Boxe brasileiro já tem 5 vagas garantidas em Antenas

Arquivado em:
Publicado Sábado, 10 de Abril de 2004 às 18:56, por: CdB

O boxe brasileiro garantiu mais três vagas nos Jogos de Atenas. Na tarde deste sábado, o peso pena Edvaldo de Oliveira, o médio Glaucélio Abreu e o meio-pesado Washington Silva venceram suas lutas nas semifinais do Pré-Olímpico, que acontece no Rio de Janeiro, e se juntam ao meio ligeiro Alessandro Mattos e ao leve Mike Carvalho, que já estavam com o passaporte garantido.

O número de pugilistas brasileiros na Olimpíada de Atenas é inferior ao dos Jogos de Sydney, quando seis atletas representaram o Brasil.

O primeiro a garantir sua vaga neste sábado foi Edvaldo, que venceu o venezuelano Fredd Barbosa por 35 x 20. Na final deste domingo, ele vai enfrentar Benoit Gaudet, que derrotou o argentino Daniel Brizuela por 22 x 9. Campeão e vice do Pré-Olímpico garantem classificação à Olimpíada.

No outro combate, Glaucélio Abreu superou as dores na perna direita, que sente em virtude de uma queda durante as eliminatórias, para derrotar o venezuelano Cruz Gil, por 21 x 17.

- Quando subi no ringue, as dores sumiram. Só sentia o coração - afirmou o brasileiro, bastante emocionado pela conquista da vaga. - Foram quatro anos de espera - completou.

Como a final deste domingo só vale para a conquista da medalha de ouro no Pré-Olímpico e não para a classificação a Atenas, Glaucelio pode desistir de lutar, em virtude da lesão. A decisão da medalha de ouro é contra o canadense Jean Pascal, que neste sábado eliminou o colombiano Alexander Brand, ao vencer por 14 x 9.

Na última disputa de vaga do dia, Washington Silva fez uma luta emocionante, mas venceu Shawn Cox, de Barbados por 20 x 17.

- Tudo na minha vida é difícil - reagiu o baiano, que trabalha no departamento de tênis do Corinthians.

O pugilista lembrou que quebrou a mão na véspera do embarque para o Pré-Olímpico de Tijuana, no mês passado.

Na final deste domingo, ele vai enfrentar o canadense Trevor Stewardson, que eliminou o argentino Julio Domingues ao ganhar por 39 x 24.

- Vou fazer de tudo para tocar o hino nacional neste domingo - avisou Washington, que está de olho no ouro do Pré-Olímpico.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo