Bolsonaro permanece com sonda e afastamento pode ser prorrogado

Arquivado em:
Publicado Quinta, 12 de Setembro de 2019 às 10:16, por: CdB

A previsão inicial é de que Bolsonaro retome o exercício do cargo na sexta-feira, após um período de cinco dias de interinidade do vice-presidente Hamilton Mourão, que se encerra nesta quinta.

Por Redação, com Reuters - de São Paulo O presidente Jair Bolsonaro permanece com sonda nasogástrica e com alimentação exclusivamente por via endovenosa, no quarto dia de recuperação após ter passado por uma cirurgia para correção de hérnia, o que pode prorrogar o período de afastamento dele do exercício do cargo, informaram médicos e o porta-voz da Presidência nesta quinta-feira.
bolsonaro-2-1.jpg
Bolsonaro teve a alimentação oral suspensa e foi submetido à passagem de uma sonda nasogástrica após lentificação dos movimentos intestinais e distensão abdominal
“Se nós identificarmos, a partir das análises da equipe médica, algum inconveniente para que o senhor presidente da República exerça o seu cargo com efetividade, eficiência e eficácia, nós vamos entender, naturalmente, que pode haver uma postergação”, disse a jornalistas o porta-voz Otávio Rêgo Barros em entrevista no hospital em São Paulo, acrescentando que, por ora, não há planejamento nesse sentido. A previsão inicial é de que Bolsonaro retome o exercício do cargo na sexta-feira, após um período de cinco dias de interinidade do vice-presidente Hamilton Mourão, que se encerra nesta quinta. Bolsonaro teve a alimentação oral suspensa e foi submetido à passagem de uma sonda nasogástrica após lentificação dos movimentos intestinais e distensão abdominal, de acordo com boletim médico divulgado pelos médicos na quarta-feira. Novo boletim divulgado nesta quinta informou que o presidente permanece com a sonda e com alimentação parenteral (endovenosa), apesar de apresentar evolução clínica favorável, sem dor, afebril e com recuperação progressiva dos movimentos intestinais. De acordo com o cirurgião-chefe Antônio Macedo, que também participou da entrevista no hospital Vila Nova Star, a sonda deve ser retirada ainda nesta quinta-feira ou na manhã de sexta-feira. O porta-voz da Presidência também afirmou que segue mantida a previsão de viagem de Bolsonaro a Nova York para participar da Assembleia Geral da ONU em 24 de setembro. A cirurgia de domingo foi a quarta que Bolsonaro precisou ser submetido na região abdominal em função de uma facada que levou em setembro de 2018, durante evento da campanha eleitoral na cidade mineira de Juiz de Fora. Carlos Bolsonaro é alvo do MP O vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, se tornou alvo de duas investigações no Ministério Público do Rio de Janeiro sobre supostas irregularidades em seu gabinete na Câmara Municipal, informou o órgão nessa quarta feira. Carlos é alvo de um investigação na esfera cível e outra na esfera criminal. “O Grupo de Atribuição Originária Criminal da Procuradoria-Geral de Justiça (GAOCRIM/MPRJ) e a 8ª Promotoria de Justiça de Cidadania da Capital confirmam a existência de procedimentos sobre o tema (Carlos Bolsonaro), e esclarecem que as investigações estão sob sigilo”, informou o MP em nota oficial sem maiores detalhes das investigações. A informação foi divulgada depois de Carlos pedir licença não remunerada na Câmara do Rio de Janeiro para acompanhar mais de perto a recuperação pai, operado no último domingo, e ajudá-lo na comunicação. Flávio Bolsonaro Outro filho de Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro, já é alvo de investigações do MP, mas elas foram interrompidas por uma decisão do Supremo Tribunal Federal. A suspeita é que a pratica da rachadinha também ocorria na época em que Flávio Bolsonaro era deputado estadual no Rio. A Agência de Notícias Reuters não conseguiu contatar o vereador Carlos Bolsonaro.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo