Botafogo volta de BH com um ponto apenas, em jogo morno contra o Cruzeiro

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado domingo, 14 de julho de 2019 as 18:34, por: CdB

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Santos no domingo, às 11h, no Engenhão E o Cruzeiro volta a campo no próximo sábado, às 17h, para enfrentar o Bahia, na Fonte Nova.

 

Por Redação – de Belo Horizonte

 

Garantido no G6 do Brasileirão, com 16 ponto na disputa, o Botafogo cumpriu tabela e ganhou mais um ponto, nesta domingo, em um jogo morno contra o Cruzeiro, que se exibia em casa, no Estádio do Mineirão. O jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro não saiu do 0 a 0.

Cruzeiro e Botafogo se enfrentaram, na tarde deste domingo, em um jogo sem muitas emoções
Cruzeiro e Botafogo se enfrentaram, na tarde deste domingo, em um jogo sem muitas emoções

Enquanto o Glorioso limitava-se a tocar a bola e manter o comando da partida, com algumas incursões desastradas à zaga da raposa, a falta de apetite do time de azul levou a partida a um encerramento sem muitas emoções.

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Santos no domingo, às 11h, no Engenhão E o Cruzeiro volta a campo no próximo sábado, às 17h, para enfrentar o Bahia, na Fonte Nova.

Goleada

Mais cedo, no Maracanã, o Flamengo aplicou a goleada de 6 a 1 contra o pequeno Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os rubro-negros seguem na terceira posição, com 23 pontos, mas diminuíram a diferença para o líder Palmeiras. Os goianos permanecem com 15 e perderam a chance de se aproximar dos líderes da Série A. A goleada também facilitou a vida do Botafogo, que subiu para o G6, na tabela.

Os cariocas foram melhores durante os 90 minutos e abriram o placar no início, com Arrascaeta. No entanto, o Goiás chegou ao empate com Kayke, após falha de Rodrigo Caio.
O Flamengo passou por dificuldade, mas decretou a vitória no fim da etapa inicial, com dois gols de Arrascaeta e um de Bruno Henrique. No segundo tempo, Gabriel marcou duas vezes para dar números finais ao jogo.

Na próxima rodada, os flamenguistas terão pela frente o Corinthians, em São Paulo, no domingo. No mesmo dia, o Goiás vai até Florianópolis para enfrentar o Avaí.

Ficha técnica:

Cruzeiro: Fábio; Weverton, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral (Fred), Jadson e Thiago Neves (Maurício); David e Pedro Rocha (Sassá). Técnico: Mano Menezes

Botafogo: Gatito; Marcinho (Fernando), Carli, Gabriel e Gilson; Bochecha, Alex Santana e João Paulo; Erik (Victor Rangel), Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão) e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca

Jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 14 de julho de 2019, domingo, às 16h
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Cartão Amarelo: Nenhum

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
VAR: Rafael Traci (SC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *