Atentado suicida deixa mortos em comício eleitoral no Afeganistão

Arquivado em: Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 2 de outubro de 2018 as 13:30, por: CdB

O Afeganistão sofreu dezenas de ataques contra alvos eleitorais nos últimos meses, como trabalhadores envolvidos no processo, candidatos e eleitores.

Por Redação, com EFE – de Cabul

Um atentado suicida matou 13 pessoas e deixou 30 feridas neta terça-feira em um ato de campanha para as eleições parlamentares de 20 de outubro na província de Nangarhar, no leste do Afeganistão.

Atentado suicida deixa 13 mortos em comício eleitoral no Afeganistão

Um rebelde suicida detonou os explosivos que carregava em seu colete no distrito de Kama por volta das 13h30 (horário local; 6h em Brasília), quando acontecia um comício de apoio ao candidato Abdul Nasir Mohmand, disse o porta-voz do governador da província, Attaullah Khogyanai.

De acordo com os últimos dados divulgados, 13 pessoas morreram, a maioria idosos, e outras 30 ficaram feridas, das quais algumas estão em estado “crítico” e foram transferidas para hospitais próximos.

O Afeganistão sofreu dezenas de ataques contra alvos eleitorais nos últimos meses, como trabalhadores envolvidos no processo, candidatos e eleitores.

O último de grande dimensão aconteceu na semana passada, quando duas pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas em um atentado suicida durante um protesto perto de uma sede da Comissão Eleitoral do Afeganistão, também em Nangarhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *