Conselhos tutelares e o fim da laicidade

Por Rui Martins – O constante crescimento do número dos evangélicos no Brasil logo colocará em questão uma das normas máximas da nossa República: a laicidade. Isso ficou evidente na eleição dos Conselhos Tutelares.

Continue lendo

Jogar fora os processos contaminados da Lava Jato

Por Celso Lungaretti – A Operação Lava-Jato está totalmente desmoralizada, agora que sua máscara foi arrancada pelo Intercept Brasil e ficamos sabendo que muitas das condenações obtidas resultaram de uma tabelinha ilegal entre sua força-tarefa e o juiz dos casos, Sergio Moro.

Continue lendo

Heil Bolsonaro!

Por Rui Martins – Houve dois discursos do presidente Jair Bolsonaro na abertura da Assembléia Mundial da ONU – um para consumo interno no Brasil, outro para os representantes de 192 países reunidos em Nova Iorque.

Continue lendo

Bolsonaro será denunciado na ONU

Por Rui Martins – Denúncia terá lugar na terça-feira, na sede da ONU em Genebra, na grande sala da Comissão de Direitos Humanos, e será entregue e lida pelo diretor de Direitos Humanos da OAB.

Continue lendo

Ofensa de Bolsonaro repercute na ONU

Por Rui Martins – Acontecimento inédito na história da Organização das Nações Unidas, provocou surpresa e espanto, ao se saber, na ONU, que o presidente brasileiro Jair Bolsonaro tinha ofendido a ex-presidente do Chile, Michelle Bachelet, Alta Comissária de Direitos Humanos, e defendido o ditador Pinochet.

Continue lendo