Bancada federal para Câmara tem renovação de 65% no Rio

Arquivado em: Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 8 de outubro de 2018 as 12:00, por: CdB

Entre os 16 que foram reeleitos, destaca-se Alessandro Molon (PSB), que recebeu 228 mil votos e foi o terceiro mais votado no Estado.

Por Redação, com ABr – do Rio de Janeiro

A bancada do Rio de Janeiro terá 30 novos nomes entre os 46 deputados que representarão o estado na Câmara,  em Brasília. Apenas 16 foram reeleitos este ano.

Dos 46 deputados federais do Rio de Janeiro, apenas 16 foram reeleitos para representar o estado na Câmara

Grande parte da renovação da bancada ficou por conta do PSL, partido do presidenciável Jair Bolsonaro, que elegeu 12 representantes para a Câmara dos Deputados, entre eles o mais votado: Hélio Fernando Barbosa Lopes, com 345 mil votos.

Dos 12 nomes do PSL eleitos, apenas Lourival Gomes não é um novato. Apesar de não ter sido eleito como titular em 2014, ele assumiu a vaga como suplente ao longo da última legislatura.

PSOL elege quatro parlamentares

Outro novato na Câmara é o atual deputado estadual Marcelo Freixo, segundo mais votado, com 343 mil votos. Seu partido, o PSOL, elegeu quatro parlamentares. Além de Freixo, Talíria Petrone é outro novo nome na Câmara.

Entre os 16 que foram reeleitos, destaca-se Alessandro Molon (PSB), que recebeu 228 mil votos e foi o terceiro mais votado no Estado.

A bancada fluminense será representada pelos seguintes partidos: PSL (12 deputados), PSOL (quatro), DEM (quatro), MDB (três), PSD (três), PP (dois), PRB (dois), PR (dois), PDT (dois), PSC, PCdoB, SD, Novo, PPS, DC, PT, PRP, PHS, Pros e Avante (com um parlamentar cada).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *