Atlético-MG vive surto de coronavírus com mais 10 casos confirmados

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 18 de novembro de 2020 as 13:02, por: CdB

A poucas horas de entrar em campo pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro confirmou mais 10 casos do novo coronavírus (covid-19) na manhã desta quarta-feira, além de outros nove anunciados na segunda.  

Por Redação, com ABr – de Brasília

A poucas horas de entrar em campo pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro confirmou mais 10 casos do novo coronavírus (covid-19) na manhã desta quarta-feira, além de outros nove anunciados na segunda.  Entre os infectados estão Réver (zagueiro), Guga (lateral-direito), Allan (volante), Eduardo Vargas (atacante) e Victor (goleiro). 

Número de infectados chega a 19 e time joga esta noite em BH
Número de infectados chega a 19 e time joga esta noite em BH

Também testaram positivo para covid-19, em exames realizados na noite de terça-feira, o diretor de futebol Alexandre Mattos, o supervisor da modalidade Carlos Alberto Isidoro, os analistas de desempenho Digo Alves e Gustavo Nicoline, e o segurança André Ricardo. O anúncio dos novos casos foi feito por meio de comunicado no Twitter.

“Seguindo rigorosamente todos os protocolos de saúde e zelando pelo bem estar de todos, o Atlético informa que, após a testagem da última segunda, repetiu os testes em todos os envolvidos no departamento de futebol, mesmo não sendo essa uma exigência dos protocolos da CBF. Na nova testagem, mais 10 pessoas testaram positivo: o diretor de futebol Alexandre Mattos, o supervisor de futebol Carlos Alberto Isidoro, os analistas de desempenho Diogo Alves e Gustavo Nicoline, o segurança André Ricardo e os atletas Victor, Guga, Réver, Allan e Vargas.

Na segunda-feira o zagueiro Gabriel, o treinador argentino Jorge Sampaoli e toda comissão técnica entraram em isolamento social após testes positivos para o vírus.

Em meio ao surto, segue confirmado para às 19h (horário de Brasília) o duelo entre Galo e Athletico Paranaense, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, em partida adiada da sexta rodada do Brasileirão.

Avaí/Kindermann e Corinthians

O primeiro duelo da final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A1 (primeira divisão) será no próximo domingo, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. As equipes de Avaí/Kindermann e Corinthians se enfrentam a partir das 20h (horário de Brasília). A partida será transmitida ao vivo na conta do Brasileirão Feminino no Twitter.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também anunciou na terça-feira a data da partida final que definirá o time campeão de 2020. A decisão será no dia 6 de dezembro (domingo), às 20h, na casa do Timão: a Neo Química Arena, em São Paulo. O duelo também será veiculado por streaming no Twitter.

Na noite de segunda-feira, as meninas do Timão se classificaram à final, pela quarta vez seguida, após vencerem em casa o Palmeiras por 3 a 0.  Já a equipe do Avaí/Kindermann assegurou presença na final no último dia 14. Apesar da derrota por 1 a 0 para o São Paulo, dentro da Ressacada, as Caçadoras avançaram pois haviam derrotado o Tricolor por 3 a 1, no jogo de ida, em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *