Boris Johnson apresenta planos para imigração

Arquivado em: Destaque do Dia, Europa, Mundo, Últimas Notícias
Publicado domingo, 17 de novembro de 2019 as 15:08, por: CdB

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, apresentou neste domingo planos para encerrar o tratamento preferencial a imigrantes da União Europeia no país.

Por Redação, com Reuters – de Londres

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, apresentou neste domingo planos para encerrar o tratamento preferencial a imigrantes da União Europeia no país, enquanto pesquisas de opinião mostram que o seu Partido Conservador tem o maior nível de apoio desde 2017, às vésperas das eleições do mês que vem.

Primeiro-ministro britânico, Boris Johnson
Primeiro-ministro britânico, Boris Johnson

A eleição de 12 de dezembro foi convocada para quebrar o impasse em relação ao Brexit, mais de três anos depois de o país votar, por uma pequena margem, a favor de deixar a União Europeia, em um referendo em 2016.

Johnson espera conquistar a maioria para aprovar o acordo do Brexit que negociou com a UE, mês passado, enquanto o líder dos trabalhistas, Jeremy Corbyn, prometeu renegociar o acordo de saída e realizar outro referendo.

Pós-Brexit

Apresentando sua política de imigração pós-Brexit, os conservadores disseram que tratariam imigrantes da União Europeia e os que não são da mesma maneira, a partir de janeiro de 2021, incluindo uma espera de cinco anos para obter pagamentos de bem-estar social e uma sobretaxa para ter acesso a serviços de saúde.

– Saindo da União Europeia, temos uma nova oportunidade para a justiça e para garantir que todos que vêm para cá sejam tratados da mesma maneira. Tornaremos nosso sistema de imigração igualitário – disse Johnson, em um comunicado.

Os conservadores lideram sobre os trabalhistas por entre 10 e 17 pontos percentuais, mostraram quatro pesquisas, no sábado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *