Bill Paxton, aos 61 anos, morre na mesa de cirurgia nos EUA

Arquivado em:
Publicado Domingo, 26 de Fevereiro de 2017 às 15:41, por: CdB

Bill Paxton estreou como ator ainda nos anos 70, após fazer parte do departamento de arte de produções pequenas

Por Redação, com agências internacionais - de Hollywood, EUA

Morreu neste domingo o ator Bill Paxton, após complicações em um procedimento cirúrgico, aos 61 anos. Segundo as revistas Variety e The Hollywood Reporter, a família divulgou um comunicado pedindo privacidade. Relembrou, ainda, que "Bill começou sua carreira em filmes de Hollywood trabalhando no departamento de artes. Ele passou a ter uma carreira ilustre abrangendo quatro décadas como um amado e prolífico ator e cineasta".

bill-paxton.jpg
Bill Paxton foi um ator e diretor norte-americano. Ele morreu no final da tarde deste sábado

Bill estreou como ator ainda nos anos 70, após fazer parte do departamento de arte de produções pequenas. Em 1986, trabalhou com James Cameron pela primeira vez em Aliens, O Resgate, continuação de Alien: O Oitavo Passageiro (1979).

Esteve também em Apolo 13 (1995), com Tom Hanks, e em 1997 voltou a trabalhar com Cameron em Titanic, vivendo o explorador que busca uma valiosa joia nos destroços do navio. O papel é o mais lembrado de sua carreira, que inclui a série Big Love - Amor Imenso, entre 2006 e 2011, e personagens coadjuvantes em O Abutre e No Limite do Amanhã, ambos de 2014.

Atrás das câmeras, dirigiu A Mão do Diabo (2001) e O Melhor Jogo da História (2005), produzido pela Disney e estrelado por Shia LaBeouf.

O ator estava em plena atividade: em fevereiro estreou no canal norte-americano CBS a série Training Day. O último filme no qual atuou, O Círculo, será lançado nos EUA em abril. Bill Paxton foi casado com Louise Newbury por 30 anos, com quem teve dois filhos.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo