Brasil enfrentará Argentina em amistoso na Austrália

Arquivado em:
Publicado Sexta, 10 de Fevereiro de 2017 às 12:13, por: CdB

As equipes se enfrentam frequentemente em partidas amistosas em locais neutros. A Argentina é atual líder no ranking de seleções da Fifa, enquanto o Brasil fica logo atrás, em segundo

Por Redação, com Reuters - do Rio de Janeiro:

A seleção brasileira irá enfrentar a Argentina em amistoso internacional na Austrália em 9 de junho, informou a CBF.

– O palco do jogo será a Melbourne Cricket Ground, arena com capacidade para 100 mil pessoas – informou a CBF.

brasil-1.jpg
Jogadores da seleção brasileira durante partida das eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia

As equipes se enfrentam frequentemente em partidas amistosas em locais neutros. A Argentina é atual líder no ranking de seleções da Fifa, enquanto o Brasil fica logo atrás, em segundo.

Suárez é suspenso

O atacante do Barcelona Luis Suárez ficará fora da final da Copa do Rei contra o Alavés em maio. Depois de ter sido suspenso por dois jogos, devido à expulsão no empate de 1 a 1 com o Atlético de Madri.

A suspensão foi imposta pelo Comitê de Competição da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) na quinta-feira. Aplica-se apenas aos jogos de Copa.

O clube catalão tinha se antecipado e já havia dito que entraria com recurso após Suárez receber um segundo cartão amarelo no último minuto da semifinal de terça-feira por "bater seu braço contra um jogador rival de forma imprudente".

O uruguaio foi punido pela expulsão, assim como por não ir direto para o vestiário depois de deixar o campo.

O lateral do Barcelona Sergi Roberto também vai perder a final da Copa no dia 27 de maio, após ter sido expulso por dois cartões amarelos no jogo de terça-feira no Camp Nou.

Maradona

O ex-astro Diego Maradona disse nesta quinta-feira que foi nomeado embaixador da Fifa, entidade que durante décadas enfrentou e criticou duramente dizendo que era dirigida por líderes que não entendem nada de futebol.

Maradona se aproximou da Fifa desde a chegada de Gianni Infantino à presidência da entidade.

– Agora é oficial. Eu posso finalmente realizar um dos sonhos da minha vida, trabalhar por uma Fifa limpa e transparente, com pessoas que realmente amam o futebol – disse Maradona em sua conta do Facebook.

– Obrigado a todos que me encorajaram a enfrentar este novo desafio! –  Completou o ex-jogador e ex-técnico da seleção da Argentina.

Maradona foi muito crítico ao funcionamento da Fifa durante as gestões do brasileiro João Havelange e do suíço Joseph Blatter, a quem chamou várias vezes de "mafiosos", assim como Julio Grondona, presidente da federação argentina e um dos homens mais poderoso no mundo do futebol.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo