Amadores prometem não facilitar vida de Bolt em estreia no futebol australiano

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 29 de agosto de 2018 as 13:36, por: CdB

As esperanças do jamaicano de conseguir um contrato profissional no time de primeira divisão da Austrália serão testadas na sexta-feira

Por Redação, com Reuters – de Melbourne 

Em sua estreia no Central Coast Mariners, Usain Bolt enfrentará uma mistura de funcionários de escritórios, estudantes e operários de um time amador que não tem intenção de facilitar a vida do velocista multicampeão olímpico, disse o capitão da equipe, Matt Page.

Usain Bolt participa de seu primeiro treino no time de futebol australiano Central Coast Mariners

As esperanças do jamaicano de conseguir um contrato profissional no time de primeira divisão da Austrália serão testadas na sexta-feira, quando os Mariners enfrentam um time composto de amadores em seu pacato campo de treinamento em Gosford, ao norte de Sydney.

A partida da pré-temporada será transmitida ao vivo por uma televisão local e pode atrair até 12 mil torcedores pagantes ao estádio dos Mariners, onde podem esperar fogos de artifício, um DJ e ao menos uma participação do ex-astro do atletismo.

Futebol

Assim que o entretenimento der lugar ao esporte, Bolt pode esperar oponentes dispostos e determinados a causar seu próprio impacto diante de uma plateia seleta.

– Todos estão elétricos. A maioria dos caras não vai ter jogado diante de uma grande plateia como essa, inclusive eu – disse Page, de 34 anos, ex-caseiro da associação de futebol local, em entrevista à agência inglesa de notícias Reuters por telefone.

– Obviamente jogar contra o grandão, você sabe, será interessante de ver como ele corre. Se ele quer chegar a este nível, ninguém vai pegar leve com ele. Não acredito que nenhum dos garotos irá tirar o corpo fora. Mas também acho que ninguém jogará sujo. Será um jogo bem-intencionado.

Dono de oito medalhas de ouro olímpicas, Bolt fez seu primeiro treino com o time da elite do futebol australiano só uma semana atrás, e disse que acha que se sentirá “nervoso” na partida de teste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *