Aéreas transferem voos para o Galeão durante obra no Santos Dumont

Arquivado em: Destaque do Dia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 19 de junho de 2019 as 11:43, por: CdB

Com a interdição, somente a pista auxiliar poderá receber pousos e decolagens, mas suas dimensões não comportam todas as aeronaves que trafegam na pista principal.

Por Redação, com ABr – do Rio de Janeiro

Os serviços de manutenção da pista principal do Aeroporto Santos Dumont, entre 12 de agosto e 12 de setembro, devem transferir boa parte de seus voos para o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão).

Com a interdição, somente a pista auxiliar poderá receber pousos e decolagens

Com a interdição, somente a pista auxiliar poderá receber pousos e decolagens, mas suas dimensões não comportam todas as aeronaves que trafegam na pista principal. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), somente aeronaves até a categoria 3C poderão usar o aeroporto nesse período.

A Latam já confirmou que vai transferir todas as suas operações para o Galeão durante a reforma, mantendo os mesmos horários de pousos e decolagens. A venda de passagens aéreas para o Santos Dumont nesse período também foi suspensa.

“Os passageiros afetados pela suspensão estão sendo comunicados pela companhia sobre a alteração do aeroporto de embarque e podem efetuar a remarcação ou reembolso integral de seus bilhetes sem custo adicional, caso desejem”, diz a companhia.

A Latam

A Latam divulgou canais para o esclarecimento de dúvidas. Os clientes podem procurar a Central de Vendas, Informações, Fidelidade e Serviços (4002-5700 nas capitais ou 0300-570- 5700 nas demais localidades do Brasil) ou uma loja da companhia.

Em nota, a GOL informa que ainda estuda as mudanças e que comunicará as alterações na malha assim que tiver o plano definido. A companhia ressalta que aguarda a administração aeroportuária confirmar o período de obras por meio de documentação oficial.

A Azul, por sua vez, informou que só vai manter no Santos Dumont os voos para Ribeirão Preto, São José dos Campos e Campos dos Goytacazes. Todos os demais serão transferidos para o Galeão. A companhia disse ainda que vai comunicar os clientes oportunamente sobre as mudanças.

Segundo a concessionária que administra o Tom Jobim, a RioGaleão, o aeroporto internacional tem capacidade para receber o fluxo de passageiros do Santos Dumont com conforto e eficiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *