Apresentação do relatório da reforma da Previdência é adiada para quinta

Arquivado em:
Publicado Terça, 15 de Julho de 2003 às 18:05, por: CdB

A apresentação do relatório da reforma da Previdência foi adiada, a princípio, para a próxima quinta-feira, dia 17. A informação foi confirmada pelo líder do governo no Congresso, senador Amir Lando (PMDB-RO).

Segundo ele, o adiamento foi um pedido feito na tarde desta terça, por telefone, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu, que esteve reunido por quase três horas com governadores representantes das cinco regiões brasileiras.

A expectativa é de que a apresentação do relatório ocorra na quinta-feira, mas há a possibilidade de um novo adiamento, já que é na quinta que o presidente Lula retorna de sua viagem à Europa e os governadores reunidos com Dirceu decidiram que só aceitaram um acordo com o aval de todos os Estados.

Para isto, os 27 governadores serão consultados nesta quarta e o governo terá uma nova reunião para tratar da reforma da Previdência. Ao deixar o encontro, Aécio Neves, de Minas Gerais, afirmou que uma resposta ao Governo Federal deverá ser dada até o final desta quarta-feira e um acordo só será fechado se for por unanimidade.

O relator da reforma, deputado José Pimentel, ao deixar a reunião na Casa Civil, afirmou que é positiva a receptividade dos governadores quanto à manutenção da integralidade e da paridade do benefício para servidores públicos. Pimentel salientou, no entanto, que "o resultado final da proposta só será divulgado depois. Por enquanto, estamos fazendo negociações".

O parlamentar confirmou que espera entregar na quinta-feira, no máximo até as 11 horas da manhã, o seu parecer sobre as 453 emendas apresentadas à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que trata da reforma previdenciária. Pimentel nesta quarta voltará a se reunir com os representantes das entidades sindicais, já que na reunião desta terça não houve consenso entre governo e sindicalistas.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo