Ataque com drones deixa mortos no Afeganistão

Arquivado em: América do Norte, Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 19 de setembro de 2019 as 13:57, por: CdB

O míssil atingiu acidentalmente alguns agricultores na província de Nangarhar, no Afeganistão, informaram as autoridades locais.

Por Redação, com ABr – de Cabul

Pelo menos 30 pessoas morreram na madrugada de quarta-feira, após um ataque com drones apoiado pela Força Aérea dos Estados Unidos. O míssil atingiu acidentalmente alguns agricultores na província de Nangarhar, no Afeganistão, informaram as autoridades locais.

Pelo menos 30 pessoas morreram, após um ataque com drones apoiado pela Força Aérea dos Estados Unidos

Um ataque aéreo, feito pelas forças de segurança afegãs, apoiadas pelos Estados Unidos, deixou 30 mortos e 40 feridos.

De acordo com a TV Al Jazeera, o atentado, no leste do Afeganistão, tinha como objetivo destruir um esconderijo usado pelo Estado Islâmico do Iraque e pelos combatentes do grupo Levante.

No entanto, os drones atingiram acidentalmente um conjunto de agricultores perto de um campo na área de Wazir Tangi, na província de Nangarhar, informaram três funcionários do governo à agência inglesa de notícias Reuters.

– Os trabalhadores acenderam uma fogueira e estavam sentados todos juntos quando um drone os atingiu – contou Malik Rahat Gul, um ancião tribal de Wazir Tangi.

O Ministério da Defesa em Cabul confirmou o ataque, mas recusou-se a fornecer mais detalhes.

O porta-voz do governo de Nangarhar, no entanto, já garantiu que as autoridades estão investigando o ataque.

– O governo investiga o caso. Até agora, nove corpos foram retirados do local do ataque, perto de um campo de nozes – afirmou Attaullah Khogyani.

EUA

Os Estados Unidos ainda não se manifestaram sobre o acidente.

Ainda na quarta-feira, pelo menos 15 pessoas morreram e 70 ficaram feridas após a explosão de um carro-bomba na capital da província de Zabul, no sul do Afeganistão.

Os talebãs já reivindicaram a autoria do ataque. “O prédio da NDS na cidade de Qalat, na província de Zabul, foi atacado por um carro-bomba, resultando na destruição da maior parte do prédio. Dezenas de agentes secretos foram mortos ou feridos”, escreveu na rede social Twitter o porta-voz dos talibãs, Zabihullah Mujahid.

Nas últimas semanas, centenas de civis foram mortos após o colapso das negociações de paz entre os Estados Unidos e os talebãs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *