Bope faz operação na Cidade de Deus após ataque a PMs

Arquivado em:
Publicado Quarta, 17 de Maio de 2017 às 09:15, por: CdB

Segundo informações, até o momento, uma pessoa morreu e três foram presas. De acordo com a polícia, o suspeito baleado chegou a ser socorrido 

Por Redação, com agências de notícias - do Rio de Janeiro:

Policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) fizeram uma operação na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, nesta quarta-feira. Na noite anterior, dois policiais ficaram feridos após bandidos atacarem a viatura próximo a comunidade.

bope.jpg
Policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) fizeram uma operação na Cidade de Deus

Segundo informações, até o momento, uma pessoa morreu e três foram presas. De acordo com a polícia, o suspeito baleado chegou a ser socorrido no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Mas não resistiu.

O tiroteio no início desta manhã provocou a suspensão das aulas na região. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, 12 escolas e 8 creches não  funcionaram, deixando de atender cerca de 5 mil crianças e adolescentes.

Ataque

Na noite de terça-feira, dois PMs foram baleados durante um patrulhamento, na Estrada da Gardênia, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. De acordo com informações da Polícia Militar, a viatura onde os militares estavam foi atacada a tiros por bandidos próximo a Cidade de Deus. Eles foram atingidos na perna e levados para o Hospital Lourenço Jorge.

O sargento Furtado passou por cirurgia e deve ser transferido para o HCPM (Hospital Central da Polícia Militar) nesta quarta-feira. O cabo Ennes foi medicado e liberado em seguida.

A PM realizou buscas na área, mas ninguém foi preso.

Tráfico de drogas

A Polícia Militar apreendeu no dia anterior, em uma operação contra o tráfico de drogas na favela do Rola, em Santa Cruz, Zona Oeste da cidade, um fuzil, duas granadas, uma pistola, um radiotransmissor. Uma quantidade de drogas ainda não contabilizada. Na ação, quatro pessoas foram presas e uma ficou ferida em confronto com os militares. Sendo encaminhada ao Hospital Municipal Pedro II, no mesmo bairro.

Para fugir do cerco realizado por policiais do Batalhão de Santa Cruz, o chefe do tráfico de drogas na região. Conhecido como Tyrso, deu ordens para que moradores da comunidade ateassem fogo em ônibus urbanos.

Dois deles foram queimados na Estrada da Urucânia, em frente à Estação Ferroviária Tancredo Neves. Com a confusão, o líder do tráfico conseguiu escapar. Na Avenida Antares, um grupo de pessoas ateou fogo em paus e pneus e interrompeu por quase uma hora o tráfego de veículos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Lazer. As unidades municipais de ensino fundamental da região funcionaram normalmente.

Ônibus queimados

A Federação de Transporte de Passageiros do Rio de Janeiro (Fetranspor). Informou que, com os dois ônibus queimados hoje, subiu para 55 o número de veículos atingidos por incêndios criminosos desde o início do ano. “É um veículo destruído a cada 60 horas. Reduzindo a oferta de ônibus à população”.

Desde 2016, 98 ônibus já foram queimados em atos de vandalismo. O prejuízo do setor já supera R$ 44 milhões. Como não há seguro para esse tipo de sinistro. As empresas arcam com o custo de reposição da frota.

De acordo com o gerente de Planejamento e Controle da Fetranspor, Guilherme Wilson, os veículos destruídos não serão substituídos. “É preciso conscientizar a população de que o ônibus é um bem público e essencial à mobilidade urbana. Deixando a população cada vez mais prejudicada com a redução da frota em circulação”, disse.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo