Bombeiros resgatam mais dois corpos de avião que caiu em Paraty

Arquivado em:
Publicado Sexta, 20 de Janeiro de 2017 às 10:24, por: CdB

De acordo com os bombeiros, um homem e uma mulher foram retirados nesta manhã dos destroços submersos do avião pelas equipes de resgate

Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro:

O Corpo de Bombeiros resgatou os últimos dois corpos que estavam presos à fuselagem do avião que caiu na tarde de quinta no litoral de Paraty, no sul Fluminense. De acordo com os bombeiros, um homem e uma mulher foram retirados nesta manhã dos destroços submersos do avião pelas equipes de resgate.

bombeiros-1.jpg
O Corpo de Bombeiros resgatou os últimos dois corpos que estavam presos à fuselagem do avião que caiu na tarde de quinta no litoral de Paraty

As outras três vítimas do acidente, que também estavam no avião. Entre elas o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki. Ele já haviam sido resgatadas no início da madrugada desta sexta-feira e levadas para o Instituto Médico Legal do município vizinho de Angra dos Reis.

Abertura de inquérito

O Ministério Público Federal e a Polícia Federal estão investigando o acidente. A Procuradoria da República em Angra dos Reis. Abriu inquérito para investigar as causas do acidente. Já pediu documentos à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)  e à Aeronáutica. Relativos à manutenção da aeronave. Também as gravações das conversas entre o piloto e a torre de controle do aeroporto de Paraty.

Os agentes e procuradores estão colhendo depoimentos de testemunhas.

Mãe e filha

O grupo hoteleiro Emiliano, proprietário do avião. Divulgou uma nota à imprensa, informando que as duas mulheres que estavam na aeronave eram. Maira Lidiane Panas Helatczuk, de 23 anos, e sua mãe Maria Hilda Panas, de 55 anos. De acordo com a nota, Maira era massoterapeuta e prestava serviço a Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, empresário e dono do grupo hoteleiro.

A mãe era professora de educação infantil e veio de Juína, no Mato Grosso, para visitar a filha em São Paulo. Carlos Alberto, segundo a nota do grupo Emiliano, as convidou para o fim de semana em Paraty. "O Grupo Emiliano registra seus sentimentos e condolências para a família e amigos. E informa que está prestando apoio e informações aos familiares", diz a nota.

 

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo