Atletas e dirigentes espanhóis são detidos por suspeita de manipulação de jogos

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 28 de maio de 2019 as 13:49, por: CdB

Uma porta-voz da polícia espanhola confirmou que existe uma investigação em andamento, mas não quis dar detalhes.

Por Redação, com Reuters – de Madri/Londres

A polícia espanhola prendeu jogadores e dirigentes de times da primeira e da segunda divisões do futebol do país devido a suspeitas de que formaram um grupo para manipular resultados de jogos para lucrar com apostas, noticiou o jornal El País nesta terça-feira.

Policiais em frente ao estádio Wanda Metropolitano, em Madri, palco da final da Liga dos Campeões

Uma porta-voz da polícia espanhola confirmou que existe uma investigação em andamento, mas não quis dar detalhes.

O El País disse que operações policiais estão acontecendo em todo o país nesta terça-feira e que vários jogadores e dirigentes atuais e antigos de times das duas primeiras divisões foram presos.

Um advogado do Huesca, recentemente rebaixado do Campeonato Espanhol, confirmou que várias pessoas do clube foram detidas graças a um mandato emitido por um tribunal local da cidade do nordeste da Espanha.

Ele não identificou diretamente os detidos, mas o El País noticiou que entre eles está o presidente do time, Agustin Lasaosa, e o chefe do departamento médico.

– Ainda não conseguimos falar com o presidente. Entretanto, ele terá chance de dar explicações oportunas no devido momento – disse o advogado, Pedro Camarero, aos repórteres no estádio do Huesca.

– Internamente dentro do clube não estamos preocupados, e estamos à disposição do que quer que as cortes nos solicitem. Por ora, não sabemos como as coisas se desenvolverão – disse.

A reportagem disse que a investigação sobre manipulação de jogos começou depois da derrota de 1 a 0 do Huesca para o Nastic no final da temporada 2017-18 na segunda divisão.

Na época da partida, o Huesca já havia garantido sua promoção à primeira divisão pela primeira vez, e padrões de aposta irregulares sobre os placares no intervalo e no final do jogo foram flagrados, disse o El País.

Recentemente, o Huesca terminou em penúltimo na liga espanhola e voltará à segunda divisão na próxima temporada.

Liga dos Campeões

O técnico do Liverpool, Juergen Klopp, disse que o atacante brasileiro Roberto Firmino estará em forma para enfrentar o Tottenham Hotspur na final da Liga dos Campeões no sábado, em Madri.

Firmino desfalcou a equipe na vitória memorável na semifinal contra o Barcelona e no último jogo do time no Campeonato Inglês, contra o Wolverhampton Wanderers, devido a uma lesão muscular, mas reagiu bem à volta aos treinos, disse Klopp.

– Bobby fez parte do treinamento na semana passada, depois o tiramos, e ele treinará novamente a partir de amanhã. Pelo que vimos até agora, ele parece bem. Ele estará bem, tenho certeza – disse o treinador alemão em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira.

O meio-campista holandês Georginio Wijnaldum disse que Firmino é crucial para o estilo de jogo do Liverpool.

– Realmente importante, ele começa a pressão na frente. Tentamos segui-lo. Quando temos a bola ele é como um meio-campista extra, então tentamos segui-lo nos dois sentidos. Ele também é um zagueiro extra – disse Wijnaldum.

O jogador de 28 anos assumiu o papel de Firmino durante o segundo tempo da vitória marcante de 4 a 0 sobre o Barcelona, marcando dois gols. Embora esteja disposto a repetir a tarefa, o holandês disse estar mais à vontade em sua função normal de meio-campista central.

– Prefiro jogar no meio-campo, mas se o técnico precisar de mim jogarei em qualquer lugar. Esta é uma posição em que é realmente difícil jogar. Acho que Divock (Origi) ou (Daniel) Sturridge são uma opção melhor, mas se o técnico precisar de mim…

O meio-campista Naby Keita está se recuperando bem de uma lesão na coxa, mas Klopp disse que ele não tem chance de atuar.

O Liverpool volta à final na esteira de sua derrota para o Real Madrid na decisão do ano passado em Kiev. Klopp disse que o time está muito animado, mas minimizou as afirmações de que seu elenco tem mais experiência do que o Spurs em grandes jogos.

– Estamos todos muito empolgados de ter uma chance novamente. Provavelmente somos mais experientes, mas isso realmente não faz diferença.

– Trata-se de usar as coisas que o levaram à final. Até agora controlamos nossas emoções de uma maneira muito boa.

Porto confirma venda de brasileiro Felipe

O Porto concordou em vender o zagueiro central Felipe ao Atlético de Madri por meio de um acordo de 20 milhões de euros, anunciou o time português.

O brasileiro trocou o Corinthians pelo Porto em 2016, conquistando o título da liga portuguesa e a Super Copa em 2018 e fazendo 142 atuações com o time.

– O FC Porto informa os mercados que chegou a um acordo com o Atlético de Madri pelos direitos do jogador Felipe no valor de 20 milhões de euros – disse um comunicado do clube.

O Atlético, que ainda não comentou o assunto, deve receber vários rostos novos no verão para substituir os jogadores Diego Godín, Filipe Luis, Juanfran e Lucas Hernández, que estão de saída.

O atacante Antoine Griezmann também está de saída, tendo informado o time no início deste mês de seu desejo de partir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *