Liga espanhola pede que Uefa investigue City por Fair Play Financeiro

Arquivado em:
Publicado Segunda, 04 de Setembro de 2017 às 10:35, por: CdB

A LFP instou a Uefa a investigar as finanças dos dois times depois que cada um deles gastou mais de 200 milhões de euros na última janela de transferência

Por Redação, com Reuters - de Madri:

A Liga de Futebol da Espanha (LFP) pediu à Uefa que investigue o Manchester City devido às regras do Fair Play Financeiro, e apoiou a decisão da confederação europeia de analisar os recentes gastos do Paris Saint-Germain com novos jogadores.

manchestercity.jpg
Liga espanhola pede que Uefa investigue Manchester City por Fair Play Financeiro

A LFP instou a Uefa a investigar as finanças dos dois times depois que cada um deles gastou mais de 200 milhões de euros na última janela de transferência.

– O financiamento com ajuda estatal do PSG e do Manchester City distorce as competições europeias; e cria uma espiral inflacionária que está prejudicando irreparavelmente a indústria do futebol – disse o presidente da LFP, Javier Tebas, em um comunicado emitido nesta segunda-feira.

O PSG é de propriedade do fundo Qatar Sports Investment desde 2011, e o City foi comprado pelo The Abu Dhabi United Group em 2008.

A LFP

A LFP, que organiza o Campeonato Espanhol, solicitou que eles fossem investigados em agosto; dizendo que os dois clubes têm patrocínios que “não têm sentido economicamente e carecem de valor justo”.

A Uefa iniciou uma investigação formal sobre o PSG na semana passada para descobrir se os gastos do clube com contratações infringem a regras de paridade do Fair Play Financeiro.

– O PSG é um transgressor habitual e está violando os regulamentos de Fair Play Financeiro da Uefa há anos – acrescentou Tebas.

– É importante que a Uefa não olhe somente as transferências de jogadores mais recentes. Mas o histórico de descumprimento do PSG. As transferências são meramente o resultado de anos de doping financeiro no PSG – disse.

O clube francês comprou Neymar do Barcelona pelo valor recorde de 222 milhões de euros; e o Man City contratou jogadores como Bernardo Silva, Kyle Walker e Benjamin Mendy por um montante total superior a 215 milhões de libras; mais do que qualquer time gastou em uma única janela de transferência.

O Manchester City disse não ter comentários a fazer sobre a situação;  e o PSG não estava disponível de imediato para responder.

Klopp dá boas-vindas a Coutinho de volta ao Liverpool

O técnico do Liverpool, Juergen Klopp, acredita que o meia Philippe Coutinho ainda é parte importante da equipe e pode ter uma boa performance. Disse o treinador alemão após a tentativa de contratação pelo Barcelona do jogador de 25 anos ter falhado.

Coutinho e o ponta do Borussia Dortmund Ousmane Dembélé eram os principais alvos de transferência do Barcelona; após o atacante Neymar ir para o Paris St Germain. Enquanto o clube espanhol assinou com Dembélé; o Liverpool rejeitou todas as ofertas por Coutinho. Afirmando que o jogador não estava à venda.

Fontes

No sábado, fontes do Liverpool descartaram as afirmações feitas pelo diretor do Barcelona, Albert Soler; que disse que o time inglês estava pedindo 200 milhões de euros por Coutinho.

– Temos nossa situação e Dortmund (com Dembélé) tem outra – disse Klopp citado pelo Liverpool Echo.

– Não acredite em tudo o que está na imprensa ou que há ofertas aqui e ali e que um minuto depois a oferta ser colocada; ela já deve ser encerrada.

– Temos exatamente a situação que queríamos e nenhuma outra.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo