Bombeiros buscam desaparecidos após chuva em SP

Arquivado em: Brasil, Destaque do Dia, São Paulo, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 6 de março de 2019 as 13:00, por: CdB

Os bombeiros esperam receber apoio do Grupamento Aéreo para ajudar no reconhecimento pelo alto, pois são necessárias quatro horas e meia de trilha para chegar ao local.

Por Redação, com ABr – de São Paulo

O Corpo de Bombeiros buscaram na manhã desta segunda-feira dois desaparecidos, após o temporal que atingiu São Paulo à noite. A capital paulista registrou seis deslizamentos de terra, 26 quedas de árvores e 12 pontos de alagamentos.

O Corpo de Bombeiros buscaram na manhã desta segunda-feira dois desaparecidos, após o temporal

Um homem se afogou próximo a uma região de mata na cidade de Embu-Guaçu, Grande São Paulo. As buscas ocorrem desde terça-feira no local, que é de difícil acesso. Os bombeiros esperam receber apoio do Grupamento Aéreo para ajudar no reconhecimento pelo alto, pois são necessárias quatro horas e meia de trilha para chegar ao local.

O outro caso ocorreu no bairro do Tremembé, Zona Norte da capital paulista. Três pessoas se afogaram em um córrego da região, próximo à Avenida Coronel Sezefredo Fagundes, no limite com Guarulhos. Duas delas foram resgatadas e levadas ao Pronto-Socorro de Taipas. As equipes interromperam as buscas na madrugada e recomeçaram os trabalhos na área do pontilhão do acesso a Guarulhos.

Prejuízos

De acordo com a Defesa Civil, um muro caiu sobre um carro na Rua José Francisco Brandão, na região de Cidade Tiradentes e uma árvore de grande porte caiu sobre o telhado de uma residência na Rua Paulo Bim, na Vila Brasilândia. Equipes da Defesa Civil farão uma vistoria do imóvel nesta manhã.

Na favela de Paraisópolis, uma moradia foi parcialmente interdita por causa de várias rachaduras. Duas pessoas foram encaminhadas para casa de parentes.

Rodovias paulistas

As principais rodovias paulistas apresentam trânsito normal durante esta manhã, quarta-feira de cinzas. A previsão da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) foi que o tráfego em direção à capital paulista, de veículos que retornam do carnaval, aumente entre as 10h e as 18h.

No Sistema Anhanguera-Bandeirantes, que leva ao interior paulista, foi registrada a passagem de 769 mil veículos durante o feriado. A Concessionária AutoBan atendeu a 84 acidentes, com 35 feridos e uma morte.

O Sistema Anchieta-Imigrantes, que leva ao litoral paulista, teve tráfego normal e boa visibilidade no trecho de serra. A Interligação Planalto ficou bloqueada no sentido litoral, por causa da Operação Subida. Os veículos que sobem podem utilizar as pistas norte da Anchieta, além da norte e sul da Rodovia dos Imigrantes. A descida foi feita apenas pela pista sul da Via Anchieta. Os caminhões e ônibus com destino a São Paulo só podem usar o trecho de serra da Via Anchieta.

Na cidade de São Paulo, o motorista encontrou boas condições de tráfego, praticamente sem congestionamentos no início da manhã. O Rodízio Municipal de Veículos foi suspenso nesta quarta, mas volta a vigorar quinta-feira.

Espuma que invadiu córrego em Salto

A espuma mal cheirosa que invadiu um córrego da cidade de Salto, no interior paulista, na terça-feira, foi identificada pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) como resultado de resto de produtos utilizados para fabricar sabão em pó. O material estava no pátio de uma indústria química, localizado no bairro da Olaria, e teria escoado para o Rio Tietê e em seguida para o córrego do Ajudante.

– Com a chuva, o produto atingiu o sistema de drenagem e posteriormente o córrego. A companhia está avaliando as medidas administrativas que serão aplicadas em razão da infração ambiental – disse a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente/Cetesb por meio de nota.

Na manhã desta quarta-feira, a espuma já havia se dissipado e levada pela correnteza.

A prefeitura de Salto foi procurada, mas a reportagem não conseguiu contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *