Alemães se revoltam contra assassinatos a turistas em praia do Egito

Arquivado em:
Publicado Sábado, 15 de Julho de 2017 às 15:35, por: CdB

Um egípcio apunhalou e matou duas turistas alemãs e feriu outros quatro na sexta-feira. Todos estavam em um popular ponto turístico do Mar Vermelho.

 

Por Redação, com Reuters - de Berlim

 

Autoridades da Alemanha disseram, neste sábado, que ficaram consternadas e furiosas com a morte de duas mulheres alemãs em um atentado ocorrido numa localidade turística do Egito. O fato foi classificado como um ataque deliberado contra turistas estrangeiros.

ei.jpg
O EI assumiu os assassinatos de duas turistas alemãs, no Egito

Um egípcio apunhalou e matou duas cidadãs alemãs e feriu outros quatro na sexta-feira. Todos estavam em um popular ponto turístico do Mar Vermelho, segundo autoridades e testemunhas.

— Agora temos a triste certeza de que duas alemãs foram mortas no ataque em Hurghada — disse uma porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Alemanha.

A cidade de Hurghada se estende por 40 quilômetros da costa egípcia e é repleta de visitantes por abrigar diversos resorts, restaurantes e bares. Próxima das Ilhas Giftun e do deserto do leste da Arábia, Hurghada passou por um grande desenvolvimento na última década. Trata-se, na realidade, de um refúgio de praia relativamente perto para os europeus, e alguns dos melhores lugares de mergulho com scuba e snorkel do mundo ficam a pouca distância da praia.

Ainda segundo o diplomata, “de acordo com nossas notícias, o ato foi um ataque deliberado contra turistas estrangeiros”.

— Um ato particularmente criminoso que nos deixa entristecidos, desanimados e irritados — concluiu.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo