Acidente com ônibus deixa mortos e feridos no Paquistão

Arquivado em: Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 22 de janeiro de 2019 as 13:47, por: CdB

O acidente ocorreu ontem à tarde, na cidade de Lasbela quando uma roda do ônibus explodiu, fazendo com que ele perdesse o controle e se chocasse com o caminhão, disse o porta-voz da polícia local, Mohammed Ramzan.

Por Redação, com EFE – de Islamabad

Pelo menos 27 pessoas morreram, entre elas nove crianças, e outras 13 ficaram feridas após um ônibus pegar fogo por conta do choque com um caminhão no sul do Paquistão, disse uma fonte da polícia à agência espanhola de notícias EFE, nesta terça-feira.

Grave acidente com ônibus deixa pelo menos 27 mortos no Paquistão

O acidente ocorreu ontem à tarde, na cidade de Lasbela quando uma roda do ônibus explodiu, fazendo com que ele perdesse o controle e se chocasse com o caminhão, disse o porta-voz da polícia local, Mohammed Ramzan.

O tanque de combustível do ônibus quebrou, provocando o incêndio que queimou parte dos passageiros, que não conseguiram sair do veículo com rapidez, pois a porta estava bloqueada contra solo, já que o coletivo estava tombado.

– Um total de 27 passageiros morreram, entre eles nove crianças, enquanto outras 13 pessoas ficaram feridas – explicou Ramzan.

O Paquistão tem uma das maiores taxas de acidentes de trânsito do mundo devido ao mau estado das suas estrada, má conservação dos veículos e dos transportes públicos que costumam circular lotados de passageiros.

No dia 25 de junho de 2017, pelo menos 180 pessoas morreram por conta da explosão de um caminhão-tanque lotado de gasolina no leste do país.

Explosão de carro-bomba em Latakia

Pelo menos uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas pela explosão nesta terça-feira de um carro-bomba em uma praça na cidade litorânea de Latakia, um dos principais redutos do Governo sírio, informou a agência oficial Sana.

A explosão aconteceu na praça Al Hamman, em Latakia, e causou a morte do motorista do veículo, enquanto outras quatro pessoas ficaram feridas, informou a agência, que também indicou que uma segunda bomba foi desativada no mesmo lugar antes da detonação, sem dar mais detalhes.

Segundo as imagens divulgadas pela “Sana”, várias pessoas se aproximaram do local dos fatos onde estavam presentes os bombeiros e o Exército, que rodearam a cena da explosão.

Latakia, situada no litoral mediterrânea, é um dos principais redutos do governo do presidente sírio, Bashar al-Assad, junto à província litorânea de Tartus e Damasco.

Nesta região e em outras províncias litorâneas sírias os níveis de violência foram menores do que no resto do país desde o início do conflito em março de 2011 e não são frequentes as explosões na cidade, embora o norte da província de Latakia seja palco habitual de confrontos entre as forças governamentais e os insurgentes.

A explosão ocorreu enquanto as forças sírias estão desdobradas no norte de Latakia, que faz fronteira com as províncias de Idlib e Hama, últimas fortificações das facções insurgentes no país árabe.

Além disso, em Latakia está localizada a base de Hamimim, o aeroporto desde o qual decolam e aterrissam os aviões russos para suas operações no resto do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *