Bolsonaro e o evangelismo de supermercado

Por Rui Martins – O protestantismo brasileiro já havia negado sua tradição humanista de defesa do direito de expressão, da livre interpretação das Escrituras e do respeito do indivíduo e preocupações sociais inspiradores da própria Reforma, ao se tornar cúmplice do Golpe Militar de 1964.

Continue lendo

PT toma carona nas manifestações contra Bolsonaro

Por Celso Lungaretti – Não está certo. O PT pegou carona no movimento contra a destruição da Educação, que professores e estudantes ergueram sozinhos, beneficiados pelo fato de que a maioria das pessoas de bem preza o ensino e reprova os excessos extremistas dos ministros.

Continue lendo

O governo Bolsonaro está acabado

Por Ulisses Capozzoli – Para quem pode decifrar uma metáfora, a mensagem vista quinta-feira, nas ruas de São Paulo, foi clara como o sol do meio-dia: o governo de cinco meses de Jair Bolsonaro está acabado.

Continue lendo

O rojão Bolsonaro deu chabú

Por Celso Lungaretti – Bolsonaro fez o de sempre: piorou o que já estava ruim. Tentou obscurecer a imagem das belas manifestações dos estudantes contra o destruição da Educação lavada a cabo pelos sinistros ministros olavetes mas acabou por reavivá-las.

Continue lendo