quinta-feira, 17 de agosto de 2017 • ANO XVII • N° 6.416

5 Comments

  1. 5

    Marcia Eloy

    Mas o Brasil, Ronaldo, deve se preparar para lutar contra quem? Não adianta um país em desenvolvimento querer lutar contra um país que sempre viveu da guerra, sempre atacou outros países, roubou seus tesouros, que joga bomba em Museus milenares, que não respeita a cultura do outro( olha o caso das ilhas Malvinas). O que o Brasil tem que fazer é se preocupar com seu desenvolvimento, educacional, artistico, cultural e principalmente a formar pessoas de caráter, já que os pais não estão muito preocupados com isto, pois se preocupam mais com seus “negócios”.

  2. 4

    ronaldo rego

    O capitalismo já havia sido denunciado há mais de 150 ANOS, por um livro importante “O Capital” de Marx, onde está provado de forma matemática, o seu desfecho trágico e sua última tentativa de sobrevivência – o imperialismo. Hoje assistimos, nação após nação ser derrubada e ocupada. Foi feita uma experiência socialista, qye retirou do atraso e exploração milhões de seres humanos. Infelizmente seus partidos e sua direção se deixaram corromper pelo poder e acabaram por sepultar as possibilidades futuras de desenvolvimento desse sistema. Como disse o artigo lúcido acima, o capitalismo aproveitou-se dessa tragédia para avançar e ocupar espaços para sua exploração sistemática e alucinada. Hoje assistimos o seu crepúsculo final, arrastando consigo multidões de desempregados e famintos. Com o poder do ouro acumulado no FORT KNOX, nos EUA, eles sabem que têm possibilidades de chantagear o resto da humanidade. A China, com os bilhões de dólares acumulados em reservas (assim como o Brasil) sabe que pode perder tudo de uma hora para outra e tenta desesperadamente negociar com a ladronagem internacional praticada por financistas e banqueiros. Enquanto isso, todos se armam, fabricam bombas atômicas. E o Brasil ? Como está? Pensa que pode escapar do cataclisma? Está procurando defender nosso patrimônio? Está educando e politizando a juventude? Está protegendo suas fronteiras culturais, econômicas e territoriais? Está com as forças armadas preparadas para qualquer evento mais dramático? O país está unido ou fracionado em partidos? As respostas a essas perguntas nos dirão para onde caminharemos.

  3. 3

    Marcia Eloy

    Existe o corrupto e o corruptor, mas a maioria das pessoas preferem só falar do corrupto, é mais fácil e se corre menos risco, porque o corruptor
    geralmente é poderoso.

  4. 2

    pedro de sousa fuentes miragaia

    o maior crime que existe na face da terra chama-se corrupção, ele mata crianças, jovens e velhos, o corrupto é um doente que tem que ser tratado com um remédio muito forte, que é o respeito ao próximo e a DEUS.

  5. 1

    Wilson Moreira Correia

    E enquanto o povo do mundo todo, não entender ou ser informado/conscientizado de que o dinheiro sujo/ilícito e impresso, sem qualquer lastro/garantia, pelos EUA., principalmente, é quem financia campanhas políticas e a maioria dos partidos no mundo todo, para depois e juntos predarem/locupletarem-se das riquezas naturais e do dinheiro público dos Estados nacionais, será o fim da espécie mesmo. Sem o devido entendimento, dessa vampiragem/desse terrorismo financeiro, por parte das sociedades nacionais para uma revolta e indignação contra esses predadores do mundo não restará outra opção a não ser o desaparecimento da vida no planeta terra.

Os comentários estão encerrados.

Copyright 2017 - Todos os direitos reservados

%d blogueiros gostam disto: