Ataques com faca deixam feridos na Áustria

Arquivado em: Destaque do Dia, Europa, Mundo, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 8 de março de 2018 as 14:13, por: CdB

Em comunicado, o porta-voz da polícia vienense, Patrick Maierhofer, explicou que também não se sabe ainda se os ataques foram cometidos pela mesma pessoa

Por Redação, com EFE – de Viena:

Pelo menos quatro pessoas ficaram gravemente feridas em dois ataques com faca ocorridos em Viena e cujos motivos são ainda desconhecidos, informou a polícia da capital da Áustria, que prendeu um suspeito após um dos incidentes.

Pelo menos quatro pessoas ficaram gravemente feridas em dois ataques com faca ocorridos em Viena

Em comunicado, o porta-voz da polícia vienense, Patrick Maierhofer; explicou que também não se sabe ainda se os ataques foram cometidos pela mesma pessoa.

Por volta das 19h45 (hora local; 15h45 de Brasília), uma família austríaca (o pai, de 67 anos, a mãe, de 56, e a filha, de 17); foi atacada perto da entrada da estação de metrô Nestroyplatz. Eles sofreram ferimentos graves e foram hospitalizados.

Uma mulher que presenciou o ataque contou em entrevista à rede de televisão pública “ORF”; que o criminoso agiu de forma indiscriminada contra a família na frente de um restaurante japonês.

O pai da família teria sofrido uma facada no peito e foi socorrido por um dos policiais que chegaram em pouco tempo ao local do ataque.

Depois de atacar a família, o criminoso fugiu em direção a um parque não muito distante.

Lá houve outro ataque com faca, que deixou um jovem checheno, de 20 anos, em estado grave.

Um afegão, de 23 anos, foi detido às 23h (19h de Brasília) devido a este último caso; mas a polícia não sabe se os dois ataques estão relacionados.

O bairro de Leopoldstadt, onde aconteceram os incidentes, fica a menos de um quilômetro do centro histórico de Viena; e concentra a maior parte das instituições judaicas da cidade.

O primeiro ataque ocorreu a menos de 200 metros de distância de três sinagogas, que contam com segurança policial durante a maior parte do dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *