Acidente de trem deixa mortos e mais de 100 feridos no Egito

Arquivado em:
Publicado Sexta, 11 de Agosto de 2017 às 11:46, por: CdB

Um erro na mudança de ferrovia é a causa mais provável da colisão, disse uma fonte da área de segurança, sem dar detalhes adicionais

Por Redação, com Reuters - do Cairo:

Dois trens colidiram na cidade costeira egípcia de Alexandria nesta sexta-feira, deixando 36 mortos e mais de 100 feridos, informou o Ministério de Saúde do Egito.

egito.jpg
Egípcios observam trens que colidiram perto da estação de Khorshid, na cidade costeira de Alexandria

A colisão que aconteceu às 14h15 (9h15 no horário de Brasília) perto da estação Khorshid, no caminho do Cairo, provocou o descarrilamento do motor de um trem e de dois vagões de outro. Informou a Autoridade Ferroviária Egípcia.

Um erro na mudança de ferrovia é a causa mais provável da colisão. Disse uma fonte da área de segurança, sem dar detalhes adicionais.

O promotor público Nabil Sadek ordenou uma investigação urgente, afirmou.

Uma autoridade médica disse à TV estatal que alguns feridos ainda estavam presos nos trens.

Acidente

Imagens do local do acidente exibidas pela televisão estatal mostraram dezenas de pessoas aglomeradas em torno de vagões danificados; com corpos de pessoas mortas no chão.

– O trem em que eu estava viajando estava indo muito rápido – disse o passageiro Moumen Youssef. "Eu me vi no chão. Quando nós saímos, nós encontramos quatro vagões de trem destruídos e muitas pessoas no chão".

Em 2012, 50 pessoas, na maioria crianças, morreram quando um trem colidiu com um ônibus escolar ao sul do Cairo. Ampliando ainda mais a insatisfação popular com as autoridades devido à antiquada rede de transporte público do Egito.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo