<i>A Paixão de Cristo</i> volta ao topo das bilheterias dos EUA

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Publicado Segunda, 12 de Abril de 2004 às 08:52, por: CdB

Na batalha de épicos pelas bilheterias do feriado da Páscoa, o blockbuster bíblico de Mel Gibson ``A Paixão de Cristo'' derrotou a cara refilmagem de ``The Alamo'', da Walt Disney .
Segundo estimativas do estúdio divulgadas neste domingo, ``A Paixão'' vendeu 17,1 milhão de dólares em ingressos em toda a América do Norte desde sexta-feira.

Agora em seu sétimo fim de semana em cartaz, o filme pulou quatro lugares. O campeão do fim de semana passado, a adaptação de quadrinhos ``Hellboy'', ficou em segundo lugar com 11,1 milhões de dólares arrecadados, enquanto ``The Alamo'' garantiu o terceiro lugar, junto com ``Johnson Family Vacation'', ambos rendendo 9,2 millhões de dólares nas bilheterias.

``The Alamo'', que fala sobre a defesa infeliz do forte no Texas, era visto como favorito para o primeiro lugar. Orçado em cerca de 100 milhões de dólares, seu fracasso nas bilheterias chega em um momento ruim para a Disney. Mas não foi o único fracasso nas telas.

Em um mês agitado com grandes lançamentos, três estréias desapontadoras ficaram entre os 10 mais vistos. ``The Whole Ten Yards'' estreou no oitavo lugar com 6,7 milhões de dólares, seguido pelo romance ``Ella Enchanted'', com 6,1 milhões de dólares arrecadados, e pela comédia romântica adolescente ``The Girl Next Door'', com 6 milhões de dólares.

Com um total de vendas de 354,9 milhões de dólares, ``A Paixão de Cristo'' agora já é o oitavo filme mais visto de todos os tempos na América do Norte, segundo a firma Exhibitor Relations.
Dirigido, produzido e financiado por Mel Gibson, ``A Paixão'' foi distribuída pela Newmarket Films. O filme tem uma ``chance real'' de ultrapassar os 400 milhões de dólares, disse o presidente da Newmarket Films, Bob Berney. Nesse caso, iria competir com ``Homem Aranha'' pela quinta posição na lista dos filmes mais vistos.

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