O ‘nãopotismo’ de Bolsonaro 

Por Luis Fernando Verissimo – Não sejamos injustos. A discussão sobre se um presidente da República nomear um filho embaixador constitui nepotismo ou não toma um rumo indesejável, agravado pela ignorância ou a má-fé.

Continue lendo

Diplomacia traz parente

Por Jaime Sautchuk – Mesmo nos períodos mais duros da sua história, o Brasil conseguiu manter uma postura de autonomia e retidão na sua área diplomática.

Continue lendo

A sopa das bruxas

Por João Guilherme Vargas Netto – As bruxas de Macbeth bem que poderiam ter preparado com seus ingredientes nojentos o que saiu da comissão especial do Congresso que analisou a MP 881, dita da “liberdade econômica”.

Continue lendo

Frente ampla para tirar o Brasil da crise

Por Wadson Ribeiro – Um país cada dia mais dividido. É o que mostra a última pesquisa do Instituto Datafolha, quando analisa a percepção dos brasileiros sobre a realidade política atual. A ausência de um governo forte, com um projeto de nação bem definido e pactuado, mergulha o país numa crise de largas proporções.

Continue lendo

Desigualdade social, uma escolha política

Por Bernardo Gomes – “Bolsonaro não tem compromisso com a diminuição da desigualdade, nunca tratou de políticas públicas para o enfrentamento da miséria e da pobreza, prefere tratar o pobre na bala do revólver e com encarceramento em massa, invés de colocar comida no prato, e dar oportunidade e proteção ao emprego”.

Continue lendo

O senhor mercado e a previdência

Por Paulo Kliass – A segunda semana de julho começou com uma grande expectativa criada pelos grandes meios de comunicação em torno do avanço do processo de votação da Reforma da Previdência.

Continue lendo

9 de Julho: quando os paulistas comemoram uma derrota

Por Sergio Caldieri – Os paulistas nunca engoliram Getúlio Vargas na destruição da política do café paulista com o leite mineiro, em 1930. E com isto, o nome de Getúlio Vargas foi banido das ruas, praças, avenidas, escolas, faculdades, universidades, hospitais, prédios, bairros, cidades, etc…

Continue lendo