Apple anunciará novos produtos abrindo crucial temporada de fim de ano

Arquivado em: Destaque do Dia, Internet, Tablet & Celulares, Tecnologia, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 15 de setembro de 2020 as 10:49, por: CdB

A forma como os novos produtos vendem durante a temporada de compras de fim de ano em muitos mercados ocidentais definirá em grande parte o desempenho da Apple em todo o ano fiscal, que começou este mês.

Por Redação, com Reuters – de Nova York

As ações da Apple dispararam este ano, mesmo com a pandemia afetando as economias de todo o mundo, em grande parte graças ao crescimento das vendas que superaram as expectativas de Wall Street.

As ações da Apple dispararam este ano, mesmo com a pandemia afetando as economias de todo o mundo
As ações da Apple dispararam este ano, mesmo com a pandemia afetando as economias de todo o mundo

Nesta terça-feira, a Apple deve divulgar novas versões para vários produtos importantes, incluindo o Apple Watch e o iPad, que ajudarão a determinar se a empresa mantém essa tendência. Os dispositivos serão exibidos em um evento transmitido de sua sede em Cupertino, Califórnia, a partir das 14h00 (horário de Brasília).

As ações da Apple

Com base no valor de fechamento de segunda-feira, as ações da Apple subiram quase 54% no ano, bem à frente do ganho de 22% da Nasdaq. Embora os papéis da companhia estejam abaixo da máxima histórica atingida no início deste mês, ainda permanecem perto do valor de mercado de US$ 2 trilhões.

A forma como os novos produtos vendem durante a temporada de compras de fim de ano em muitos mercados ocidentais definirá em grande parte o desempenho da Apple em todo o ano fiscal, que começou este mês.

Este ano provavelmente será diferente. Por um lado, a Apple disse que o lançamento dos iPhones, ainda o produto mais vendido da empresa, será atrasado por várias semanas, o que consome o número de dias que os clientes têm para comprá-los antes dos feriados de fim de ano e pode resultar em vendas menores. Analistas esperam que a Apple anuncie um iPhone 5G e outras atualizações em um evento em outubro, com os produtos sendo lançados ainda naquele mês.

Parte da tarefa da empresa nesta terça-feira será argumentar que produtos como o Apple Watch ajudam a manter os clientes no ecossistema da Apple a longo prazo, mesmo que eles não comprem um iPhone como um presente de Natal.

– Se as vendas ficarem mais fracas do que o normal durante o trimestre do final do ano, isso não significa que elas estão perdidas apenas porque estão atrasadas – disse Ben Bajarin, analista de consumo da Creative Strategies.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *