Lewis Hamilton lidera treino livre na Bélgica

Arquivado em:
Publicado Sexta, 25 de Agosto de 2017 às 11:02, por: CdB

Hamilton, da Mercedes, estabeleceu a melhor volta no circuito mais longo do calendário com o tempo de 1min44s753. O britânico pode igualar no sábado o recorde de 68 poles

Por Redação, com Reuters - de Spa-Francorchamps,Bélgica:

O piloto britânico Lewis Hamilton iniciou os preparativos para a corrida de número 200 de sua carreira marcando o melhor tempo nos treinos livres desta sexta-feira para o Grande Prêmio da Bélgica, antes de a chuva encerrar mais cedo a ação no dia.

hamilton.jpg
O piloto britânico Lewis Hamilton

Hamilton, da Mercedes, estabeleceu a melhor volta no circuito mais longo do calendário com o tempo de 1min44s753. O britânico pode igualar no sábado o recorde de 68 poles estabelecido pelo alemão Michael Schumacher.

A primeira sessão do dia foi interrompida após 15 minutos depois que o brasileiro Felipe Massa; que não disputou a prova passada na Hungria devido a um mal-estar; bateu forte na barreira de pneus da curva 7.

Massa, da Williams, foi levado ao centro médico para ser submetido a exames antes de retornar ao pit; enquanto sua equipe iniciava o longo trabalho de recuperação do carro. Ele não participou da segunda parte do treino porque o carro não ficou pronto a tempo.

O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, que havia sido o mais rápido na parte da manhã com uma volta em 1min45s502 com pneus supermacios. Enquanto Hamilton usou os macios, foi o segundo mais veloz à tarde, com tempo 0s262 mais lento do que o britânico.

Melhor volta

Hamilton usou os supermacios à tarde para registrar sua melhor volta, antes de a chuva prejudicar os 20 minutos finais do treino.

O companheiro de equipe de Hamilton, Valtteri Bottas, foi o segundo finlandês entre os três melhores. Enquanto o jovem Max Verstappen, da Red Bull, manteve seus fãs holandeses de laranja felizes ao terminar em quarto nas duas sessões do dia.

O alemão Sebastian Vettel, atual líder do Mundial, ficou em terceiro e quinto, respectivamente.

Vettel lidera o campeonato com 14 pontos de vantagem para Hamilton, com nove provas restando para o final do campeonato, ambos com quatro vitórias cada.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo