Bolsonaro perde apoio popular mas cresce entre radicais neofascistas

Arquivado em: Brasil, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 20 de julho de 2020 as 19:01, por: CdB

A pesquisa mostra também que o percentual dos que consideram o governo Bolsonaro regular é de 24%, ante 22% no levantamento realizado no mês passado.

Por Redação – de São Paulo

Embora a avaliação negativa do governo do presidente Jair Bolsonaro tenha oscilado 3 pontos para baixo em relação ao mês passado, cresce entre o eleitorado de ultradireita. Pesquisa da corretora de valores XP Investimentos mostra que, agora, a desaprovação soma 45%, enquanto a avaliação positiva variou 2 pontos para cima, chegando a 30%, ainda que dentro da margem de erro do estudo.

À saída do Palácio da Alvorada, Bolsonaro voltou a subir o tom e ofender os repórteres
Mais da metade dos brasileiros discordam da forma como o governo tem se posicionado na pandemia, em curso

A pesquisa mostra também que o percentual dos que consideram o governo Bolsonaro regular é de 24%, ante 22% no levantamento realizado no mês passado. Os números mostraram em geral uma leve melhora na avaliação do governo Bolsonaro, mas dentro da balisa de 3,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Ruim ou péssimo

Isso se repetiu também em relação ao desempenho do presidente no combate à pandemia de Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus.

Para 52%, o desempenho de Bolsonaro nesta área é ruim ou péssimo, ante 55% em junho, ao passo que 25% consideram ótimo ou bom, contra 22% no mês passado. Os que avaliam como regular são 21%, ante 20% na pesquisa anterior.

A pesquisa ouviu 1.000 pessoas por telefone entre os dias 13 e 15 de julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *