Angra dos Reis e Paraty têm 365 ilhas que podem ser visitadas em passeios de barco

Arquivado em: Arquivo CDB, Últimas Notícias, Viagens
Publicado sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018 as 10:36, por: CdB

Localizada a 900 metros da costa da Praia de São Gonçalo, a ilha do Pelado, em Paraty, é a mais procurada pelos turistas. 

Por João Henrique

O litoral do Sul do Rio de Janeiro, entre as cidades de Paraty e Angra dos Reis, tem 365 ilhas que podem ser visitadas em passeios de escunas ou lanchas. A maior parte das ilha está em Angra dos Reis, cidade rodeada pelo mar e pela serra. O acesso é pela rodovia RJ-155, uma estrada bem tortuosa e com vistas incríveis do litoral.

Localizada a 900 metros da costa da Praia de São Gonçalo, a ilha do Pelado, em Paraty, é a mais procurada pelos turistas. Ela é possui quatro praias rasas e fonte de água mineral. Na ilha há 2 bares com cardápio variado. Na Praia de São Gonçalo há barcos que fazem a travessia, mas quem está no centro de Paraty encontra embarcações que fazem este tipo de passeio.

Uma das mais visitadas em Angra dos Reis é a Ilha Grande, a maior da região. O passeio de escuna em Angra dos Reis é a terceira atração mais visitada do Rio de Janeiro, perdendo apenas para o Cristo Redentor e do Pão de Açúcar. O passeio de barco passa por várias ilhas e praias bem tranquilas, ideal para você nadar e curtir a natureza.

A melhor opção é optar por pousadas em Angra dos Reis, cidade com mais opções de passeios para essas ilhas. O passeio completo dura em torno de 6 horas. As escunas oferecem serviço de bar, música ambiente, aluguel de snorkel e serviço de fotografia submarina, para quem não tiver uma câmera a prova d’água. É importante fazer esses passeios em empresas autorizadas a realizar este tipo de serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *