O Pibinho do Guedes

Por Paulo Kliass – O governo comemorou ao máximo a divulgação dos resultados relativos às Contas Nacionais divulgados pelo IBGE no início da semana. Segundo o órgão encarregado oficialmente pela elaboração e cálculo do Produto Interno Bruto (PIB), as informações para o terceiro trimestre de 2019 apontaram para um crescimento de 0,6% em relação aos três meses anteriores.

Continue lendo

Amamentar não é crime

Por Gilson Reis – Quando eu apresentei na Câmara Municipal de Belo Horizonte, ainda em 2015, o Projeto de Lei que visa multar os estabelecimentos que impedem ou constrangem as mães de amamentar os seus filhos em locais públicos e privados, pensei na quantidade de mamães que foram reprimidas e nos bebês que não receberam o aleitamento necessário, perdendo, assim, os primeiros e principais laços afetivos e nutritivos.

Continue lendo

Ousadia em mar revolto

Por Luciano Siqueira – Após celebrada a Anistia, em 1979, o PCdoB ainda em semi-clandestinidade, João Amazonas insistia da necessidade de “falarmos para milhões“.

Continue lendo

Paraisópolis e a cultura de violência policial

Os índices de guerra que o Brasil apresenta podem se agravar com o pacote anticrime em discussão no Congresso

Por Wadson Ribeiro – No momento em que ganha relevância o tema da violência e se discute no Congresso Nacional o controvertido pacote anticrime apresentado pelo ministro da justiça Sergio Moro, policiais militares paulistas, mais uma vez, se notabilizam pelo uso exagerado da violência.

Continue lendo

Barrar a Reforma Administrativa

Por Paulo Kliass – Paulo Guedes segue firme e forte em sua estratégia do desmonte das políticas públicas e da destruição do Estado brasileiro. E para ter sucesso nessa empreitada ele conta com o apoio dos personagens mais tresloucados e destrambelhados do governo Bolsonaro.

Continue lendo