Bale cria time de esportes eletrônicos de olho no Mundial de Clubes

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020 as 12:34, por: CdB

Gareth Bale, atacante do País de Gales e do Real Madrid, criou uma nova organização de esportes eletrônicos chamada Ellevens Esports, e um time da franquia deve estrear no Mundial de Clubes Eletrônico da Fifa.

Por Redação, com Reuters – de Madri/Paris

Gareth Bale, atacante do País de Gales e do Real Madrid, criou uma nova organização de esportes eletrônicos chamada Ellevens Esports, e um time da franquia deve estrear no Mundial de Clubes Eletrônico da Fifa em Milão nesta semana.

Bale em partida Valência e Real Madrid, em Mestalla, Valência, Espanha
Bale em partida Valência e Real Madrid, em Mestalla, Valência, Espanha

A empreitada é de propriedade de Bale e do 38 Entertainment Group, fundado pelo investidor Jonathan Kark e pelo ex-jogador de futebol Larry Cohen.

Bale também convidou praticantes de esportes eletrônicos de todo o mundo a participarem de um recrutamento no qual terão a chance de assinar um contrato profissional com a Ellevens Esports.

– Existem semelhanças entre o futebol e os esportes eletrônicos no sentido de que exigem muita dedicação e sacrifício para se chegar ao auge – disse Bale em um comunicado.

Fifa

Além da Fifa, a Ellevens planeja se expandir em outras plataformas de esportes eletrônicos de múltiplos jogadores, como Counter-Strike: Global Offensive, Fortnite e Rocket League.

Os prêmios em dinheiro nos esportes eletrônicos aumentaram nos últimos anos, e em 2019 o adolescente norte-americano Kyle Giersdorf levou mais de US$ 3 milhões ao receber o prêmio principal de um torneio de Fortnite, mais do que o valor oferecido nos torneios de tênis de Wimbledon ou Masters.

O Mundial de Clubes Eletrônico da Fifa oferecerá uma premiação total de US$ 100 mil e a chance de receber pontos para o Global Series Rankings, o que ajudará os jogadores a se classificarem para a Mundial de Clubes Eletrônico da Fifa de julho.

Neymar

O atacante Neymar vai comemorar o seu 28º aniversário em uma boate de Paris no domingo, mas o técnico do Paris St Germain, Thomas Tuchel, não gostou da ideia e chamou de “distração” a festa dois dias antes de uma viagem a Nantes para uma partida pelo Campeonato Francês.

O diário francês L’Equipe informou que o evento ocorrerá em uma boate do oeste de Paris e que os jogadores e alguns poucos membros da comissão técnica e dos bastidores do PSG foram convidados pelo brasileiro, que completará 28 anos na quarta-feira.

– A substituição do Kylian ou o aniversário do Ney são distrações, dão a impressão de que não somos sérios – disse Tuchel ao L’Equipe no domingo.

No sábado, o atacante francês Kylian Mbappé ficou irritado ao ser substituído aos 25 minutos do segundo tempo na vitória por 5 a 0 sobre o Montpellier.

Sobre o aniversário de Neymar, o treinador ainda disse que “dá a impressão que não estamos 100% focados e profissionais”. Contudo, ele também ponderou que “as coisas não são preto ou branco. Elas se tornam importantes quando falamos muito sobre elas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *