Boa notícia: ‘Roda Viva’ volta a ser o programa que sempre foi

Arquivado em: Coluna da TV, Cultura, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 21 de agosto de 2019 as 09:08, por: CdB

 

O Roda Viva, por muito tempo, e antes da fase atual, preferiu se valer da “antifórmula”.

Por Flávio Ricco – do Rio de Janeiro

Colaboração – José Carlos Nery

Todo e qualquer programa na TV, antes de tudo, precisa mexer com o telespectador. Provocar. Usar de recursos necessários para atrair a sua atenção.

Daniela Lima se sai muito bem como nova apresentadora do “Roda Viva”

O Roda Viva, por muito tempo, e antes da fase atual, preferiu se valer da “antifórmula”. Optou, através dos assuntos tratados e das pessoas convidadas, por ficar escondido do público. Se dirigir ao menor número de pessoas possível.

E a caminho de um fim, que parecia muito próximo.

Felizmente, as mudanças realizadas pela nova gestão da TV Cultura, no caso dele, foram das mais acertadas, a começar pela escolha da jornalista Daniela Lima para a sua apresentação. Rapidamente, ela pegou o programa na mão e com uma tranquilidade que até surpreende, consegue passar, aos participantes e ao público, a segurança, o timing e equilíbrio que a função de mediador exige.

O convite ao deputado Alexandre Frota, alguém com uma história bem conhecida, também foi uma quebra de tabu de muito tempo e das mais oportunas para reconquistar a atenção do público, em um conjunto de movimentos que levam o Roda Viva, aos poucos, a readquirir a importância que sempre teve. Bem-vindo de volta.

TV Tudo

Aniversário

O Hoje em Dia completa 14 anos de Record nesta quinta-feira, dia 22. Atualmente, é comandado por Cesar Filho, Ana Hickmann, Renata Alves e Ticiane Pinheiro.

Já passaram pelo programa muitos outros apresentadores, casos de Britto Júnior, Celso Zucatelli, Chris Flores, Edu Guedes, Mariana Leão, Gianne Albertoni, Caroline Bittencourt (1981-2019), Luciana Liviero, entre outros.

Ontem…

Durante certo tempo, ou durante a exibição de O Sétimo Guardião, tudo que foi ao ar depois dela, faixa das 22h30, sentiu os efeitos do seu baixo desempenho.

Futebol, Big Brother… sofreram baixas bem importantes.

… E hoje

Agora, com A Dona do Pedaço no ar, o panorama é completamente outro. The Voice, por exemplo, está próximo de soltar rojões.

Independentemente de tudo e de qualquer discussão, o problema da audiência foi resolvido. Os índices estão aí.

Bola fora

Roger Flores e Ricardinho, craques no gramado, também têm desempenhado muito bem como comentaristas do SporTV. Sabem o caminho da bola. Onde ela passa.

Só um detalhezinho: “roba” não existe. O certo é “roubar”, no caso de “roubar a bola”.

Dois tempos

A comédia dramática Agosto fará temporada no Teatro Porto Seguro, em São Paulo, a partir do dia 30.

O elenco reúne Letícia Isnard, Guida Vianna, Alexandre Dantas, Claudia Ventura, Julia Schaeffer, Lorena Comparato, entre outros. Isnard, aliás, também estará na nova temporada da série Filhos da Pátria, na Globo, em outubro.

Mais uma

A PopCon Filmes conseguiu autorização para captar R$ 3 milhões para produzir a segunda temporada do Luana é de Lua, exibido pelo Canal E! Entertainment. É o programa da Luana Piovani.

Cinema

O filme Quem matou Celso Daniel, baseado em um dos casos mais polêmicos do nosso cenário político, o assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel, finalmente vai entrar em produção.

A Escarlate, responsável por sua realização, promete colocar em cartaz já no ano que vem.

Por que será?

Renata Vasconcellos sempre foi reconhecida pelo seu talento, classe e elegância na apresentação dos telejornais da TV Globo.

Nos últimos tempos, no entanto, ela tem se mostrado meio que mal-humorada em tempo integral. Está certo que o momento e o noticiário não ajudam, mas…

Fazendo de tudo

Produção da Luciana Gimenez, Superpop, está trabalhando forte para acertar uma entrevista com a modelo Najila Trindade, que acusa Neymar de estupro.

Detalhes sendo afinados com o advogado dela. Querem gravar ainda nesta semana, ou começo da próxima.

No ringue

Em cena de A Dona do Pedaço desta sexta-feira, Paixão, personagem de Duda Nagle, aceita ser rival de Rock (Caio Castro) na primeira competição do lutador.

Paixão faz um acordo com Chico (Tonico Pereira), agente de Rock, e combina de ganhar a disputa. O problema é que ninguém avisa para Rock que ele deverá entregar a luta.

Falta de condições

A Rede TV! precisa cuidar melhor das emissoras das principais praças. Brasil não é só São Paulo.

Na terça-feira cedo, porque não tinha equipe para mandar, não foi possível cobrir o sequestro do ônibus no Rio. Usaram imagens de uma agência internacional.

Bate – Rebate

·       Que bom… Conversa com Bial agora tem seus convidados anunciados de véspera…

·       … Foi assim com Carolina Dieckmann, programa exibido na terça-feira…

·       … Como com os rappers Dexter e Afro-X, que será levado ao ar nesta quarta-feira…

·       … Parece que resolveram dar um fim no inútil jogo do esconde-esconde.

·       Uma equipe da Record liderada pelo diretor Edgard Miranda viaja nesta sexta-feira para o Marrocos…

·       … Durante uma semana, eles irão escolher locações para gravação da próxima novela bíblica, Gênesis.

·       Cid Moreira, amanhã, será o último convidado do “Lady Night”…

·       … Com o término da temporada, a partir da próxima quinta-feira, 29, a série The Good Doctor passará a ocupar a faixa de horário das 11h da noite.

·       O Programa Especial, da TV Brasil, estreia sábado, às 12h30, sua nova temporada com 13 episódios de 26 minutos cada…

·       … A produção é apresentada pela publicitária Juliana Oliveira, que é cadeirante, com reportagens de Fernanda Honorato, que tem síndrome de Down…

·       … A proposta é estimular a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade ao mostrar os desafios da rotina com naturalidade.

C´est fini

O fato de Órfãos da Terra estar com texto e gravações bem adiantados facilitaram a negociação de Kaysar Dadour com o pessoal da Dança dos Famosos.

Nesta quarta-feira vai ao ar o capítulo 122, enquanto a produção já trabalha o de número 140.

 Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *