sábado, agosto 24, 2019

Ataque suicida deixa mortos e feridos no Afeganistão

Arquivado em: Destaque do Dia, Mundo
Publicado sábado, 17 de março de 2018 as 13:02, por: CdB

O porta-voz do Ministério do Interior, Najib Danish, confirmou; que houve um atentado na área de Dispichari, no distrito policial número 9

Por Redação, com EFE – de Cabul:

Pelo menos três civis morreram e outros quatro ficaram feridos neste sábado em um ataque suicida dos talebãs com carro-bomba, ocorrido nas imediações de um parque industrial em Cabul, capitão do Afeganistão, segundo informações de fontes oficiais passadas à Agência EFE.

Pelo menos três civis morreram e outros quatro ficaram feridos neste sábado em um ataque suicida dos talebãs com carro-bomba

O porta-voz do Ministério do Interior, Najib Danish, confirmou; que houve um atentado na área de Dispichari, no distrito policial número 9.

– Um atacante suicida em carro detonou seus materiais explosivos por volta das 9h10 (horário local, 1h40 de Brasília) na área de Dispichari – disse Nasrat Rahim, porta voz de outro departamento.

– Por enquanto três corpos e quatro feridos foram trazidos para o hospital – disse um porta-voz do Ministério da Saúde Pública afegão, Wahid Majroh.

Os talebãs

Os talebãs reivindicaram a autoria da ação através de uma mensagem no Twitter de seu porta-voz Zabiullah Mujahid; confirmando que se tratou de um ataque com carro-bomba; e disse que era direcionado contra “treinadores estrangeiros”.

Na semana passada, 10 pessoas, incluindo um atacante, morreram e 18 ficaram feridas; em um atentado suicida nas proximidades de uma grande esplanada na qual se concentravam milhares de membros da minoria xiita hazara no oeste de Cabul.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *