Boateng pede aos jogadores que se ajoelhem na Liga dos Campeões

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 30 de julho de 2020 as 14:04, por: CdB

O zagueiro do Bayern de Munique Jérôme Boateng disse que os jogadores precisam usar a plataforma fornecida pela Liga dos Campeões para continuar enviando mensagens sobre igualdade racial e defendeu que fiquem de joelhos.

Por Redação, com Reuters – de Berlim/Londres

O zagueiro do Bayern de Munique Jérôme Boateng disse que os jogadores precisam usar a plataforma fornecida pela Liga dos Campeões para continuar enviando mensagens sobre igualdade racial e defendeu que fiquem de joelhos.

Jérôme Boateng partcipa de treino do Bayern Munich
Jérôme Boateng partcipa de treino do Bayern Munich

Atletas de todo o mundo têm se ajoelhado em uma demonstração de solidariedade com a campanha Black Lives Matter (BLM, vidas negras importam), que ganhou impulso após a morte de George Floyd sob custódia policial em maio.

A Liga dos Campeões da Europa, suspensa desde março devido à pandemia de Covid-19, será retomada no próximo mês.

– É muito poderoso e muito importante que continuemos isso na Liga dos Campeões, especialmente na final, porque o mundo inteiro estará olhando – disse Boateng, cuja equipe tem uma vantagem de 3 a 0 sobre o Chelsea para o jogo de volta das oitavas de final em 8 de agosto.

Liga dos Campeões da Europa

– Espero que em alguns esportes que ainda não voltaram, eles se juntem a nós. Eu acho que é muito importante.

O zagueiro alemão, que foi vítima de abuso racial no passado, disse que conversou com seus companheiros de Bayern sobre as questões levantadas pelo movimento Black Lives Matter.

– Eles me perguntaram como apoiar, qual a sensação, o que aconteceu com você quando você era mais jovem, para que eu pudesse contar a eles minha história, quais foram minhas experiências e por que é tão doloroso e difícil ouvir essas coisas – afirmou o jogador de 31 anos.

Brentford marca gols

Os gols no começo do jogo marcados por Ollie Watkins e Emiliano Marcondes acalmaram os nervos do Brentford e colocaram o time no caminho da vitória por 3 a 1 sobre o Swansea City, na quarta-feira, para garantir um lugar na final dos playoffs da segunda divisão inglesa na próxima semana.

Depois de perder a partida de ida da semifinal por 1 a 0, o Brentford pressionou desde o início em seu último jogo em Griffin Park, casa do clube desde 1904, e marcou um terceiro gol no início do segundo tempo com Bryan Mbeumo.

Rhian Brewster diminuiu para o Swansea a 12 minutos do fim, mas o time anfitrião venceu por 3 a 2 no placar agregado, se aproximando do retorno à elite do futebol inglês pela primeira vez em 73 anos. O clube passará a usar o novo Brentford Community Stadium a partir da temporada 2020-21.

O Brentford aguarda o vencedor da outra semifinal entre Fulham e Cardiff City, nesta quinta-feira. A equipe de Londres venceu o primeiro jogo por 2 a 0.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *