Barragem se rompe no interior da Bahia e bloqueia acessos a cidades

Arquivado em: Brasil, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 11 de julho de 2019 as 16:15, por: CdB

Fortes chuvas que caem na região do Rio do Peixe teriam contribuído para o rompimento da estrutura. Ainda não foram liberadas informações sobre possíveis mortos e feridos.

 

Por Redação, com fontes locais – de Pedro Alexandre, BA

 

Uma barragem se rompeu em Pedro Alexandre, município no norte da Bahia, por volta das 11h desta quinta-feira. A quantidade de lama bloqueou estradas e acessos a moradores na zona rural da região e também obrigou moradores da cidade vizinha de Coronel João Sá, a abandonar suas casas às pressas.

O volume de água arrastou árvores e lama para o leito dos riachos que cortam a região, no norte da Bahia
O volume de água arrastou árvores e lama para o leito dos riachos que cortam a região, no norte da Bahia

Fortes chuvas que caem na região do Rio do Peixe teriam contribuído para o rompimento da estrutura.

Até o fechamento desta matéria, às 16h05 desta quinta-feira, não havia ainda informações sobre feridos, ou qualquer detalhe disponível sobre a composição da barragem, seu tamanho e a quem pertence a estrutura.

Barragem

O prefeito de Coronel João Sá, Carlinhos Sobral, alertou a população sobre o risco de continuar nas casas. Em vídeo publicado no Instagram, ele diz ainda não saber as consquências do rompimento da barrarem, por se tratar de uma “situação atípica”.

— Pessoal, a barragem do Quati estourou. É uma situação atípica. Nunca aconteceu isso com essa barragem. Nós não sabemos as consequências. Eu peço encarecidamente que todas a as pessoas que moram em área de risco que saiam das suas casas, que peguem seus documentos pessoais, peguem seus objetos de valores, o que puderem levar — disse.

Ainda segundo o prefeito, “a gente não sabe as consequências, nunca passamos por ela. É melhor prevenir. Estou monitorando. Todas as escolas já estão disponíveis para receber as pessoas”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *