Berger diz que Hamilton está no mesmo nível de Ayrton Senna

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Fórmula 1, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 23 de abril de 2019 as 11:42, por: CdB

Falando antes do 25º aniversário da morte de Senna em Imola, no dia 1º de maio, Berger disse aos repórteres que seu amigo ainda se destaca como personalidade e pela lenda que o cerca.

Por Redação, com Reuters – de Londres

Gerhard Berger sempre colocou o falecido colega de equipe Ayrton Senna em uma categoria à parte, mas diz que agora Lewis Hamilton está no mesmo nível do campeão de Fórmula 1 brasileiro em sua opinião.

Lewis Hamilton

Falando antes do 25º aniversário da morte de Senna em Imola, no dia 1º de maio, Berger disse aos repórteres que seu amigo ainda se destaca como personalidade e pela lenda que o cerca.

Mas em termos puramente esportivos, as semelhanças são claras.

– Todos me perguntam ‘como você vê este piloto em relação a Ayrton?’, e sempre, em todos esses anos, digo ‘não vejo ninguém parecido com Ayrton’ – explicou o austríaco, que correu ao lado de Senna na McLaren de 1990 a 1992.

– Mas Lewis (agora) é o primeiro piloto que coloco no mesmo nível de Ayrton – disse.

Berger, que venceu 10 corridas com Benetton, McLaren e Ferrari entre 1986 e 1997 e hoje administra a competição alemã de carros de turismo DTM, disse que as estatísticas são só uma maneira de medir a grandeza.

– Eu confio mais em sentir e observar, e para mim,  e houve grandes campeões, como Nelson (Piquet), como Niki (Lauda), como (Alain) Prost, como Michael (Schumacher) – sempre houve um acima de todos: Ayrton – disse.

– E agora Lewis eu vejo na mesma categoria.

GP da China

O piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu no dia 14 o Grande Prêmio da China de Fórmula 1 em uma impecável corrida, a de número mil da história da categoria, uma vitória que lhe serviu para tomar a liderança do Mundial de Pilotos.

O pentacampeão do mundo foi acompanhado no pódio pelo seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, em segundo lugar, e pelo alemão Sebastian Vettel (Ferrari), terceiro.

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas vai começar a milésima corrida mundial de Fórmula 1 na pole position depois de superar o colega de Mercedes Lewis Hamilton em uma disputa na primeira fila no Grande Prêmio da China no sábado.

Sebastian Vettel, da Ferrari, se classificou em terceiro, à frente do colega de escuderia monegasco Charles Leclerec, que não conseguiu repetir o pole do Grande Prêmio do Bahrein, há duas semanas.

Bottas, que venceu a corrida que abriu a temporada na Austrália e está à frente do atual campeão Hamilton em um ponto na classificação geral, é o terceiro piloto diferente a conquistar a pole em três corridas diferentes nesta temporada.

– A volta foi ok, não completamente como eu queria. Por sorte, foi boa o suficiente para conseguir a pole – sorriu o finlandês, que venceu Hamilton por 0,023 segundo, após registrar o melhor tempo de um minuto 31,547.

– Lewis também conseguiu melhorar muito durante a classificatória e ficou super perto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *