuro de May como primeira-ministra. A eleição que ela convocou para o mês passado custou a seu governo a maioria parlamentar absoluta. Reabriu o debate sobre a natureza da saída do Reino Unido da União Europeia.

– É um dos textos de legislação mais significativos que já passou pelo Parlamento e é um importante marco no processo da nossa saída da União Europeia – disse o ministro britânico para o Brexit, David Davis, em comunicado.

Negociação

O governo também deu corpo a sua posição de negociação com a UE. Publicando três documentos que destacaram que o Reino Unido deixará a organização nuclear Euratom e a competência do Tribunal de Justiça da União Europeia.

Rebelião de qualquer um dos lados mudaria o rumo da legislação. Testaria a habilidade de May de negociar um acordo ou de conseguir apoio de partidos de oposição. Se ela fracassar, sua posição pode se tornar instável rapidamente.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo