A efetivação da compra dos ativos da Targus Energia, no entanto, ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Por Redação – do Rio de Janeiro
A BR Distribuidora anunciou, nesta quinta-feira, um acordo para aquisição da comercializadora Targus Energia. Especializada no comércio de combustíveis, agora a BR passa a atuar também na comercialização de energia elétrica. A BR pagará R$ 62,1 milhões ao longo dos próximos quatro anos e terá o controle de 70% da Targus.
A efetivação da compra, no entanto, ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Fundada em 2017, a Targus Energia tem cerca de 200 unidades consumidoras em sua carteira, tendo negociado 3,9 mil gigawatts-hora (GWh) em 2019, com um faturamento próximo de R$ 900 milhões.
Uma das companhias mais rentáveis da estatal brasileira do petróleo, Petrobras, a BR Distribuidora tem a maior rede de postos de gasolina do país, encontrada em todos os mais de 5 mil municípios. A empresa embora altamente lucrativa, no entanto, entrou na lista das privatizações do ministro da Economia, Paulo Guedes.