Violência policial dentro de escola exige resposta rápida do governo

Várias notícias sobre violência policial assombram o país

Por Francisca Rocha – ‘Os policias foram flagrados inclusive apontando arma para estudantes que filmavam a ação truculenta. Porém, não fossem as câmeras desses celulares e os jovens responderiam processo por “desacato à autoridade” e “resistência”, assim como a mulher grávida, como reconhece a Ouvidoria das Polícias.”

Continue lendo

Amigos do miliciano

Por Jaime Sautchuk – “O miliciano era ex-policial militar e foi homenageado duas vezes com medalhas pelo então deputado estadual (do Rio de Janeiro) Flávio Bolsonaro. “

Continue lendo

As promessas de Guedes

Por Paulo Kliass – “A promessa mais recente do superministro foi feita há poucos dias na sede da outrora toda poderosa FIESP, em São Paulo. Como é amplamente sabido, o fenômeno da desindustrialização tem atingido de morte o parque manufatureiro nacional.”

Continue lendo

O aperto na geringonça

Por João Guilherme Vargas Netto – “Na geringonça governamental houve um aperto de parafusos na engrenagem para diminuir os solavancos, o que não quer dizer nem mais militarização, nem mais repressão (o que não tem ocorrido na greve dos petroleiros).”

Continue lendo

Derretendo o iceberg

Por João Guilherme Vargas Netto – “O novo normal nas relações de trabalho é a sua desorganização total, de forma que sempre há algo pior do que aquilo que serve de referência; o organizado se torna uma ilha cercada por todos os lados.”

Continue lendo

Resistir não basta, é preciso reagir

Por Paulo Nogueira Batista Jr. – Quero deixar aqui consignada a minha exortação enfática e solene: 2020 é ano de descascar o bambu em tudo que é gado, marreco, pato e tucano! E vamos parar, por favor, de pregar que “ao ódio se responde com amor”. O bateu/levou, como se sabe, é a mais importante ferramenta pedagógica da história da humanidade.

Continue lendo

Não à reforma administrativa

Por Paulo Kliass – Sob o título genérico e pomposo de Reforma Administrativa, Paulo Guedes tenta convencer seu chefe a encaminhar, ainda nessa semana, ao Congresso Nacional um conjunto de medidas para cumprir mais uma etapa em sua missão de promover a destruição do Estado e de finalizar o desmonte das políticas públicas.

Continue lendo

A China para os socialistas do Brasil

Por Urariano Mota – “Quando fecho os olhos e recordo, descubro que todos temos seis, sete ou oito vidas. Até mesmo os que trilhamos o tempo no mesmo lugar, cercado pelas mesmas pessoas, se isso for possível. “

Continue lendo