Borboletas bela-dama devem começar a chegar ao Reino Unido no verão

Arquivado em:
Publicado Sexta, 19 de Julho de 2019 às 09:43, por: CdB

O último grande influxo aconteceu em 2009, quando cerca de 11 milhões de borboletas bela-dama chegaram ao país, onde suas lagartas se alimentam de cardos.

Por Redação, com Reuters - de Londres

Milhões de borboletas devem começar a chegar ao Reino Unido neste verão, um fenômeno que só ocorre uma vez por década.
borboletas.jpg
Milhões de borboletas bela-dama devem começar a chegar ao Reino Unido no verão
Os amantes da natureza estão sendo incentivados a procurar as borboletas bela-dama, que começaram a aparecer no continente durante sua viagem migratória anual de ida e volta de 12 mil quilômetros, segundo a entidade ambiental Butterfly Conservation. – Os sinais estão muito promissores em toda a Europa, o que significa que 2019 poderia ser um ano muito bom para a bela-dama, já que números altos já estão sendo registrados em partes do Reino Unido – disse Chris Packham, apresentador de programas sobre a natureza selvagem e vice-presidente da entidade. O último grande influxo aconteceu em 2009, quando cerca de 11 milhões de borboletas bela-dama chegaram ao país, onde suas lagartas se alimentam de cardos. Viajando em grandes alturas a até 48 quilômetros por hora, as borboletas migram da África ao Círculo Polar Ártico durante uma jornada anual que pode durar até seis gerações.

África

As belas-damas que voltam à África no outono estão várias gerações distantes das ancestrais que partiram da África no início do ano. Packham está pedindo que os amantes da natureza participem da Grande Contagem das Borboletas, que começa nesta sexta-feira, para ver se um “verão da bela-dama” está de fato ocorrendo. A Butterfly Conservation enfatizou os benefícios de saúde mental de se contar borboletas, e a instituição de caridade de saúde mental MIND está apoiando a contagem, que vai até 11 de agosto.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo