Banco Central Europeu começará a divulgar intervenções cambiais

Arquivado em: Negócios, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 27 de setembro de 2019 as 13:09, por: CdB

“A partir de abril de 2020, o BCE começará a publicar dados de FXI (intervenções cambiais)”, afirmou o banco em comunicado à imprensa.

Por Redação, com Reuters – de Londres

O Banco Central Europeu (BCE) anunciou nesta sexta-feira que começará a publicar dados trimestrais sobre qualquer intervenção no mercado de câmbio, acrescentando que os únicos casos até agora aconteceram em 2000 e 2011.

A partir de abril de 2020, o BCE começará a publicar dados de FXI (intervenções cambiais)
A partir de abril de 2020, o Banco Central Europeu começará a publicar dados de FXI (intervenções cambiais)

“A partir de abril de 2020, o BCE começará a publicar dados de FXI (intervenções cambiais)”, afirmou o banco em comunicado à imprensa. “A tabela no site será atualizada trimestralmente, com um atraso de um trimestre, mesmo que não tenha ocorrido intervenção cambial durante o período.”

No dia 12 de setembro, o Banco Central Europeu (BCE) anunciou um novo pacote de estímulo cortando as taxas de juros e aprovando uma nova rodada de compras de títulos para estimular o crescimento da zona do euro e impedir uma queda preocupante nas expectativas de inflação.

O BCE reduziu sua taxa de depósito para um recorde de -0,5%, de -0,4%, e reiniciará as compras de títulos a um ritmo de 20 bilhões de euros por mês a partir de novembro, informou em comunicado.

O BCE também anunciou uma facilitação nos termos de seus empréstimos de longo prazo a bancos e introduziu uma taxa de depósitos diferenciada para ajudar as instituições.

Ainda neste mês, um membro do conselho do BCE, François Villeroy de Galhau, disse que as “stablecoins”, como a libra do Facebook, revelam lacunas nas regras da UE e o projeto de pagamentos da gigante de mídia social enfrenta uma abordagem regulatória difícil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *