Brasil fica em primeiro na Copa do Mundo do Rio

Arquivado em:
Publicado Domingo, 04 de Abril de 2004 às 10:22, por: CdB

Com 4 ouros, três conseguidos neste domingo, a equipe brasileira conquistou um resultado inédito na ginástica e terminou a etapa do Rio de Janeiro da Copa do Mundo na primeira colocação à frente dos EUA. O Brasil também conseguiu 3 pratas e um bronze.

Diego Hypólito foi a maior surpresa da competição ao se tornar o maior atleta da etapa com dois ouros conquistados. Ontem, ao ganhar o ouro no solo, ele se tornou o primeiro brasileiro a chegar ao lugar mais alto no pódio em Copas do Mundo. Hoje, o brasileiro ficou em primeiro, com a nota de 9,418 no salto sobre o cavalo.

Sua irmã, Daniele Hypólito, que foi prata nas barras assimétricas ontem, também foi destaque. Sem ganhar uma medalha de ouro desde a etapa de Cottbus, na Alemanha, em 2002, a brasileira voltou a ficar em primeira, neste domingo, nas traves. Na prova ainda, a brasileira Camila Comin ficou (8,575) com a prata e fez com que o Brasil tivesse, pela primeira vez, duas ginastas no pódio.

Com uma grande expectativa, o público aguardou a apresentação de Daiane dos Santos no solo, que não decepcionou. Mesmo sem usar o duplo twist estica, ela venceu a prova com a nota de 9,6, fechando as medalhas de ouro para o Brasil. Camila também foi bem e ficou com o bronze, com a nota de 9,075.

Foi a quarta medalha de Daiane em etapas da Copa do Mundo, a terceira, das três etapas este ano.

Mosiah Rodrigues, único homem que irá competir na Olimpíada de Atenas, completou o quadro de medalhas brasileira com a prata deste sábado no cavalo.

No final do dia, o ministro do Esportes, Agnelo Queiroz, abraçou todos os ginastas. A organização do evento ainda preparou uma dança com uma paródia da música "Brasileirinho", que Daiane usou na sua apresentação, homenageando a melhor ginasta brasileira no momento.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo