Brasil supera os mil mortos pela covid-19 em apenas um dia

Arquivado em:
Publicado Terça, 19 de Maio de 2020 às 17:17, por: CdB

O maior número, até agora, era de 881 mortes registradas em apenas um dia, no dia 12 de maio. O país segue, rapidamente, para o centro mundial da pandemia.

Por Redação - de Brasília

O número de mortos pela covid-19, no Brasil, passa da marca de mais de mil mortes diárias. O país registrou, nas últimas 24 horas, 1.179 novos óbitos, de acordo com dados oficiais do Ministério da Saúde. Até agora, desde o início da estatística, foram 17.971 óbitos por coronavírus e 271.628 casos confirmados.

reinounido-1.jpg
País chega a mil mortos pela covid-19, por dia, e já supera a soma de todas as outras causas de mortes

O maior número, até agora, era de 881 mortes registradas em apenas um dia, no dia 12 de maio. Com esse dado, é possível afirmar que o novo coronavírus é a maior causa de mortalidade, no país. Supera, assim, o conjunto de todas as doenças cardiovasculares, como infartos e AVCs, que matam 980 brasileiros por dia.

Coronavírus

Ficam para trás, também, as mortes diárias por câncer (624) e aquelas por causas externas, como acidentes e violência (424). Os números se referem a dados de 2018, os mais recentes no DataSUS, plataforma do Ministério da Saúde.

No mundo, apenas EUA, Reino Unido, França e Itália haviam registrado, até agora, mais de mil mortes por coronavírus por dia, segundo dados da Universidade Johns Hopkins. Os EUA levaram 70 dias desde o primeiro caso confirmado para atingir a marca, o Reino Unido, 68 dias, a França, 69, e o Brasil, 83 dias.

A pandemia, nesses países, já começa a desacelerar. Na véspera, os EUA registraram 785 novas mortes. O recorde no país foi de 2.612 mortes em 29 de abril, também segundo a Johns Hopkins.

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo