BR Distribuidora entra no mercado de energia elétrica

Arquivado em: Destaque do Dia, Energia, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 26 de novembro de 2020 as 13:12, por: CdB

A efetivação da compra dos ativos da Targus Energia, no entanto, ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Com a aquisição da Targus, a BR Distribuidora passa também a distribuir energia elétrica
Por Redação – do Rio de Janeiro

A BR Distribuidora anunciou, nesta quinta-feira, um acordo para aquisição da comercializadora Targus Energia. Especializada no comércio de combustíveis, agora a BR passa a atuar também na comercialização de energia elétrica.  A BR pagará R$ 62,1 milhões ao longo dos próximos quatro anos e terá o controle de 70% da Targus.

A efetivação da compra, no entanto, ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).  Fundada em 2017, a Targus Energia tem cerca de 200 unidades consumidoras em sua carteira, tendo negociado 3,9 mil gigawatts-hora (GWh) em 2019, com um faturamento próximo de R$ 900 milhões.

Uma das companhias mais rentáveis da estatal brasileira do petróleo, Petrobras, a BR Distribuidora tem a maior rede de postos de gasolina do país, encontrada em todos os mais de 5 mil municípios. A empresa embora altamente lucrativa, no entanto, entrou na lista das privatizações do ministro da Economia, Paulo Guedes.