quinta-feira, 17 de agosto de 2017 • ANO XVII • N° 6.416

130 Comments

  1. 141

    jose carlos

    se a globo for cassada isto sera como davi e golias,sabem quem é davi………………o povo nas ruas gritando nao queremos mais a rede globo pode acreditar

  2. 140

    carlos

    Não só a Globo, como também a Record com a fazenda tem o mesmo problema de busca de audiência com esses programas não muitos familiares.

  3. 139

    margarete buuron

    AGLBO TA PERDENDO PRA OUTTOS CONAIS ESSE BIG BRODER SO COLOCAM PESSOAS DE TELEVISAO PORQUE SAOBONITAS.MAS SO FAZEN BESTEIRA ,PRA FAZER ESSAS COISAS FEIA ENTAO COLOQUE JENTE NOVA ,NAO SO MIS.E MODELO .SE DANIEL SAIU TIREM AMUNIQUE DISSERAM QUE ELA E GAUCHA SE FOR MESMO.ESTA ENVERGONHANDO NOS GAUCHO.OUTRA CAISA OZORRA TOTAL EBOM TIRONDO AUELA VALERIA E AQUELA OUTRA AMIGA DELA QUE NAO SABEM NEN FALAR ,DA ATE NOJO DELAS SE UMA CRIANÇA ASSISTIR ,E UM MAU EXEMPLO.TIRE ESSAS DUAS PORFAVOR .NAO ESTRAGUE OZORRA.OUTRA COISA A NOVELA FINA ESTAMPA O INSCRITROR .TEM QUE SE TOCAR JA TA FICANDO CHATA SO COM ATEREZA CRISTINA FAZENDO MALDADE MUDA UM POUCO SE TOQUE INSCRITOR NIMGEM GUENTA MAIS VER TEREZA CRISTINA FAZENDO MALDADE ISSO OPAIS……….ESTA CHEI ……SE TOCA CARA

  4. 138

    Miguel

    Gente, qualquer coisa, mas pelo amor de Deus, sumam com esse idiota do Bial!!!!
    Ninguém aguenta mais essa bicha velha enrustida!!!
    XÔ!

  5. 137

    Carleial.Bernardino Mendonça

    A Televisão e a Formação da Personalidade

    A Televisão é um dos inventos que mais tem provocado elogios; ao mesmo tempo, desperta grande número de críticas. São muitos os seus defensores; mas, cresce o número dos que a condenam por condicionar a mente dos seus telespectadores, notadamente dos mais novos.

    A Televisão fez a sua estréia no mundo, quando o escocês John Logie Baird exibiu, publicamente, no vídeo, a imagem de um rosto humano. O cenário foi Londres e o ano, o de 1926. Daquela época até os nossos dias, a televisão tem passado por muitos aperfeiçoamentos e o seu desenvolvimento tecnológico é testemunhado por todos, assim como os seus subprodutos, como o videocassete, o videofone, o videotexto, o videogame e muitos outros. Com o advento dos satélites artificiais, nos anos sessenta, a retransmissão imediata de acontecimentos, em qualquer local do Mundo, tornou-se um fato rotineiro. Com a Internet, mais uma de suas “crias”,centuplicou a possibilidade de divulgar-se diversos outros modos de comunicação; e, o que é pior, mais negativa que positiva. Em todo lugar do Planeta ( e,mesmo em outros), as imagens de ocorrências nocivas ou construtivas são levadas,instantaneamente, à todos, desde às tribos indígenas do Xingu , aos habitantes das Megalópoles; atingindo as famílias mais abastadas, bem como, os miseráveis das favelas e os trancafiados nas prisões e penitenciárias do mundo inteiro. Tornamo-nos todos, neste século, telespectadores habituais de nossa própria conduta. A influência que o invento de Baird tem exercido nas pessoas, especialmente nas crianças e adolescentes, vem provocando polêmicas acirradas, desde o seu aparecimento, décadas atrás. Em seu aspecto tecnológico, trata-se de um objeto eletrônico fantástico, cujo impacto nos meios de comunicação não pode ter sido imaginado por seus idealizadores. A sua utilidade como veículo de som e imagens, extrapolou as perspectivas dos seus pioneiros mais otimistas; tornando-se,rapidamente, em poderoso instrumento de modificação da conduta humana e de condicionador implacável das mentes, influenciando os hábitos,costumes e cultura dos povos.
    Não há qualquer área da vida que a TV não exerça a sua forte interferência. Não resta dúvida que a “telinha” transformou a vida dos seres humanos, incorporando-se ao cotidiano de todos nós. Nos países desenvolvidos existe um aparelho de TV em toda residência. Já em 1972, calculava-se que existiam no mundo, cerca de 270 milhões deles. Somente nos Estados Unidos, naquele mesmo ano, mais de 55 milhões de famílias possuíam televisão, sendo que em cada residência, alguém da família permanecia por 5 horas diárias defronte a TV, absorvendo a sua programação. Pesquisas americanas, ainda naquela época, mostraram que existiam 653 estações de TV, naquele país, transmitindo 24 horas por dia, as suas programações. Ficou evidenciado que um estudante ao concluir o curso secundário, gastou 15.000 horas diante do aparelho de TV e 10.000 horas dentro de uma sala de aula. Há 38 anos atrás (este trabalho foi produzido por CARLEIAL, em 1990 e publicado em Minas gerais neste mesmo ano), já se prenunciava o poder nocivo da Televisão nas mentes das pessoas, principalmente nas mais imaturas como as crianças, adolescentes, ignorantes e débeis mentais. Um adolescente médio americano consumia 625 dias assistindo TV e 417 dias estudando. Assim, como muitos inventos, a televisão não é boa e nem é má; ela apenas reflete o nível e o perfil mental da sociedade que lhe é contemporânea.
    As pessoas que a programam são as responsáveis pela deturpação da sua finalidade original: cultura, entretenimento saudável e utilidade pública. Imensos interesses comerciais, egoísticos e narcisistas se escondem por trás da televisão. Comerciantes, publicitários, os “donos” e suas famílias, dessa que é uma “nossa” concessão pública. Atores, diretores, etc.; que a usam para seus fins, quase sempre estão divorciados da saúde e do bem-estar da população que lhes deu a permissão (ou, permissividade) para nos “entreter”, nos dar Cultura e ser-nos úteis. Para essas pessoas (todos os que fazem a Televisão), pouco importa os resultados do condicionamento que impõem à Sociedade. A Televisão, a faca, a energia nuclear, as drogas e tantos outros inventos e descobertas, foram idealizadas para fins positivos e úteis para a Humanidade. Entretanto, sabemos do que são capazes tais criações, nas mãos de indivíduos inescrupulosos e insanos. No Nordeste, por exemplo, a faca é tão utilizada na cozinha; como também é usada como arma, nos muitos assassinatos que ali ocorrem. A energia nuclear tornou-se um pesadelo para todos (que a conhecem, é claro!), quando do seu uso bélico-destrutivo. E as drogas? Quem desconhece os seus efeitos terríveis na geração festiva, descontraída e irresponsável de nossos dias! A Televisão foi, realmente, um dos maiores inventos de todos os tempos; o mais rápido e perfeito veículo de comunicação, gerando a oportunidade de fornecer ao mundo o mais potente meio de confraternizar os Povos do Mundo. Infelizmente, tornou-se uma catástrofe, com a sua ação condicionante negativa, no mesmo século que a viu nascer. As suas maiores vítimas, como já frisamos tantas vezes, são as crianças e adolescentes que, ainda, não têm a capacidade psicobiológica para analisar e discernir as mensagens desestruturantes projetadas nas suas mentes imaturas. Ela trouxe para a intimidade dos nossos lares a escória do comportamento do homem; o submundo da torpeza humana; o lixo de uma sociedade decadente que está concretizando passo-a-passo, as previsões bíblicas de que irmãos se voltariam contra irmãos…. Etc.; e notem, que este trabalho foi feito e divulgado há mais de 20 anos atrás! Quase sempre a programação televisionada está impregnada de sexo vulgar, horror, violência, prostituição, traições conjugais e de toda ordem de crimes e. Pecados. A qualquer momento que se liga a TV, ela está nos oferecendo os seus múltipços ensinamentos de crime, corrupção e de erotismo compulsivo. Basta que se ligue o aparelho de TV ( e qualquer criança pode fazer isso), para que se tenha dentro de casa o mais aperfeiçoado método; os mais avançados métodos pedagógicos de desestruturação, alienação e perversão da personalidade.

    Como terapeuta, costumamos perguntar às famílias que nos procuram, sobre ouso da televisão em suas casas. Quase sempre respondem que a TV fica ligada por grande parte do dia e que seus filhos são dependentes ( e os próprios pais)das novelas, filmes e programas “infantis”. As novelas merecem até um estudo à parte, por seu alto poder de condicionamento mental, físico e moral das Sociedades. Em qualquer lugar onde se instalar um canal de televisão, logo os costumes desse lugar serão deteriorados pelos maus exemplos por ela propagados. Desonestidade, imoralidade, amoralidade, perversão, prostituição, desvios sexuais e até a alimentação das pessoas será deturpada pelas maciças propagandas dos comerciantes e fabricantes de enlatados, engarrafados e de todos produtos nocivos à saúde, contaminados por agrotóxicos e conservantes de toda espécie. Enfim, tudo que é natural, torna-se artificial, superficial e deletério à vida das pessoas e do meio ambiente. Muitos programas televisivos são fartos em cenas de violência, sexo vulgar, vadiagem, corrupção, drogas e desvios sexuais. Tudo isso, acondicionado em um enredo medíocre que é projetado de forma condicionante aos telespectadores de toda idade. As pessoas mentalmente evoluídas não conseguem digerir a maior parte dos programas que a televisão nos mostra. Embora não se possa afirmar quer não existem programas de grande utilidade social! É claro que ainda se vê bons programas; todavia, isso não é a tônica da televisão. Em recente pesquisa na França (lembrar que este Artigo foi escrito em 1999), sobre os programas de televisão, o resultado foi considerado alarmante, pelas autoridades daquele País (que sempre foi considerado muito “liberal”). Verificaram eles que no espaço de uma semana foram anotados 670 assassinatos, 848 agressões físicas, 15 estupros, 419 tiroteios, 11 assaltos, 32 tomadas de reféns, 27 cenas de tortura, 18 pessoas se drogando, 8 suicídios e muitas outras cenas de sexo e de violência, consideradas “leves”.Tudo isso,apenas em uma semana,num país sério,amadurecido e competente. E no nosso País, onde impera a imaturidade, a ignorância, a corrupção, a ausência de um histórico cultural e a falta de seriedade? Antes, quando havia censura, a orgia carnavalesca no vídeo era um fato corriqueiro. Imagine-se agora com o “liberô” total! Já estamos vendo nas novelas das sete,cenas de promiscuidade e desvios sexuais; não tardarão a focalizar pais,filhos e irmãos na intimidade incestuosa. Aí, o incesto, como qualquer desvio sexual, de tanto ser visto, será considerado normal e aceito por todos. Em seguida, os legisladores, juristas e aplicadores do Direito, também condicionados pela televisão, tratarão de expurgar todos esses crimes da nossa ordem jurídica. É através da repetição de palavras e cenas que se condicionam aos comportamentos positivos ou negativos. Esse é o método mais utilizado pelos publicitários, comerciantes e patrocinadores dos programas televisionados. Lá na França, o resultado daquela pesquisa acarretou enérgicos protestos de representantes da sociedade e a cólera do governo, exigindo mudanças nas programações da televisão francesa. Isso, em 1998, porque agora, em 2010, nem o Governo e nem a população de lá (assim como os daqui), devem estar mais protestando ou se indignando com coisa alguma; pois, também já foram todos condicionados pelos exemplos permissivos das suas emissoras de TV.
    De vez em quando surgem os seus defensores, argumentando que a televisão é inofensiva e, até, faz muito bem à saúde e a moral dos povos. Dizem eles que ela mostra, apenas, a nossa realidade. Dizem eles, ainda, que a violência e a amoralidade mostradas representam, tão somente, o que já existe no nosso cotidiano; que a “maldade” está é na cabeça das pessoas (como na minha que os condeno) e outras desculpas mais esfarrapadas. Tais afirmativas são tanto quanto acanhadas em sua retórica, como por seus conteúdos ingênuos e marotos. Todos nós sabemos (ou deveríamos saber) que a violência e a iniqüidade tornaram-se comuns no relacionamento do homem com o seu semelhante. Todavia, não é por isso que devemos incutir, precocemente, nas mentes infantis, a discórdia e a torpeza, através das cenas repugnantes de violência, corrupção e de erotismo vulgar e degradante, principalmente da mulher. Afirmar-se que as crianças devem tomar conhecimento da perversidade e promiscuidade do homem, a fim de acostumarem-se cedo a tais irracionalidades e bestialidades; demonstra uma perigosa irresponsabilidade social. O Ser Humano, assim como todos os seres vivos, nasce com uma dose natural de agressividade; a fim de preservar a Espécie. O homem, assim como os demais mamíferos, possui circuitos neuronais que encerram a capacidade de agredir e de praticar o sexo, especificamente para a defesa e procriação, respectivamente. A violência e o erotismo desvairados são formas anormais e exageradas desses mecanismos naturais, provocados pelo bombardeio de estímulos perversos e doentios que incidem sobre o seu cérebro, através dos órgãos dos sentidos. Aquelas estruturas cerebrais se ativam desde cedo e, precocemente, provocam nas pessoas, principalmente entre os imaturos, a compulsão ao crime, à violência e à promiscuidade sexual. Não é só por coincidência que o número de gravidez entre menores de 17 anos, vem aumentando consideravelmente, em nosso País e em todo o mundo. Em um Seminário sobre o adolescente, o médico e pesquisador João Tavares Leite Reis, declarou que 70% das jovens iniciam suas vidas sexuais na faixa etária de 16 a 17 anos e os rapazes, nessa mesma idade. Sabemos que é nesse período que a alienação e a irresponsabilidade pessoal, familiar e social, são mais comuns entre eles (isto em 1990; agora, em 2012, essa irresponsabilidade é mil vezes maior).

    Neles, a alienação é patente nos estudos, no trabalho e no saber cultural. Na pratica, poucos estão preocupados com a Nação ou com quem quer que seja; a não ser com eles mesmos. O pior, é que agora, nem os adultos e velhos se encantam mais com “Pátria” e “Nação”; tal é o desengano e desencanto causado pelos péssimos exemplos dos governantes,políticos e autoridades reinantes! A turma “jovem” (entre aspas, porque considero jovem aquele que eleva o conceito de dignidade humana; tal como fez os jovens Madre Tereza de Calcutá; João Paulo II, Irmã Dulce, Martin Luter King, Ghandi, Rui Barbosa,Caxias,Tamandaré e muitos outros jovens que souberam honrar e dignificar a espécie dos Humanos); a turma “jovem”, repetindo, em sua maioria, quer mesmo é diversão desastrada, carros, motos, sexo promíscuo, bebidas, drogas, ociosidade e irresponsabilidade pessoal e social. Um fato que passa despercebido pela maioria das pessoas, é a idade precoce dos marginais de toda espécie, como os assaltantes, criminosos, seqüestradores e outros, que aparecem nos noticiários jornalísticos, cada vez mais novos em idade e atacando-nos com requintes de perversidade. O curioso é que os bandidos mais idosos são menos sanguinários e mais benevolentes com as suas vítimas (devemos até torcer para, quando formos atacados, sejamos pelo menos, por bandidos mais velhos!).

    A televisão, como escola de graduação do crime e da desestruturação social, é bastante convincente e promissora. Com muita propriedade a Logosofia conhece os estímulos negativos que ela impõe sobre as crianças e adolescentes. Através do seu mestre e criador, o notável humanista argentino Gonzalez Pecotche, o pensamento logosófico é enfático quanto à “tremenda avalancha de estímulos negativos da hora presente, que arrasta consigo os germens da decomposição moral e espiritual, que propaga a corrupção dos costumes e o desprezo pela dignidade humana”. É claro que tal avalancha desagregadora se origina da televisão, sem nos esquecermos da contribuição nociva do Cinema, do teatro,, da Literatura chula e de baixo nível que atulham as casas de projeção, os palcos, as videotecas, as livrarias, etc. Quem também analisa, também, o assunto com preocupação e clareza é o Professor e escritor mineiro, João Luiz de Freitas que em seu livro “Despertar de um Senso Crítico”(Ed. Lutador,1988), focaliza com profundidade os conflitos originados da televisão,relacionados com a educação,sexualidade e personalidade das pessoas mais novas. Inúmeros são os exemplos de desagregação individual e social, provocados pela programação nociva da televisão e do cinema. Há tempos, numa pequena cidade da Alemanha, passou um seriado na TV, em que um adolescente psicopata violou e matou algumas meninas de sua idade. Na semana seguinte à exposição da referida Série televisiva, três mocinhas foram estupradas e estranguladas por um maníaco de 16 anos. Após a sua captura, confessou que praticou os crimes estimulado e seguindo o modelo do psicopata do filme. Nos Estados Unidos, há poucos anos, outro “vidiota” (termo usado por João Luiz de Freitas para designar o telespectador idiota) de 13 anos, arrebentou a cabeças de próprio pai com um tiro de escopeta porque este desligara o aparelho de TV, quando o filho assistia a um filme de violência. Exemplos como estes, de estimulação cerebral negativa veiculada pela TV e suas congêneres, são cada vez mais freqüentes e conhecidas. Em 1973 (atentem que foi há 37 anos!), tribunais ingleses julgaram crimes semelhantes, induzidos pela programação televisiva. Três deles se sobressaíram nos noticiários da época pela violência e idade dos criminosos. Um indivíduo de 15 anos fabricou uma bomba (que aprendeu a fazer em um filme) e a atirou nos professores que o haviam reprovado na escola. Outro menino de 6 anos se atirou pela janela de um prédio, com uma capa amarrada nas costas, após ver na televisão o “Super-Homem” cruzar, livremente, os céus de “Metrópoles”. Um terceiro “vidiota” colocou vidro moído na refeição dos seus familiares, alegando depois, que queria ver se acontecia o mesmo que viu em um filme que vira na TV. Estes fatos não são isolados! As conseqüências negativas e funestas decorrentes do impacto e influência da televisão no comportamento individual e social; são, verdadeiramente, catastróficas.

    Muitas vezes visitamos alguém, e lá, encontramos a família “hipnotizada” pelas novelas; esses dramalhões repletos de violência, perversão sexual, drogas, adultério, vadiagem, futilidades e tantos outros fatores de deformação do caráter. A violência e o erotismo têm sido as mais desastrosas conseqüências da televisão e do cinema. O comportamento agressivo anti-social tem atingido níveis alarmantes no mundo inteiro (note que estamos no ano de 1999!) e a violência tornou-se a marca registrada do nosso tempo. O número de abortos no Brasil (estimativa de 1999), segundo se tem noticiado é de mais de 5.000.000; sendo que a metade deles é praticada por adolescentes jovens, que pouco ou nada sabem sobre a sua própria sexualidade. Conforme alertavam alguns especialistas em 1999, calcula-se que 4 mulheres morrem diariamente, em decorrência desse volumoso índice abortivo. Mesmo que se saiam bem, fisicamente, do aborto, um grande número delas padece e padecerá de enorme sentimento de culpa que lhes acompanhará pelo resto de suas vidas, pela conscientização da destruição de seu filho indefeso, fruto de um prazer momentâneo e fugaz. Quantas vezes atendemos pacientes dessa natureza, deprimidas e com desejos de autodestruição!

    Quando uma criança se acostuma com o linguajar, trajes e trejeitos eróticos de apresentadores de programas “infantis”, ela certamente irá imitá-los. O próprio modo de vestir-se e comportar-se dos pequenos telespectadores se assemelham aos padrões modeladores desses apresentadores. O pior é sabermos que a trajetória “artística” de alguns desses atores e atrizes de televisão e cinema, inclui passagens por filmes e revistas pornográficos (chamados por eles de “eróticos” e nus “artísticos”), ocasião em mostram o íntimo de seus corpos, sem qualquer pudor ou vergonha. Nas bancas de jornais, suas imagens e fotos são mostradas e expostas para o mundo inteiro e vendidas para quem oferecer as “trintas moedas”. Muitos pais irresponsáveis e levianos levam para casa tais revistas, dando oportunidade para seus filhos menores verem seus modelos vistos na TV, ali bem perto deles, “possuídos” e manuseados por eles, incutindo-lhes na prática, os prazeres precoces de um corpo e de uma mente imaturas.

    Uma coisa é certa; sem sombra de dúvida; essas crianças irão, também, exibirem seus corpos, desnudados e com a permissão dos seus pais, também condicionados e entorpecidos pelas mensagens liminares ou subliminares da TV. Elas irão querer sentir os prazeres da estimulação erótica, precocemente estimuladas pelos exemplos desses modelos negativos de conduta. Basta se observar os trajes, a linguagem, a postura lasciva, erótica e provocante da grande maioria de meninas, que mal saíram da puberdade. Tal conduta é vista, facilmente, em frente aos colégios, festinhas, cursinhos, barzinhos e outros locais barulhentos e cervejizados. Temos vistos, há bastante tempo e vezes, nas imediações de muitos colégios, meninas seminuas, trocando carícias, publicamente, em intimidade erótica com rapazolas que mal saíram das fraldas; algumas vezes em pleno horário das aulas. Sem falarmos nas conseqüências da fuga do estudo que tais prazeres precoces invocam, temos o aumento alarmante do número de abortos (já comentado acima) e de transmissão das doenças sexuais que ameaçam a todos. Tem também outro ponto muito nocivo na TV: é o costume de apresentarem filmes feitos originalmente para o Cinema, onde a sua apresentação se dá em ambiente fechado, para uma platéia que escolheu assisti-los. Ocorre que tais filmes são apresentados pela TV, ao alcance de todos, sem qualquer impedimento para as crianças, expondo a elas cenas que agridem a religiosidade, a moral e os bons costumes. Aliás, a religião tem sido alvo dos interesses mercenários e políticos do Cinema e de muitos meios de comunicação. Eles minam o espírito da Fé Cristã, justamente porque ela sempre foi o freio da licenciosidade, do pecado e do crime (Crime é o “pecado” do homem contra o homem; Pecado é o crime do homem contra Deus). Torna-se difícil avaliar-se as conseqüências patológicas da TV sobre as mentes, quando não se conhece todos os mecanismos neuropsicológicos e tampouco, quando não se tem contato com as vítimas desse processo de decadência, patrocinado pela TV e seus subprodutos (vídeos,Internet e outros).Os psicoterapeutas mais responsáveis, que estudam com profundidade o cérebro e a mente, bem como os que atendem, diariamente, pessoas mentalmente prejudicadas pelas aberrações televisionadas, sabem muito bem porque se deve condenar, com veemência muitos programas, filmes e publicidades veiculados pela televisão. Temos vistos alguns debates e ouvido opiniões sobre este assunto na Imprensa e na TV, quando muitas pessoas defendem com entusiasmo qualquer tipo de programação das emissoras.

    Afirmam essas pessoas que não vêem nenhuma inconveniência ou interferência negativa no desenvolvimento emocional e na personalidade dos telespectadores; mesmo em infanto-juvenis! Outros desses defensores, com candura e ingenuidades angelicais, afirmam que “não tem nada a ver” que criancinhas assistam as cenas de nudismo,erotismo e violência que lhes são, habitualmente, apresentadas no vídeo. Resta tecer alguns comentários e análise sobre essas pessoas tão “liberais” para com os nossos filhos. Quase sempre esse polêmico e grave problema é discutido e manipulado entre aqueles que dependem da Televisão para os seus sustentos ou dela necessitam para a sua autopromoção, como os donos de Emissoras de TV e Rádio, diretores e funcionários delas; bem como os apresentadores de programas, autores de novelas, artistas, comerciantes, publicitários, fabricantes de aparelhos de TV; enfim, todos aqueles que estão ligados e dependem dos meios condicionadores de hábitos e costumes. De modo geral, tais pessoas não têm competência para opinarem sobre patologias mentais ( e, quando têm, são vítimas omissas do poder da Mídia ou interessados em promover suas auto-imagens). Assim sendo, é natural que defendam e se identifiquem com a TV e seus associados. É o mesmo que promover-se um amplo debate sobre a utilidade da fabricação de armas, a convidando para a discussão os representantes da indústria bélica e os usuários de armas.Ultimamente (em, 1990), as emissoras descobriram um filão de ouro, que são os programas intitulados de “infantis”. Eles superlotam os horários das crianças, aproveitando-se da facilidade em condicionar as suas frágeis mentes, a fim de vender os mais variados produtos de alimentos artificiais, até os mais falsos artifícios da Moda. Deterioram a alimentação das crianças e afetam a qualidade de vida delas e de toda a família. Discos, fitas, brinquedos; quase sempre simbolizando violência alienígena; revistinhas, hábitos nocivos importados de países moralmente decadentes, etc. Toda essa quinquilharia inútil e nociva é vendida na esteira do sucesso de tais programas infanto-comerciais, cujos apresentadores não raro, foram, são ou vão ser modelos eróticos de revistas que vão deleitar os irresponsáveis pais dessas crianças que serão precocemente erotizadas por esses modelos de permissividade. Será muito promissora a safra de “ninfetas” que futuramente estarão se prostituíndo e se exibindo nuas, nessas Revistas, Jornais,Vídeos, Filmes e em tantos outros veículos de prostituição e promiscuidade. E os Pais, continuarão a chorar por seus filhos!!! Muitos outros ainda defendem a TV, por desconhecerem os efeitos, no cérebro, produzidos pela estimulação negativa que recai sobre as pessoas, cujas personalidades encontram-se em formação e,naquelas, que a tem deteriorada. De todos os defensores da Televisão, o que mais surpreende são as opiniões de certos profissionais da área da saúde mental e da educação. Eles deveriam conhecer a trajetória dos estímulos veiculados pelo Vídeo, no cérebro do telespectador. Deveriam conhecer as conseqüências negativas provocadas pelas cenas de violência e erotismo no sistema límbico e hipotálamo-hipofisário, para a produção da mente (mentalidade) infantil. Deveriam saber sobre os famosos experimentos de Albert Bandura e colaboradores, na Universidade de Stanford. Bandura expôs uma turma de crianças do pré-escolar à cenas de agressividade no vídeo, por 30 minutos; ao mesmo tempo que mostrava a outro grupo de crianças, da mesma idade, cenas neutras, sem agressividade. Após as exposições dos filmes, as crianças que haviam visto as imagens de cenas agressivas, apresentaram comportamentos agressivos e violentos. As outras crianças que tinham visto o filme neutro e sem cenas de agressão; não apresentaram nenhum sinal de agressividade, após o experimento. Albert Bandura tornou-se conhecido no meio acadêmico e educacional, por essa clara e científica demonstração de que grande parte do que uma criança aprende é resultado da observação e imitação do comportamento de outros, de quem toma por modelo, de forma inconsciente. Posteriormente, outros pesquisadores validaram os resultados de Bandura, em demais experimentos similares.
    Tenho duas explicações para as afirmativas tão ingênuas (e permissivas) que a programação televisiva “não tem nada a ver” com a formação da personalidade: tais pessoas nada sabem de Biologia cerebral ( o que é inconcebível na formação do Psicoterapeuta; já que o cérebro é o substrato material da conduta animal) ou elas buscam a auto-promoção, desempenhando o papel de “bonzinhos”,”legais”,”liberais” e de “não-caretas”, para uma imensa platéia de imaturos e permissivos que esperam ouvir isso mesmo delas. Seria bom para toda a Sociedade que esses “especialistas liberais” revejam os seus estudos de Neuro e Psicobiologia, a fim de recordarem os ensinamentos ministrados nos seus cursos, sobre a estimulação neuro-sensoriais. As primeiras experiências sensoriais na infância são tão importantes e marcantes que tais impressões são as últimas a sobreviverem quando o cérebro se deteriora na senilidade, nos traumatismos físicos, mentais e quando ocorre a morte. São elas, também, as primeiras a voltarem à recordação, após períodos de amnésia. Comprova-se, assim, quão fortes e persistentes são as imagens e impressões vivenciadas,presenciadas e gravadas na infância. Finalmente, desejamos alertar os Pais e todos aqueles envolvidos na educação e formação da personalidade humana, sobre os graves problemas psicossomáticos, sociais e econômicos que irão enfrentar, cedo ou tarde, caso continuem permitindo que os seus filhos e educandos continuem se desestruturando com os péssimos exemplos mostrados pela Televisão, Filmes, Vídeos, Revistas, Internet (esta, a pior de todos) e outros veículos que veicularem e divulgarem cenas e ensinamentos desestruturadores da personalidade. Os pais, educadores, governantes, autoridades e políticos, não devem se deixar levar pelas opiniões de quem não tem competência para discutirem, seriamente, tão grave problema; ou de comerciantes,empresários , industriais e funcionários da Mídia ou que dela dependem para venderem seus produtos ou imagens. Melhor seria que os aparelhos de televisão fossem desligados na maioria de seus programas, dando lugar a um intercâmbio mais salutar entre os membros da Família. Melhor seria que esses meios de comunicação estimulassem os bons costumes, como a honestidade, a moral, a dignidade, o amor entre as pessoas; divulgando novelas e programas educativos com os bons exemplos dos Homens que dignificaram a nossa Espécie, como os heróis, mártires e benfeitores da humanidade; ao invés de exemplificarem e imporem os péssimos exemplos do lixo do comportamento humano que diariamente vemos e que nos faz vítimas indefesas , desses produtores, em massa, de imaturos que martirizam e destroem. Finalmente, compare o que aqui foi dito e publicado há mais de duas décadas, com o que hoje vivenciamos ! Imagine como será o comportamento da maioria das pessoas, nas próximas décadas, com o acesso ilimitado de todos às mensagens,imagens e modelos expostos na Internet ! Procure, em qualquer Site de “procura”, o que quiser saber sobre: como se prostituir, como se deve matar, como se deve roubar, como se deve corromper,etc. etc.! Neles, encontrará toda espécie de ensinamentos, desde os mais úteis à Sociedade; até os mais aprimorados instrumentos pedagógicos para a prática da promiscuidade física e mental. Pais e Educadores! Querem continuar sofrendo, chorando e se empobrecendo com as mazelas e pragas que os seus filhos estão provocando em si mesmos e nos filhos dos outros pais e na sociedade; continuem a deixá-los expostos ao condicionamento perverso e nocivo dos meios de comunicação; não supervisionando a conduta das suas crianças, não lhes dando bons exemplos de decência, honestidade e cidadania; bem como, permitindo que eles façam o que quiserem, com receios de lhes causarem “traumas”!

    ———————————————————-

    NOTA.
    Este Texto foi escrito e divulgado em Jornais do Estado de Minas Gerais, principalmente pelo “O Estado de Minas”, no Editorial da Jornalista e editora Anna Marina Siqueira, em agosto de 1990. Também foi divulgado em livros, Anais e citações diversas, inclusive no exterior. A sua reedição vale a pena, a fim de compararmos esse experimento de mais de 20 anos passados, com o nosso comportamento atual.

    CARLEIAL Bernardino Mendonça

    Perfil do Autor:

    Psicólogo-Clínico pela Universidade católica de Minas Gerais
    Estudante de Direito da Faculdade de Direito Estácio de Sá,em Belo Horizonte – MG
    Escritor e Pesquisador nas áreas da Psicobiologia e do Direito

  6. 136

    Magna

    ESSE PROGRAMA INDESCENTE DEVERIA SAIR DO AR,NAO TRANSMITE NADA QUE POSSA SER APROVEITADO
    E UMA MA INFLUENCIA PARA OS JOVENS.

  7. 135

    Marcia Eloy

    Concessão, como o nome indica, é quando o governo concede a uma empresa o direito de explorar determinado serviço, mas na realidade o dono deste serviço é o governo.Há concessões para o transporte púiblico, para emissoras de rádio e televisões. Porém esta concessão pode ser retirada a qualquer momento pelo governo e deveria ser fiscalizada. A regulamentação destas emissoras cada dia se faz mais necessária.Durante a Ditadura a rede Globo cresceu pois era favorável a Ditadura e recebia dela vários favores.Hoje ela se acha acima do bem e do mal e coloca no ar o que bem quer.Eu recebi um email, em que um dos doretores da Globo, antes de uma reunião, diz :”vamos emburrecer este povo”.O que eles tinham de bom, que era a apresentação de mini séries baseadas em livros ou partes da história do Brasil acabaram, até as novelas, algumas eram adaptações de livros, principalmente as das 6 horas, mas também fizeram a adaptação do livro de Jorge Amado “Gabriela, Cravo e Canela” que foi um sucesso internacional e era passada depois do jornal. Agora a programação realmente está muito ruim e esse programa é o pior de toda programação, é de uma mediocridade que espanta! Mas nem tudo está perdido. Domingo passado fui ver a exposicão que está exposta do Banco do Brasil sobre a India e fiquei impressionada com o número de pessoas de todas as idades presentes á exposição. É um consolo saber que tanta gente já se interessa pela cultura, aliás riquíssima, de outro país.

  8. 134

    Caipirinha

    Eu ainda acho que a Globo, por ser concessonária pública deveria gastar pelo menos noventa por cento de sua programação em conteúdo realmente educativo que é o que o Brasil ta precisando, educação educação e educação porque a baboseira ja chegou no limite da troglodice… nos outros dez por cento podia ficar fora do ar, que não ia fazer falta nenhuma.

  9. 133

    JZ

    QUEM GOSTA DE FILME PORNO ASSISTE BBB!!!!!!!!!!!

  10. 132

    Milton G Carvalho

    Caro Valteir, concordo em grau genero e numero com VC, é verdadeiramento um L I X O , tudo o que se nos é apresentado. È hora de clamar em alto e bom som ACORDO DESSE BERÇO EXPLENDIDO, B R A S I L., essa organização terrorista chamada GLOBO, J A A muito que se excede possando de democrata,a apoiando todo tipo de falcatrua que desgovernos junto com essa outra AL ALKAEDA, religiosa chamada Catolicismo ROMANO, e porque romano?… Nos aqui precisamosde Mafiosos a nos ditar o que fazer?… TV ABERTA é uma concessão publica, e por ser publica tem que haver o controle, S I M M M , dos orgãos competente. Como disse nosso amigo Mauricio de Floripa, esta pra nascer governo,pra peitar essa organização perniciosa. Se não há Governo para fazer façamos nos como sociedade organizada, caso contrario antes que possamos imaginar estaremos sendo governados por essa máfia.

  11. 131

    Fernando Bedana

    A Globo deve ser penalizada, SIM! Abafaram o assunto de vez, encobriram a participante (que aceitou a situação!) e acham que conseguiram driblar o público (não sei o povo, mas a mim eles não driblaram!). Está na hora de acabar com o monopólio da Rede Globo na política, na cultura e no esporte brasileiro. O problema não é tanto a programação (que, apesar de escorregadas como nesse episódio, A emissora tem programação de alta qualidade), mas sim o que tem por trás das câmeras. A Globo interfere na escolha dos governantes brasileiros, baseada nos seus interesses, interfere na música brasileira e no cotidiano com conteúdo inútil nas novelas e, no esporte, o foco principal são os clubes de futebol que contém os maiores números de torcedores: Flamengo e Corinthians. No caso do esporte (futebol, especificamente), sou a favor da CBF gerar as transmissões dos jogos e repassá-las as emissoras para entrar com a narração (atualmente, Globo e Band dispõe dessas concessões). Mas sabemos que a CBF sofre com escândalos no alto escalão da entidade. Então, há muita coisa a ser investigada pelo Ministério Público, além dessa baixaria que é o Big Brother Brasil.

  12. 130

    São Thomé

    Um processo contra a rede globo (isso mesmo, com letras minúsculas) que resultasse no fim da concessão a emissora, seria o supra sumo da DEMOCRACIA BRASILEIRA. Ai sim, talvez eu comece a mudar de idéia e acreditar que esse país ainda pode um dia ser uma grande nação. Porém, eu só acredito vendo………….

  13. 129

    Nadir

    Ainda bem que não perco meu tempo assistindo essas bobageiras, mas pelo que foi divulgado pela mídia, esses Jurista tem toda razão, agora o que me deixa p… da vida é Sonia Abrão, querer de todo jeito que o rapaz seja enquadrado como estuprador. N minha humilde opinião, os três tem culpa, mas quem esta sendo acusado é que tem menos culpa. A rede Globo errou por colocar essas bebidas alcoólicas, e não intervir de imediato ao acontecimento, ela errou mais ainda por embebedar, sem medir as consequências, ninguém obrigou a ela dar esse vexame, por mais que uma mulher queira se igualar ao homem, ainda pesa na mulher uma conduta mais respeitada, é o que esta faltando em muitas mulheres hoje em dia, sou mulher, mas jamais teria um comportamento desse, e fico cada vez mais abismada com certas condutas de algumas mulheres hoje em dia. Acho que foi tudo de acordo com a vontade dela, ela só não compartilhou, porque estava bêbeda como um gamba. Quanto a programação, se tem audiência é porque gostam, no meu caso, só assisto filmes e reportagem, nem novela eu gosto.

  14. 128

    Maurício Gil - Floripa (SC)

    Duas coisinhas, apenas:

    1) achar que a Globo será punida é acreditar no conto da carochinha. Está p’ra nascer ministro, presidente ou governo neste país com coragem de enfrentá-los;

    2) tão triste quanto a mediocridade dos participantes descerebrados é a vocação que a platéia tem para essa mediocridade, não é Camila (12:56 pm)?

  15. 127

    Alvino

    Triste e lamentavel ter de conviver nesta Nação tão rica e agradavel com figuras humanas que assistem e aplaudem esse nefasto BB

  16. 126

    lixo esse rograma

    qualquer pessoa com o minimo de educação sabe que esse programa. um lixo que ja deveria ter sido jogado na lixeira. nas primeiras edições tinha pessoas pobres negras gordos. e se via um ou dois gostosoes e gostosonas. mais agora a 4 edições que so colocam borguesia barata para ganhar prêmios que nenhm me
    rece ou precisa. a globo e a playboy se juntaram para um concensso único. ter celebridades relâmpago para render dinheiro para ambos os lados. juro que a unica edição que assiti foi a que a grase masafera participou e so lembro dela. triste isso ainda estar no ar.o povo se cansou dessa baboseira retardada.

  17. 125

    Paulo

    1 – demitir Pedro Bial
    2 – processar a globo: pois o Daniel foi pré-julgado pela globo, se ele estivesse na casa até hoje o assunto
    já tinha morrido, pois a Monique gostou do edredon dae morreria o assunto igual morreram todos os outros edredons.
    sacanagem a globo criar um monstro em cima do daniel coisa que ele nao parece ser….

    Processar a globo seria o mais cabível por passar imagens em horário errado…VOLTA COM O DANIEL PRA CASA1

  18. 124
  19. 123

    denise

    Enquanto os bbs curtem de graça comida , bebida , azaração , malhação vida de mordomias milhares de desempregados batalham por um espaço no mercado , inclusive eu e me recuso a dar audiência gastar a minha luz e meu precioso tempo bancando essa babaquice , mas tem público para tudo infelizmente , fora bbb !

  20. 122

    Claudia Martins

    Continuo achando implicância com a Globo, porque já vi cenas bem piores em diversos horários e diversas emissoras. Quanto ao horário, vale esclarecer, que as cenas não passam na TV Aberta, só para os assinantes, o programa é editado, portanto não se pode dizer que são cenas impróprias para o horário e faixa etária.

  21. 121

    Eduardo

    Espero que Paulo Bernardo, o Ministério da Justiça e a Anatel não se intimidem com o poderio econômico da Globo e levem as investigações adiante. E que não haja interferências de quem quer que seja. Para o bem das famílias do nosso país.

  22. 120

    Luziana Lins

    Porque não assinaram suas declarações senhores? Suas declarações machistas e trogloditas. Como uma pessoa que disse que nunca viu um segundo do BBB dá opinião sobre o assunto? Se ele não viu, como sabe q ela “gostou”? O senhor deve ser um estuprador em série tb se não sabe a diferença entre não oferecer resistencia por estar gostando ou não oferecer resistencia pq está desmaiada. É claro q a moça diz q nada aconteceu, ela estava desmaiada qdo aconteceu, como ela irira lembrar? Alem disso, se a pressa em vcs em defender um estuprador não fosse tão rápida iam saber q outra participante reclamou de “bolinação” por parte dele e q nunca mais dormiria na mesma cama q ele. Bem, pelo ponto de vista de vcs, suponho q se vc dorme na cama c um homem, é claaaaro q tá querendo. Acho q a intenção qdo perguntaram aos senhores não era a sua opinião pessoal, e sim juridica. Mas como já se sabe vcs não conseguem separar isso mto bem né.

  23. 119

    Valteir

    Depois que os filhos do MEC passam por uma escola obrigatória de 12 anos, e cuja complementação educacional da ovelha mentecapita é em frente a telinha educativa da LOBO temos isto, ou melhor, temos lixo. Lixo de comportamento social,
    Lixo de música barulhenta e de mau gosto,
    Llixo de alimentação envenenada ,
    Lixo de atendimento médico sem conhecimento e da enfermeira sem curso no hospital com fundos para funerária,
    Lixo de barulho, lixo de conhecimento mínimo,
    lixo de atendimento na receita,
    lixo do motorista selvagem,
    lixo do ar poluído com cheiro de diesel da caminhonete de 04 toneladas pra carregar um filho de pedagoga sozinho.
    Lixo do prefeito que faz gentrificação e ninguém percebe.
    Lixo social misturado com ignorância e alienação das massas.
    É assim que nossas elites querem, é assim que as grandes corporações que exploram este país adoram. Lixo, lixo em todo lugar.
    E daí, meu,?? Acha que alguém teria coragem de peitar a REDE Lobo da CIA e grandes corporações.
    É um lixo de ingenuidade, minha e sua.

  24. 118

    ederson faganelli

    Vamos ver se vão cutucar a poderosa Rede Globo de Televisão .

  25. 117

    LUZIA

    Todo mundo fica pedindo pra tirar a globo do ar porque ela não vai fazer falta,gente quem não gosta da emissora não é obrigado a assistir.Então assistam novelas de outras emissoras onde colocam filhos contra os pais,menores de idade fazendo cenas de sexo e o pior uma taxista decente sendo estuprada e depois morrendo sem ter direito de justiça.Isso sim é emissora de verdade para vocês e outra é de um dono que se diz PASTOR.

  26. 116

    camila

    A rede globo só coloca no ar o que o povo pede,mas as outras emissoras com inveja porque não tem um programa que preste fica a todo momento criticando.E outra se crianças de 12e13anos assistem é porque os pais permitem que elas fiquem acordadas no horário em que deveriam estar dormindo.Afinal no outro dia tem aula.VOU CONTINUAR ASSISTINDO POIS ADOOOOOOOOOROOOOOOO!

  27. 115

    José Carlos Pacheco

    O que importa para quem patrocina e para o próprio canal é a audiencia e isso aumentou e vai aumentar muito mais daqui para frente a medida que forem sendo eliminado os concorrentes, o povo na maioria quer isso, quem quer palhaço no poder não pode fechar um canal de tv por palhaçada…

  28. 114

    Jefferson R.Ferreira

    O correto que a GROBO tem que fazer, depois dessa declaração óbvia de um JURISTA respeitável, é DEMITIR esse idióta chamado PEDRO MIAL!!!!!!!!!!!! Ele mesmo se parece um besta conversando com os bobões desse BBBosta!!!!!!!!!!! Tá na hora do governo acabar com esse programa, e muita gente nesse nosso Brasil já fêz muitas PEDIÇÕES para acabar com esse programa idiota!!!!!! Me lembro que, quando antes desse BBB começar, passava a CASA DOS ARTISTAS no SBT. Mas essa “PRIN-PRIN”, com toda essa arrogancia, percebeu que o ultrapassado “NO LIMITE” não tava dando audiência pra eles, resolveram acabar com o SIRVO SANTO colocando esse BBB, e realmente não sei como esse programa tenha audiência nesses anos todos!!!!!! CHEGA!!!!!!!

  29. 113

    tom

    A rede Globo ser penalizada por algum de seus abusos??? Isso nunca vai acontecer, se não iniciarem uma nova campanha de desmoralização do governo, virão no minimo com o velho discurso da “liberdade de expressão”, “censura nos meios de comunicação” e outras que serviram bem na luta pela democracia mas que hoje só é usada para defender interesses próprios ou seja o lucro.

  30. 112

    Genésio

    Este Bernardo tem rabo preso e nunca, nunca, contrariará este expoente de domínio de quem tem o rabo preso. A Globo manda no Brasil porque o país está abarrotado de corrupção e a famiglia Marinho sabe quem é. A corrupção-mãe, que foi a privataria tucana, não teve investigação e muito menos punição. Daí, surgiram mensalões de todo tipo na política, o Judiciário também apodrecendo na corrupção, e até o Exército querendo tirar sua lasquinha. Portanto, não esperemos nada de nada disto.

  31. 111

    Brasil de Abreu

    Por falta de censura, palavra evitada por muitos, o clamor público fez sua parte reprovando a apresentação repugnante desse programa pela TV Globo, reconhecendo que o maior responsável é sem dúvida alguma, a direção que providenciou a disposição do cenário propiciando (ou dando condições) para que o fato ocorresse. Uma lástima, por saber que uma das maiores redes de TV brasileira, trabalha com a intenção da desagregação da famíla com essas porcarias que entra abertamente nos lares dos telepectadores mais incautos que não percebem a capacidade de indução, principalmente aos jóvens e até crianças.

  32. 110

    Aurélio

    Quanta hipocrisia! Excetuando o cometário do representante do MP que acertadamente opinou que se a moça consentiu o processo morre na casca, pois quem vai condenar um estuprador que fez o que a vítima queria? -o tal desembargador conceituado e anônimo demonstrou um machismo perigoso em seus comentários… Um perigo este homem com H julgando casos semelhantes, ao que parece é daqueles que dizem que “elas provocam”. Agora, difícil mesmo é ouvir que existe a possibilidade de tirar o programa do ar… Façam-me o favor! A TV brasileira, na grande maioria da programação, é um lixo! Um lixo e o que é pior, em horários que qualquer criañça pode ver. Se tiver que tirar do ar programas lixo, tem uma lista extensa para esta providência. Mulheres rebolativas e seminuas, músicas de duplo sentido, funks com sentido impróprio e escancarado mesmo, falsos moralistas xingando e cultivando a violência ensinando que a agressividade dá dinheiro e ibope. O BBB é tarde, quem deixa os filhos assistirem que arque com as consequencias da má educação. Ao PPW assiste quem quer, igual a filme pornô. Tem programa de domingo a tarde que é muito pior do que qualquer cena já vista no BBB. Se eu quiser, pra em divertir, ler revistinha de piada infame, eu leio. Se eu quiser ver desenho animado do pica-pau, aquele malvado, eu vejo. Se eu quiser coçar o saco, eu coço. Se eu quiser ver o BBB, eu vejo. Se eu quiser ler um bom livro, conversar com amigos intelectuais, estudar… Minha cultura quem faz sou eu. O resto é hipocrisia!!!!!

  33. 109

    altemar

    KKKKKKKKK. A globo com a concessão suspensa ou cassada, quem vai denunciar é o Papai Noel, o advogado vai ser o coelhinho da páscoa e quem vai dar a sentença vai ser a Branca de Neve. Conta outra! Paulo Bernardo vai ficar é bem quietinho, ele sabe no que tá mexendo!

  34. 108

    Angelo Malaquias

    Sugiro aos jornalistas o uso de um português mais clássico, embora recentemente admitido pelos dicionários, e portanto correto, o uso de penalizar no sentido de punir ainda soa estranho! Penalizar pra mim sempre vai ser causar dó, causar pena. Aplicar pena é punir! Aproveito e externo minha indignação com o minimizar, que nada mais é do que o bom e velho diminuir.

  35. 107

    Angelo Cabral

    Perfeita analise juridica da situação do intrépto casal, e sua noite de amor. Agora a Globo que nos brinda com esse lixo, deverá pagar pelos seus atos. O amor é lindo…..mas a Globo muito feia.

  36. 106

    Rui Amaro Gil Marques

    Nesta edição do BBB 2012 foi uma cena de estupro. Se as autoridades não tomarem providências (o que duvido que façam pois estão todos atrelados a essa mídia dos horrores) na próxima edição poderemos ter espancamentos de mulheres, brigas de pitboys e até assassinatos reais em horário nobre. Mas isso também é irrelevante. O que realmente importa é a falta de compromisso consigo mesmo expresso pela grande maioria da população que perde seu tempo assistindo essas porcarias. Hoje é a televisão que (des)educa a juventude para a vida. Os pais, esses não querem saber de suas responsabilidades.

  37. 105

    Hélio José dos Santos

    Eu me pergunto! O que é liberdade afinal? Liberdade é agir com irresponsabilidade, com arrogância? Liberdade é movido pela ganâcia faltar com o respeito a toda uma sociedade? Será que esses crápulas pensam que estão agradando a todos e não sabem que tem apenas um bando de idiotas, imbecis e incautos, entre ignorantes e ingênuos que atendem seus apelos? E esse “jornalistazinho de m…” será que não se envergona de envergonhar a classe. E depois não querem nem que falem de controle dos meios de comunicação.
    Espero que esse episodio sirva para mudar certos conceitos e estabelecer novos paradigmas para o que seja comunicação responsável. Povo nenhum merece esse estado deprimente do uso de um bem público.

  38. 104

    Antonio Hélio Pinto

    Atualmente parece que inventaram o papel primeiro(sem saber para que servia) para inventar a escrita depois! Descobriram que o BBB é:

    “… uma atração tão inconsequente e bizarra como esta, incapaz de traduzir qualquer valor socialmente positivo ao público que assiste à TV aberta no Brasil.”

    “a situação é tão ridícula que parece ter a clara intenção de arrumar mais alguns incautos para assistir ao programa”.

    “… o Ministério das Comunicações, que requisitou as imagens passadas em TV aberta no BBB12 para analisar se foram transmitidas imagens “contrárias à moral familiar e aos bons costumes”.
    (Eles ainda estão em dúvida quanto a isso! E os BBB’s anteriores? Só houve imagem deselegante nesse de agora?)

    Pelo visto também irão descobrir a pólvora e, ao invés de a utilizarem em canhão para detonar esse programa ridículo e até a emissora(mais ridícula ainda), irão usá-la para fazer um traque de salão.

    Depois tudo cairá no esquecimento!

  39. 103

    Silvia

    Concordo com Gianpiero Zuliani e o Cerqueira.
    Quem não gosta mude de canal, e não estaria na 12ª edição se não tivesse audiencia.
    VAMOS DEIXAR DE HIPOCRESIA E FALSO MORALISMO. MUITAS PESSOAS ASSITEM EM CASA E VEM AQUI DIZER QUE É UMA VERGONHA, ETC.
    Se todos acham isso uma vergonha o caso não teria tomado a proporção que tomou.

  40. 102

    maria alves

    Nunca vi o BBB por sempre ter reconhecido o mal gosto do programa, mesmo sómente sendo forçada a ver os comentários. Importado de outros países e péssimo para a cultura brasileira. Já a questao se a Rede Globo vai ser processada, desculpem , mas DUVIDO que tenham a coragem de processar, por inciativa de algum corajoso procurador, que sao poucos, e ainda menos pelo GOVERNO, a intocável multinacional REDE GLOBO, que é um verdadeiro monopólio de comunicaçoes. Nao conseguem nem passar uma lei que realmente dê ao povo brasileiro ampla escolha de TV e outros modos de comunicaçao!

  41. 101

    Cosme Brito

    Esse excelente artigo publicado no Correio do Brasil deveria ser exposto à população brasileira por todos os meios de comunicação disponíveis, por não ser sensacionalista e sim altamente tradutor da vontade daqueles que cultivam princípios morais e de bons costumes. Ao ler o texto senti-me um pouco aliviado ao constatar que ainda existem no alto escalão da justiça, pessoas que como nós, não se conformam com tanta programação indutiva à transgressão dos princípios básicos que devem nortear a construção e a manutenção familiar. O grande problema que assusta é o fato dos entrevistados se pronunciarem de forma anônima. Mas não acredito que o motivo de não quererem aparecer seja para evitar a ligação de seus currículos aos fatos vergonhosos, pois no dia a dia de suas funções, os julgadores são por dever de ofício, obrigados a lidar diretamente com situações até piores. Acredito sim, que o anonimato seja por motivo de medo do poder monstruoso que a Rede Globo exerce nesse país. E fundamento essa crença: em 1996, ao participar de uma espécie de curso ministrado a Conselheiros Tutelares por membros do Ministério Público Estadual, questionei as cenas de sexo que as novelas da Rede Globo, a época, expunham à crianças e adolescentes e aproveitei o momento para solicitar imediatas providências dos promotores ali presentes. Com as respostas que tive, senti-me desprotegido, pois claramente foi demonstrado o pavor que sentiam ao se falar do assunto. Infelizmente, se não houver uma manifestação da sociedade em geral a coisa tende a piorar. Hoje são cenas de sexo, consumo de bebidas alcoólicas, orgia, um verdadeiro bordéu instalado “a força” dentro de nossas salas, com toda a conivência dos poderes públicos . Não vou me surpreender se daqui a pouco a Globo colocar no ar uma série de shows ao vivo, onde os participantes consumam todo o tipo de drogas: cocaína, maconha, crack, etc. E quando algum participante morrer por overdose, novamente vem o barulho momentâneo. Tenham certeza: nada vai acontecer à Globo, pois poder ela tem.

  42. 100

    Tiago

    Eu acho isso um ótimo momento para haver uma mobilização por parte da população que reconheçe esse programa e essa emissora execrável e exigir das autoridades o cumprimento da lei…

  43. 99

    maria celia lemos

    Se deu ibope é porque a maioria olha, esse é nosso país. Que pena.

  44. 98

    JOSE S DA SILVA

    ERRATA: Aos moderadores ou leitores: onde se lê DANIEL COM CARACTERISTICAS EUROPEIA passe a constar caracteristicas AFRICANAS
    OBRIGADO JOSE S DA SILVA jserraadvocacia@hotmail.com

  45. 97

    JOSE S DA SILVA

    Ser negro no pais ainda se paga um preço muito alto. o que aconteceu com Daniel no BBB 12 foi pura injustiça. Por um suposto ato que teve pleno consentimento da parceira de cama, o moço foi desrespeitado em seus mais importantes direitos: dignidade. Porque ele foi iliminado sumariamente ? A resposta é simples: Daniel é negro com caracteristicas européia, a suposta vitima com suas siluetas Européia foi poupada. Porque a suposta vitima permaneceu na edição do BBB12 ? O Homem sempre está errado. Injustiça em que o sexo masculino é sempre culpado a gente vê com frequencia na Lei Maria da Penha e na Lei de Alimentos. Será que em outras edições anteriores doS BBBs não houve sexo entre homens e mulheres naquele confinamento ? Que Daniel seja colocado de volta naquela ediçao da qual foi eliminado sumariamente. Ou no minimo seja justos: eliminem tambem a suposta vitima. Minha opinião: Jose S. da Silva – Presidente Médici – RO – jserraadvocacia@hotmail.com

  46. 96

    Alexandre

    Desliguem a globo. Ela nao faz falta

  47. 95

    WILSON FREIRE

    É lamentavel o nível de educação no Brasil. Quando vejo gente pagando para ver esse tipo de safadeza e sacanagem em horário nobre, pessoas, muitas vezes com baixos salarios , elevando o faturamento da Rede Globo. Os bons programas da Rede Globo é exibido de madrugada e os péssimos são exibidos em horário nobre. É por isso que a escola pública no país estão todas deterioradas e professores ganhando uma miséria. Estão esperando o que do povo brasileiro, um povo que avaliza e assina em baixo o achincalhamento da Rede Globo com o respeito a familia brasileira. É lamentável!

  48. 94

    Cerqueira

    Gente, é o que o povo gosta! Eu também para falar a verdade. É puro entreterimento, assim como idolos, novelas.. etc. Se estão querendo cultura vão ler um livro, tem momento para tudo.

  49. 93

    fabio

    A GLOBO PRENDE UM HOMEN DE 31 ANOS NUMA CASA 3 MESES COLOCA ALCOOL LA DENTRO MANDA A MULHER FAZER ESSTRIP MAIS O HOMEN SO PODE FICAR OLHANDO KKKKKKKKKKKKKKKKKINDIOTAS

  50. 92

    fabio

    A GLOBO PRENDE UM HOMEN DE 31 ANOS NUMA CASA 3 MESES COLOCA ALCOOL LA DENTRO MANDA A MULHER FAZER ESSTRIP MAIS O HOMEN SO PODE FICAR OLHANDO KKKKKKKKKKKKKKKKKINDIOTAS

  51. 91

    Ivam

    É lamentável como a censura neste pais permite estes tipos de programas, e mais ainda como pode aparecer
    empresas para pagar por isto.Esperamos que este seja o fim e da globo.

  52. 90

    Joao

    Será que é o fim dos tempos, vão derrubar o grande Dragão, a Globo.

  53. 89

    Milton Quadros

    Ótimo artigo e com colocações incontestáveis. Só estranhei o fato de não se citar o combustível: o álcool, deliberadamente colocado pela emissora e seus patrocinadores em atitude pensada, planejada e executada em pleno canal de uma concessão pública.

  54. 88

    Souza

    Uma pergunta para nossos consagrados desembargadores juristas internacionais, desde quando sexo com outra pessoa desacordada é consensual ?. se essa situação bizarra servil para alguma coisa foi para mostrar que quando se trata de pessoas ricas ou famosas tudo não passa de brincadeira , há! coisinha inocente, estupradoras(ricos ou famosos é claro) do meu Brasil varonil sejam espertos convenção a moça a te dar um beijinhos e depois é só por elas pra dormir e torcer para que seu caso pare nas mãos dessas autoridades que tá tudo ok , ha mas cuidado para que a moçoila não seja filha de uma das referidas autoridades pois aí sim vai ser crime hediondo.

  55. 87

    veridiane

    se a globo junto com os diretores do bbb ñ resolverem isso,vão passar por varios processos,e perde audiencias em todos os horarios,sera q voces ñ estão enchergando q esse bbb ja deu o q tinha,poim uma programaçao melhor,ha eu sou a favor do daniel mesmo q tudo isso seje verdadeiro porq ñ acredito nessa de estava bebada,ela deu mole o tempo todo e qndo as coisa acontece so ele leva a pior,ela tambem deveria sair e ate q tudo foce resolvido os dois ñ voltassem mas vocêsacabem logo com essa porcaria de bbb,e pra essa menina no corpo de mulher vai crescer mas não sabe brincar não brinca.

  56. 86

    daniel

    é uma vergonha esse programa continuar no ar! Ferraram com a carreira do Daniel coitado do cara. Ve se na fazenda teve alguma coisa desse tipo só para ganhar ibopo elucrar com a imagem BANDO DE SEM VERGONHA éssa Rede Podre de telecomunicaçao?????

  57. 85

    Eduardo Filgueiras

    Como esudante de direito fiquei abismado com tamanho absurdo, epero que o Ministerio Publico tome providencias contra rede Globo, não se pode manchar a vida de alguem em rede Nacional e ficar por isso mesmo.

  58. 84

    indgnado

    EEEE a coisa mais sem logica que eu tenho visto apesar que existe outras, sera se daniel ainda vai ter a vida normal que tinha nates ganhar sua grana e ser feliz , naoooooo essa mulher sem noçao acusa o cara se nao gostou fala merda mas nao faz isso com uma pessoa, bbb ja foi seu tempo globo invente uma coisa que de dinheiro para com essa besteria d colocar pessoas para se expor ao limete de prejudicar.

  59. 83

    CLAUDIA MIRANDA

    Finalmente estou lendo algo inteligente. Este programa deveria ter saido do ar desde a primeira edição, pois trata-se de uma fabrica de apresentar a qualquer preço “pessoainhas” que futuramente serão considerados “artistas” sem nenhum talento. Os inteligentes não permanecem no meio artistico. Rezo para que o Ministério da Justiça tire de uam vez por todas este programa do ar e para sempre.

  60. 82

    luciano

    isso pode ser encarado como racismo

  61. 81

    suzie

    Com tanta coisa SÉRIA e PIOR, o ministério faz polêmica de mais sobre esse assunto. Ela deu e pronto! Ela quis! É mídia né que vocês querem… Vão trabalhar de verdade!

  62. 80

    edivaldo silvestrini

    a rede globo afinal é pra bobo mesmo o canal ridiculo

  63. 79

    Maria Rosa

    Como os juristas, também me orgulho de não ter assistido nenhuma das edições do “Lixão da TV”.
    A Rede Globo deveria usar a audiência que tem para contribuir de forma efetiva com a população, que é a única responsável por manter essa emissora no ar e na posição que se encontra.
    Ao invés de mostrar hospitais destinados à “bacanas” e os respectivos atendimentos, deveria entrar diariamente ao vivo nos telejornais, mostrando o atendimento na rede pública, colhendo depoimentos, etc.
    Assunto não faltaria diariamente para colaborar com a população e desmentir todos os políticos que só concedem entrevistas para falar inverdades e se auto promover.
    Sra. Rede Globo, respeite o povo que lhe sustenta!

  64. 78

    ana lucia

    Niguém é obrigado assirtir o bbb, simples ,mude canal,agora querer dizer que a globo é culpada pelo que aconteceu me poupe niguém que está no programa é mais crianca todos sâo adultos ,a globo em nehum momento passou essa cenas mais quente na televisâo aberta ,vâo cobra dos outros canais de tv , que ficaral mostrando as cenas o dia todo e falado a mesma coisa, vocês estâo preocupados com a globo ,vâo se preoculpar com os politicos que roubam todos os dia os pobres, e nâo fazem nada pela saude isso sim é motivo pra ficar debatendo nun jornal e nâi ficar falando de bbb ,simples pais preocupados com o seus filhos nâodeixe eles veren o bbb é tao simples assim,agara ficar caindo de da globo é que nâo dar.

  65. 77

    Gianpiero Zuliani

    Infelizmente o que ninguêm vê é que o programa não existiria se não tivesse audiência e não desse IBOPE. Não defendo a rede Globo, mas que esta cheio de emissoras com dor de cotovelo, isso esta. Se é um programa pago ou livre, é muito simples de resolver a sua continuidade : deixem de assistir e ele some sozinho. Se assim fosse, devassa não faria sucesso nem como marca de cerveja, nem como artista. Vamos deixar de hipocrisia.
    Concordamos que devemos mudar , mas depende de todos e não de falso moralismo. A coisa mais útil que existe no caso é mudança de canal. Existem canais educativos na TV paga em bom número. Assistam.

  66. 76

    RICARDO MEIRELES

    SE TIVESE MOS REALMENTE UM GOVERNO SERIO , ESTA EMISORA JA TINHA SAIDO DO AR , SUA PROGRAMAÇÃO E CHULA E PORNOGRAFICA , INDUZ A TRAIÇÃO E DESTROI AS FAMILHAS INCENTIVA O USO DE DROGAS E PEDERASTIA , LEVA CRIANÇAS A VER ESTA PORNOGRAFIA DESTE TAL DE BIG BRODER, CADE A JUSTIÇA QUE COM CERTEZA FAZ VISTAS GROÇA PARA ESTA EMISSORA , E DEVE LEVAR ALGUMA VANTAGEM POR ISSO,DESENBARGADORES , JUIZES MOSTREM SEU PODER REAL E FECHEM ESTA EMISSORA O CLAMOR E DE UM POVO SOFRIDO E JA DESACREDITADO EM TUDO , NÃO DEIXE QUE ESTE POVO PERCA TAMBEM A CREDIBILIDADE NA NOSSA JUSTIÇA POR FAVOR

  67. 75

    luis

    o engraçado é que um cara casado e que mente ser casado entra la agarra uma, mais uma mais uma ate fazer que fez, a globo ver e permitir, e sir ileso, por isso que temos tantos fugitivos por crimes contra a mulher foragidos no nosso pais, agora so queria saber uma coisa e se.. fosse uma filha, neta deste desembargador ele levaria da mesma forma e decidiria da mesma forma, ou quando a pimenta é nos olhos alheios e mais facil de falar tantos absurdos, a decisão seria a mesma se fosse assim? gostaria de saber isso dele e de tanto mais???
    beber e dirigir não é crime? fazer sabendo que não legar alguma cosia também é ao meu ver

  68. 74

    mara

    Por favor né… Quantas emissoras passam porcarias para as famílias brasileiras, se a justiça realmente fosse fazer algo a população deveria se acustumar a ficar sem TV. Quem assiste é porque quer, ninguém é obrigado e acho uma droga de hipocrisia esse falso moralismo, garanto que muitos que criticam assistem, principalmente nas horas mais quentes e por isso tem muito a dizer. Merda meu caro, não gosta problema é seu, gosta do BBB problema também é seu, agora querer fechar uma emissora por programas indevidos, então fecha também essas que vendem a desgraça alheia prometendo mil milagres em nome de Deus, querendo ser o próprio Deus, ou esses programas que começam na parte da manhã já comercializando a imagem feminina quase nua, ou programas que fazem sucesso a custa de ridicularizar o azar alheio denigrindo a imagem de famosos em prol do humor, enfim nossa TV é permeada de erotismo, sensacionalismo, manipulação e muita muita mentira. Então desculpe-me os defensores dos bons costumes, da verdade e da cultura brasileira mas o problema dos programas televisos vai muito além do BBB. Vamos deixar de ser hipócritas e oportunistas, se é para peneirar não vamos fazer excessão e sim peneirar a todos principalmente os juízes que irão conduzir os processos. Alô povo o problema da mídia brasileira vai bem além de um não ao BBB. ABAIXO A FALSA CULTURA E ao falso MORALISMO.

  69. 73

    Ricardo

    Vcs tnha e que tomar vergonha na cara e sair do ar de uma vez , emissora de merda com programação babaca vcs vem na REDE BOBO DE TELEVISÃO

  70. 72

    lucivando

    A rede globo deveria se vergonhar dessa pouca vergonha que é esse programa big brother Brasil incentivando as criança a ver um monte de mulher tudo bebada se mostrando quase nuas com muitos homems isso e ridiculo pro nosso país cader a justiça do nosso país.

  71. 71

    lucivando

    Espero que esse programa de filme pornor seja fechado esse big brother Brasil e uma verdadeira pornografia seria muito bom que a justiça acabece com isso e uma vegonha pro nosso país

  72. 70

    GILDA

    Quem viu ao vivo o diretor do programa dar uma bronca no rapaz no momento da prova que se iniciaria, seguida de uma ameaça se ele não se calasse, duvida que tudo isso não seja proposital.AUTORITARISMO?INTENCIONAL?

  73. 69

    Zilda Landim

    A Rede Globo achincalha a população brasileira e não é de hoje. Sempre usufruiu dos governos, manipulando a opinião pública, decidindo os candidatos que deveriam ser colocados no planalto, como é o caso do Collor, um ilustre desconhecido. Essa rede é uma praga para o país. E agora com o seu prestígio em baixa, tenta angariar dinheiro com programas de tão baixo nível. O Bial, com seu cinismo, é a demonstração clara do que alguns são capazes de fazer por dinheiro. Como um jornalista do nível dele se presta a um triste papel desses. É preciso ter estômago forte para aguentar conduzir 12 programas desse tipo. E a cada ano é um pior do que o outro. Como disse o desembargadaor, é bizarro mesmo. Fim de carreira mais melancólico!!!

  74. 68

    ELIA CORREA RESENDE

    O PIOR DE TUDO É O POVO VER TUDO E NAO PODER FAZER NADA!!!!!!ESSE É O NOSSO PAIIIIIIIIIIIIIIIIS…AFF.

  75. 67

    Ana Carolina

    A Rede Globo devia nos dar noticias dos fatos pois até agora nada foi realmente esclarecido! É muito facio dizer que nada aconteceu, mas quem viu o video pode perceber que monique estava desacordada e segundo o estatuto estupro não é so qualificado quando ocorre penetração e sim quando acontece qualquer tipo de molestamento sem o concentimento da vitima. O fato é: aconteceu ou não aconteceu? na minha opinião aconteceu sim, e ela(monique do BBB) devia ter um pouco de respeito por ela mesma e assumir ter vergonha so acarretara em mais violência entre outras pessoas, ja que a televissão influencia muito na opinião do publico! mas isso é so ela mesma para resolver!.

  76. 66

    josmacelmo

    SINCERAMENTE EU ACHO QUE QUEM DEVERIA RESOLVER ISSO TUDO RAPIDINHO É O DEPUTADO FEDERAL TIRIRICA.

  77. 65

    fernanda

    não tenho nada contra a Rede globo, mas em questão bbb12, os dois deveriam ser espusso´pq uma hora os dois dizem uma coisa outra hora dizoutra. Os dois erarram que os dois paguem

  78. 64

    luiz carlos de souza

    Que confinem o programa somente em canais fechados e no horario da madrugada…asssim todos sde salvam…

  79. 63

    Mag

    Será que esses senhores esqueceram que as cenas em questão não foram mostradas pela Globo e sim pelas concorrentes?
    A cenas se passaram de madrugada e somente quem assina o PPV assiste e que com certeza no horário em que o fato ocorreu não tinha nenhuma criança acordada?
    Fla sério. Esse órgãos e ministérios não têm coisas mais sérias e importantes pra resolver não? do que ficar se incomodando com um programa de TV?
    Faça-me o favor. Além disso só assiste quem quer e quem gosta. Quem não gosta, é só usar o controle remoto, desligar a TV ou ir ler um licro.
    Que coisa….

  80. 62

    JAIRO

    O que vamos deixar de positivo para os nossos filhos?
    O que se ve no bbb , e simplemente ridiculo e um insentivo
    ao uso de bebidas , desrespeito e principlamente uma invasao
    de privacidade aos nossos lares, pois todo pai de familia , quer estar junto aos seus filhos e esposa assistindo alguma coisa que agregue
    cultura e socialmente, mas o que a GLOBO faz e buscar aumentar sua
    audiencia com cenas que agridem de uma certa forma a inocencia
    e igenuidade de nossa crianças e adolecentes. CHEGA, NAO DA MAIS!!!

  81. 61

    Arnaldo

    Já passou da hora de fechar esse buteco

  82. 60

    Marcílio Pereira Xavier

    Acho tudo isso uma bobagem,concordo com os juristas acima citados, o povo é que deveria se dar o valor e não assistirem a uma devassidão dessas, precisamos de mais programas educativos, isso sim contribuiria para a nossa mudança social em relação ao mundo.

  83. 59

    elenice

    a rede globo deveria fazer programa igual a fazenda, não essa bobeira de BBB, que só tem riquinhos, modelos e essas moças que não tem vergonha querem se aparecer.

  84. 58

    junior

    a rede globo é uma p

  85. 57

    Marcella

    A Globo poderia muito bem impedir o acontecido, afinal eles tem alguem que fica 24 horas monitorando o BBB, mas se um saiu acho que a menina também deveria sair.

  86. 56

    marcia

    eu axei muita sacanagem do daniel sair da casa a monique tbm tinha q ter saido pq ela tbm é outra safada no começo ela tava adorando as coisas q o daniel falava p ela tava dando molinho p ele ela n é nenhuma criança se ela se ela sabia q era fraca p beber pq enxeu a cara tava pedindo né ja q tava dando molinho p daniel axo q isso tudo ela fingiu q q n se lembra de nada uma estrategica p ficar um a menos na casa e agora ta xeia de fogo p lado do rafa axo q a globo foi muito injusto pq ela tbm foi safada ela tava adorando ser beijada p daniel axo q ela tbm deveria ter saido n gostei e se ela for p paredao vou fazer de tudo p tira la.n conheço o daniel nunca vi na minha vida to dando minha opiniao pq axei injusto c ele ele n ta nem ai pelo fato ela tbm é bem safada so podia ser loira n vale nada…

  87. 55

    Neide

    A Globo está apelando para conseguir audiência. O BBB não traz nada de bom para as famílias brasileiras.É uma vergonha…… bebidas, sexo…. palavrões….. e o apresentador ainda diz que eles são heróis. Baixaria!

  88. 54

    aline

    enquanto as famílias esperam para assistir algo digno a rede globo fica comentando a relação sexual de dois marmanjos que deviam saber muito bem o que estavam fazendo

  89. 53

    Gustavo

    A Rede Globo deveria estar fecha há muito tempo, por todas as mentiras, por distorcer os fatos reais, pelas tentativas de manipulação da opnião pública, praticadas há décadas na sua programação, nos seus jornais. Ela é fruto da ditadura, foi e é um instrumento dos que são saudosos do período negro vivido pelo país após o golpe de 1964.

  90. 52

    luiz acrlos jacques seeger

    que vergonha para a rede globo

  91. 51

    iranilda

    e triste com tantas coisas aconteçendo no nosso brasil .violencia e as pessoas estao dando mas atençao a gentinha quer quer aparcer de cualquer maneira vamos ser mas severo com lei que deixa os menores protejidos para matar e roubar vamus melhorar nossa justiça por favor senhores da lei estamos cançados da justuça nao ser justa com que se deve….

  92. 50

    SHEILA

    Concordo com a matéria ,mas duvido que a globo seja implicada ,esse barulho tdo esta sendo feito pelas outras emissoras.A globo é forte e tem mto dinheiro envolvido ,por isso acho que dificilmente a globo venha a ser responsabilizada ,é uma pena mas infelizmente estamos no Brasil,o pais onde tdo acaba em pizza.

  93. 49

    Gustavo

    A Rede Globo deveria estar fechada há muito tempo, por todas as mentiras, por distorcer os fatos reais, tentativa de manipulação da opnião pública, praticadas há décadas na sua programaçã, nos seus jornais. Ela é fruto da ditadura, foi e é um instrumento dos que saudosos do período negro vivido pelo país após golpe de 1964.

  94. 48

    Luciana

    Aliás, o que ninguém explica é o porquê deste lixo de emissora que é a globo ainda ter concessão. Ninguém explica. Parafraseando o delinquente josé serra: “A rede globo é lixo, lixo, lixo…”

  95. 47

    Felicia

    Este assunto foi muito bem expressado pelos juristas.

  96. 46

    natália

    uma coisa que eu acho um pouco sem sintido ele sair e a monique ficar participando do bbb 12 por que isso aconteceu porque ela quis se ñ ela saice na hora que ele chegou e outra tão fazendo isso tudo com ele porque ele é preto´por que se fose branco ñ fasia isso ñ com ele.
    isso que eu penso…
    se ele ficar fora espero que tire ela..

  97. 45

    antonio bandeira

    se fosse minha irmã cara vc tava ferrado, paciença vc não vai ficar na casa toda sua vida, quando sair vc se desatola, se é q vc me entende ?

  98. 44

    marcelly

    Daniel agora vê se aprende a viver, calma… cuidado com suas atitudes e gestos, mais uma dessas e vc ta na roça… tem q respeitar a irmã, a mãe, as mulheres, porque afinal temos irmãs, mães e filhas e de santo vc não tem nda, seu covarde.

  99. 43

    Sandra

    Não consigo entender como o jornalista Pedro Bial , que cobriu a queda do murro de Berlin, apresenta um rallt show desse nivel.

  100. 42

    Gabby

    Vossa Excelentíssima Autoridade NÃO DEVERIA se pronunciar sobre algo que assume explicitamente que não viu. A moça em questão assumiu sim que estava afim do rapaz e quis ficar com ele enquanto ACORDADA. Isso não dá a ele e a nenhuma outra pessoa consentimento de ter relações sexuais com alguém em estado de inconsciência, onde não pode dizer nem sim e nem não, como foi o caso e que Vossa Excelentíssima parece desconhecer. Matéria tendenciosa e sensacionalista e que tenta banalizar um caso de violência contra a dignidade das mulheres.

  101. 41

    Aurealucia

    Eu de justiça entendo pouco, mas na minha opinião se houve erro, teria que sair os dois, digo que sempre foi aberto estas bagunças debaixo do edredom, eu sempre vejo e sou fã do bbb. Espero que isto seja resolvido o mais breve possivel.
    Bom que so vejo durante o dia………… não sei e nem vi nada, Graças a Deus.

  102. 40

    pablo

    eita esses caras parecem q nao conhecem a nova lei de estupro e nem o estupro de vulneraveis. nao sera tao facil p daniel se livrar dessas acusacoes de jeito nenhum!

  103. 39

    Simone

    ACHO QUE NO MÍNIMO DEVERIAM TIRA-LA TBEM..
    PQ SÓ ELE PAGAR O PATO DO QUE ROLOU SOBRE OS DOIS?
    OS 2 QUERIAM E ELA AINDA DISSE : QUERIA MAIS QUE ELE
    ENTAO …SAFADA MAIS AINDA

  104. 38

    helena p c

    bbb12 é uma é vergonha pra populaçao

  105. 37

    MARIA IMACULADA

    Eu acho que deveria era logo tirar este programa do ar já ficou muito chato todo ano a mesma coisa e Pedro Bial procurar apresentar programas mais saudáveis.E o dinheiro que a emissora oferece ajudar os hospitais do câncer onde tem crianças e adultos sofrendo e querendo viver.

  106. 36

    Simone

    Acho sinceramente, que ela (monique) provocou mto ele tbem.
    Se ele é culpado, nao acho q seja não.
    Ela não foi nada santinha, foi pra cama com ele e não estava tão inerte como a Sonia Abrao tem dito…discordo totalmente dela ( sonia abrao).
    A Monique ESTAVA SIM BEM ACORDADA E GOSTOU E PROVOCOU TDO ISSO…..ELA SIM TERIA Q SER JULGADA TBEM.

  107. 35

    jeferson

    estão metendo o pal na Globo por que é a emissora Líder, que culpa tem a Globo se os participantes quebram as regras?? tudo isso é INVEJA..

  108. 34

    janinha

    Ficou obvio que a moça estava sim desacordada,tanto é que no outro dia ficou perguntando o que teria acontecido,pode ser que ela foi coagida a dizer que foi consensual,mas o fato é que ela não quis fazer o exame de corpo de delito,e o Brasil viu claramente que ela estava desacordada,que ele se aproveitou da situação.E não é como esses velhos machões e safados estão dizendo,hormonios aflorando,imagine se fosse a filha deles.Põe o cara pra prestar 06 meses de serviço comunitario,já é uma punição. Ou ficar como os politicos que são só afastados,só perdem o cargo,todo mundo fala e punição que é bom nada.Vergonha essa justiça brasileira agir desta forma

  109. 33

    Renata

    Facebook

  110. 32

    VANESSA DA SILVA LACERDA

    EU ACHO MUITO ERRADO O Q FIZERÃO COM O DANIEL PQ ELE NAO MEREÇIA ISTO E SE FOÇE PARA MEREÇE TINHA Q SAI OS DOIS E NAO SO ELE ENTENDEU ENTÃO EU ACHO Q ISSO E RACISMO PURO O RACISMO CONTRA OS NERO

  111. 31

    Alceu freitas dos Santos

    Tenho 58 anos de idade, dois casais de filhos sete netos e uma bisneta…proibidos de assistir essa coisa porno…que e uma vergonha nascinal…bebida alcolica sexo e não sei se não tem droga…com total liberdade..onde estam as altoridades d que se dizem competentes o pq que não sensurão a rede globo…a qual, eu admiro os tele jornais e outros programas de qualidade familiar brasileira…

  112. 30

    LUCILETE SOUZA

    fala sério !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Que programa sem conteúdo produtivo.Tá na hora da justiça brasileira mostrar sua cara e punir situações como esta de maneira severa.

  113. 29

    Walkiria Oliveira

    Enfim que esse programa saia do ar o mais rápido possivél, pois não aguento mais ver tanta safadeza. Um programa que deveria mostrar a cultura a realidade, está mostrando sexo ´splicito.

  114. 28

    patricia

    O que mais intriga é saber que o programa segue o ritmo do que mais dá ibope ($$$$), se está no ponto que se encontra é por que o gosto do público direcionou, ou seja, não é só a globo, mas cada família em cada casa que deveriam rever suas escolhas.

  115. 27

    mariajosé da silva

    enquanto focam em detonar a globo o país está ai cheio de politicos safados e mediocres, tirando onda da nossa cara e ficando por isso mesmo. Quanto ao bbb não está se tratando de crianças,mas adultos capazes de qualquer coisa para se darem bem ninguem é obrigado a assistir nada, eu por ex assisto e não deixo minha filha assistir,não vejo ou vi nada de mais ,pois com certeza ela sabia o que estava fazendo.

  116. 26

    Mara

    Parabéns pelo texto, nunca ví alguem falar da globo e desse programa medíocre de uma forma tão sutil e verdadeira!!!

  117. 25

    Danielly Guimarães

    Que o ministério pulblico e a justiça federal tomem as providêcias cabivéis. Que a rede globo tire esse programa norgemto do ar.
    Que eu como mãe não confio deixar meus filhos asistirem tv com tanta pornagrafia que se tem neste programa.

  118. 24

    Bruno rodrigues da silva

    Meus filhos perguntaram para mim no dia que passava essa imagem o que é isso pai?eu respondi meus filhos isso é uma emissora sem controle que passa imagem adulto.e isso deve ser punido.

  119. 23

    Luana Sousa dos Santos

    Impossivel a rede globo ser fechada mais que era merecido um bom castigo lá isso era!!!!!!!!!!!!!!
    Mais infelizmente penso que isso tudo acabará em nada ou na famosa pizza!!!!!

  120. 22

    hugo tabari gonzaga

    Boa tarde um programa destes nunca poderiam existir causam panicos nas pessoas e muita revolta como fica a sociedade que ainda e muito retograda? Este canal nunca entrara na nossa casa para ver esta palhaçada Jesus e o autor da vida e nao da desgraça que acontece no mundo poluido pela falta de consiencia do proprio ser humano digo isso porque minha familia e carismatica somos catolicos verdadeiros e nao meia boca somos de Jesus e Maria e nada prevalecera contra a verdade da igreja a unica fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo igreja catolica apostolica romana somos pecadores mas a igreja e santa e nos catolicos e evangelicos nao aceitamos isto em nossas casas fora a baixa moral deste programa horrivel sem conteudo e sem açao respondo pelos os meus atos e nao tenho medo de nada,Jesus esta comigo.

  121. 21

    noemia alves

    dessa vez a globo pisou na bola, acusou o rapaz excluiu , e deixou a moça de boa, tem que tira esse programa ja deu o que tinha que dar.
    mas o daniel vai conseguir superar tudo isso, porque deus faz a justiça

  122. 20

    dario

    daniel se nao quizer nada com ela passa para mim eu dou um trato nela

  123. 19

    josé scipioni netto

    A programação da nossa televisão aberta é o termômetro para medir o grau de “inteligência” de um povo.Etá povinho para gostar de mediocridade.Até quando as autoridades deste País ficarão vendo a destruição da célula mater da sociedade mostrada através de uma rede de televisão que tenta destruir-la.Onde está o MP e o Ministério das Comunicações.Esta mesma rede que sempre esteve do lado do poder para tirar vantagem e contratos vantajosos.

  124. 18

    Gustavo

    Pelos menos o BBB devia ser suspenso definitivamente de todas as transmissões pela tv globo.

  125. 17

    Silvana Pierre

    Acho que ela tem que sair tambem!!! Fora Monique

  126. 16

    tacimara moreira

    foi uma putz d uma sacanagem o que fizeram com o Daniel…
    julgaram e tudo mais….
    aff… akela Monique concerteza nao vale nada!!
    fala uma coisa, outra o
    hora diz outra… tinham q espulsar ela tambem..

  127. 15

    maria das dores alves

    que absurdo querer fechar a emissora a melhor das melhores, por causa de uma pessoa que naõ sabe o que é uma mulher!!! a globo para mim e minha familia não é só a melhor e sim a única em eficiencia, bom senço e tudo de bom…

  128. 14

    ALESSANDRA FRANCO

    O CERTO SERIA ACABAR COM TODOS OS REALITES,NÃO SÓ DA GLOBO,MAS O DA RECORD TAMBÉM,TUDO SÓ CONTRIBUI PARA A VULGARIDADE E DESRRESPEITOS DAS FAMÍLIAS BRASILEIRAS.
    EU SEI QUE SÓ ASSISTE QUEM QUER,MAS O PROBLEMA É QUE DO MESMO JEITO ATINGE AS PESSOAS,VEJAM AGORA O QUE ACONTECEU!!!!!!!!!
    É BONITO ISSO PARA O PAÍS????ME RESPONDAM!!!!!!LÁ FORA A IMAGEM TÁ LINDA,DE PAÍS DE PROSTITUIÇÃO E AGORA DE ESTUPRO(SUPOSTO) TRANSMITIDO AO VIVO.BANDO DE IRRESPONSÁVEIS(EMISSORA). AUTORIDADES FAÇAM ALGUMA COISA,NÃO SEJAM CONIVENTES COM ISSO,PELO AMOR DE DEUS.
    “””””FELIZ A NAÇÃO CUJO DEUS È O SENHOR””””””””

  129. 13

    anonimus

    Rede Globo punida ou cassada??????????????????????????????????????????KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKQue piada boa de fim de tarde!!!!!!!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKCoitado do político que fizer isso!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  130. 12

    maria ines

    É uma verdadeira baixaria, as autoridades teem que tomar uma providencia , afinal são milhares de familia que foram submetidas a estasbaixarias……Tem que parar com este bbb12 urgente.,antes que aconteça coisas piores.

  131. 11

    Klicia

    Gostei de ver …. PARABÉNS E QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA ELE (DANIEL) NÃO PODE PAGAR SOZINHO POR UM ATO COMETIDO PELOS DOIS.

  132. 10

    Noelia Almeida

    Adorei!!!quem sabe diz, responde, fala, é assim que se fala com entedimento de causa e experiência!!concordo plenamente com o senhores.Parabéns!!

  133. 9

    Maria Amélia Martins Branco

    Espero que essa emissora por ser uma concessionária de serviços público seja FECHADA para o bem da moral do país.

  134. 8

    Matheus

    Lamentável o comentário do jurista que estudou em Sorbonne. Discordo veementemente do que ele disse. Só escapa de um processo porque aqui no Brasil as coisas não são levadas a sério, só isso. É por isso que existe tanta impunidade, olha a cabeça desses juízes. Veem isso como coisa irrelevante e banal. Se fosse em um país serio a coisa ia ficar feia pros dois e pra rede Globo. Por isso que o Brasil não é levado a sério lá fora.

  135. 7

    Lauro Cerqueirq

    Está na hora do governo dar um basta nessas sacanagens que há em todas as Televisões, moralizar, pois estamos diante de uma ferramenta que esta dentro de todos os lares do país, é inadmissível que o Ministro das Comunicações Paulo Bernardo fique omisso, não faça nada para coibir, censurar as coisas que não edifica em nada, vai começar o carnaval onde tem todo tipo de patifaria, e nossas famílias pedem um bastar, a imoralidade esta em todos os canais de televisão, dentro de nossos lares, as vistas de todos em especial de nossas crianças. Nosso país merece uma programação melhor e adequada para todos.

  136. 6

    Antonio Augusto Assunção Reis

    A globo tem q divulgar a inorcencia do Daniel

  137. 5

    magali

    Creio que também nada ocorrerá com a poderosa rede globo,
    pois da mesma forma que ela recebe para se calar de fatos importantes
    que poderiam ajudar a nação ela poderá usar do mesmo artifício para calar
    a quem interessar.Infelizmente os valores não são mais os mesmos no mundo,o que vale realmente é o quanto você tem e não o que você é.O quarto poder do mundo que deveria servir ,informando os fatos,indo buscar a verdade sobre todos os fatos é uma verdadeira vergonha tratando o telespectador como imbecis.

  138. 4

    jhenifer

    eu acho ingusto o q vcs fizerao com ele tinha q eliminar os dois pq quando um n q dois n briga tira ela tanbem. bjs vo esperar pra vr ele e inoscente.

  139. 3

    Ana

    …Blá,blá,blá…blá!…São maiores de idades,estavam bebados,afim de curtir e aproveitar o momento,portanto nada de estrupo e muito menos peso de culpa para alguém….e se acham tanto que isso é um abuso para os telespectadores,porque assistiam?!….cada um tem o direito de colocar no canal que quiser,pricipalmente quando se trata de canal por assinatura.Fala sério,tanata coisa pra se preocupar,tanto ordinario pra prender,colocar atrás das grandes,bandidinhos nojentinhos na rua,tantos POLITICOS corruptos(isso sim é vergonha)…perder tempo com cenas de SEXO…que nem sabe se de fato existiu pelo fato de estarem cobertos…ahhhhhh fala sério! Uma coisa é fato…todos gostam de dar uma espiadinha

  140. 2

    katielly

    concordo plenamento com tudo isso,nao vejo nada de interresente nesse programa,e mais o mundo ja nao esta facil e ainda um programa onde insentiva as pessoas a beber,fumar,se apresentar de forma vulgar e o mais triste a trair as pessoas q estao aqui fora para virar polemica e dar mais audiencia,em q ponto chegou o povo brasileiro para ganhar dinheiro facil,e falando do assunto do Daniel nao concordo pq pelo o q ouvi falar ele nao ficou com ela a força,ela tb quiz entao se tinha q tirar ele tb tinha q tirar ela …obrigada pela atenção e esse é a minha forma de pensar…katielly

  141. 1

    blzera

    vcs acham que a globo vai responder processo ? ahahahah

Os comentários estão encerrados.

Copyright 2017 - Todos os direitos reservados

%d blogueiros gostam disto: