Arda Turan diz que não jogará mais pela Turquia

Arquivado em:
Publicado Terça, 06 de Junho de 2017 às 11:58, por: CdB

O meia do Barcelona disse que cometeu um erro enquanto representava seu país e que está encerrando a carreira pela seleção após 94 jogos

Por Redação, com Reuters - de Ancara/Berlim:

O capitão da seleção da Turquia, Arda Turan, disse nesta terça-feira que está abandonando a seleção nacional após uma discussão com um repórter durante voo da delegação de volta de um amistoso na Macedônia.

arda.jpg
Meio-campista Arda Turan durante amistoso da Turquia contra a Suécia em Antalya

Falando a repórteres durante período de treinos da seleção turca na Eslovênia. O meia do Barcelona disse que cometeu um erro enquanto representava seu país e que está encerrando a carreira pela seleção após 94 jogos e 17 gols.

Mas ele disse que não se arrepende da discussão com o repórter Bilal Mese, do jornal Milliyet. Durante o voo de volta da Macedônia, onde a Turquia empatou por 0 a 0 com o time da casa, na segunda-feira. Dizendo que Mese o insultou durante a Euro 2016 realizada na França.

A emissora CNN Turk citou Mese dizendo que Turan o agrediu pouco após o embarque no avião. Proferindo insultos e acertando socos apesar de ter sido contido por outros jornalistas, um segurança e membros da comissão técnica da equipe dentro da aeronave.

Ele disse que tomará medidas judiciais contra Turan.

– Primeiro pensei que ele estava brincando... Depois, veio um dos socos – disse Mese, segundo a CNN Turk.

Jogo das eliminatórias

Ao comentar o ocorrido durante treinamento da Turquia na Eslovênia para jogo das eliminatórias da Copa do Mundo no Kosovo no domingo. Turan disse que o repórter havia espalhado rumores e ofensas e insultado os valores da família dele durante a cobertura da Euro 2016.

– Eu cometi um erro vestindo o uniforme da seleção nacional. Isso foi algo que nunca deveria ter acontecido no avião da seleção nacional – disse, acrescentando, no entanto, que não sente remorso.

A Turquia está em quarto lugar no Grupo I das eliminatórias da Copa do Mundo. Com oito pontos em cinco jogos, cinco pontos atrás da líder Croácia e dois atrás da segunda colocada Islândia.

Peter Bosz

Campeão da Copa da Alemanha, o Borussia Dortmund fechou um acordo de dois anos com Peter Bosz, ex-técnico do Ajax Amsterdã. Para substituir Thomas Tuchel no comando do clube. Informou o time alemão nesta terça-feira.

O Dortmund, que terminou o Campeonato Alemão na terceira colocação e irá competir na fase de grupos da próxima temporada da Liga dos Campeões. Demitiu Tuchel em 27 de maio, três dias depois de conquistar a Copa da Alemanha.

Tuchel se desentendeu publicamente com os dirigentes do time a respeito de um jogo da Liga dos Campeões marcado para o dia seguinte a um ataque ao ônibus do Borussia em abril.

Bosz, ex-jogador da seleção holandesa de 53 anos, levou o Ajax à final da Liga Europa nesta temporada. Em que o time perdeu para o Manchester United, e se esperava que ele continuasse até a mudança súbita para a Alemanha.

– A conversa (com a diretoria do clube) me convenceu de que este deveria ser o próximo passo. Fiquei convencido de que podemos trabalhar bem juntos. Com respeito e qualidade – disse Bosz durante sua apresentação oficial.

Sua transferência surpreendeu os torcedores holandeses. A mídia local noticiou uma diferença de opinião entre Bosz e seu assistente e outros membros da equipe do Ajax.

– Sou treinador há quase 20 anos e o Ajax foi um ano. Para mim esta é uma grande oportunidade e quero olhar para frente, não para o passado – disse Bosz, recusando-se a comentar as reportagens.

Estilo de futebol

Ele gosta de um estilo de futebol ofensivo popular no Dortmund. Terminou em segundo lugar na primeira divisão da liga holandesa em sua primeira e única campanha com o Ajax.

– Por que Peter Bosz? Estamos convencidos de que o estilo de futebol que seus times jogam não é tão diferente de como queremos. Que nosso time aqui no Dortmund jogue – disse o diretor de esportes do time alemão, Michael Zorc.

– Futebol ofensivo, novo, pra frente. Mas com boa posse de bola e pressão no contra-ataque.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo