Associação Inglesa acusa Mourinho de usar linguagem abusiva após jogo

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 16 de outubro de 2018 as 13:11, por: CdB

Segundo relatos, o treinador português dirigiu um insulto em sua língua nativa a uma câmera que o filmava ao vivo na lateral do campo depois da vitória de 3 a 2 de virada em Old Trafford.

Por Redação, com Reuters – de Londres/Rio de Janeiro

O técnico do Manchester United, José Mourinho, foi acusado pela Associação Inglesa de Futebol (FA) de usar linguagem abusiva depois da vitória do time sobre o Newcastle United no Campeonato Inglês neste mês, disse a entidade nesta terça-feira.

Técnico do United, José Mourinho

Segundo relatos, o treinador português dirigiu um insulto em sua língua nativa a uma câmera que o filmava ao vivo na lateral do campo depois da vitória de 3 a 2 de virada em Old Trafford.

– Foi alegado que sua linguagem (de Mourinho) ao final da partida, tal como capturada pela transmissão ao vivo, foi abusiva e/ou insultante e/ou inadequada. Ele tem até as 18h de 19 de outubro de 2018 para responder à acusação – disse a FA em um comunicado.

A punição de Mourinho, se ele for considerado culpado, pode incluir uma proibição de acesso ao campo, o que o obrigaria a ficar nas arquibancadas no jogo contra o Chelsea, seu ex-time, na casa do adversário no sábado.

Inglaterra vence seleção espanhola

A seleção inglesa de futebol marcou três vezes no primeiro tempo, duas com o atacante Raheem Sterling, e bateu a Espanha por 3 a 2 em partida válida pela Liga das Nações da Uefa na segunda-feira, e entrou na disputa pela classificação no grupo 4 da Liga A da nova competição europeia.

Sterling abriu o placar para a Inglaterra aos 16 minutos finalizando um rápido contra-ataque e Marcus Rashford disparou no ângulo após 30 minutos de jogo depois de um passe magnífico do capitão Harry Kane.

Sterling, que não marcava pela seleção há três anos, fez o terceiro com uma nova assistência de Kane deixando a equipe de Gareth Southgate com uma boa vantagem contra Espanha, que havia marcado 12 gols em seus últimos 3 jogos, tendo batido a Inglaterra por 2 a 1 no último mês.

A Espanha diminuiu com um gol de cabeça do reserva Paco Alcacer pouco antes dos 15 minutos da segunda etapa, e quase fez outro após uma falha do goleiro Jordan Pickford. Embora Pickford tenha corrigido o erro derrubando Rodrigo Moreno, o ato do goleiro provocou sérias reclamações dos jogadores espanhóis por um pênalti não marcado.

O capitão Sergio Ramos marcou o segundo da Espanha aos oito minutos de acréscimo, no último lance da partida.

A Espanha lidera o grupo com seis pontos após três jogos, e a Inglaterra está em segundo com quatro, deixando a Croácia em último com um ponto, embora a seleção vice-campeã mundial ainda tenha um jogo pela frente.

Tite faz mistério

O Brasil vai mudar a equipe titular para o jogo de terça-feira contra a Argentina depois de jogar mal na vitória sobre a seleção da Arábia Saudita, mas o técnico Tite resolveu fazer mistério sobre as alterações.

Metade do time titular deve mudar para o amistoso diante dos argentinos em relação ao que venceu por 2 a 0 os sauditas, na sexta-feira.

Seis devem ser as mudanças: o goleiro Alisson, o zagueiro Miranda, o volante Arthur, o atacante Firmino e os laterais Danilo e Filipe Luís nos lugares de Ederson, Pablo, Fred, Gabriel Jesus, Fabinho e Alex Sandro, respectivamente.

Tite resolveu esconder a escalação, ao contrário do que faz normalmente, para não dar armas ao rival, que não terá seu principal jogador, Lionel Messi.

– Não quero dar ao adversário a oportunidade de conhecer a escalação – disse ele a jornalistas nesta segunda-feira. “Não sou metódico e previsível o tempo todo”, completou.

Com as alterações, o Brasil deve jogar com Alisson, Danilo, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Casemiro, Arthur e Renato Augusto; Coutinho, Firmino e Neymar.

Em novembro, a seleção faz amistoso com Uruguai e mais uma equipe a ser confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *