Brasil vence Honduras, mas ainda não está classificado

Arquivado em:
Publicado Quarta, 16 de Julho de 2003 às 06:30, por: CdB

Ainda não deu. Nesta terça-feira, na Cidade do México, a seleção sub-23 do Brasil não apenas vencia Honduras por 2 a 0 até os 48min do segundo tempo como também garantia uma vaga nas quartas-de-final da Copa Ouro. No entanto, um gol de pênalti do time centro-americano no minuto final ratificou o placar de 2 a 1 e agora faz a equipe de Ricardo Gomes esperar até a próxima quinta-feira, quando México e Honduras se enfrentam, para saber se continua na competição.

O Brasil lidera o grupo A com três pontos e um gol de saldo, mesmos números da seleção anfitriã. Kaká, Diego e cia. seguem na disputa caso no duelo de quinta haja um empate, uma vitória mexicana por qualquer placar ou uma vitória de Honduras por 1 a 0.

A primeira meia hora de jogo foi dominada pela seleção brasileira. Logo aos dois minutos, Júlio Baptista arriscou o chute de fora da área, que o goleiro Coejo defendeu.

O Brasil seguiu a insistir no ataque, tanto que aos 15min saiu o primeiro gol. Diego cobrou escanteio, Coejo cortou mal e a bola sobrou para Maicon na entrada da área. O jogador do Cruzeiro chutou rasteiro para marcar.

Logo em seguida o Brasil perdeu uma grande chance de definir o jogo. Aos 18min, Robinho tentou jogada individual e sofreu pênalti. Kaká bateu forte, mas o goleiro hondurenho defendeu.

Nos 15min finais da etapa inicial, o Brasil diminuiu o ritmo e deu espaço para Honduras avançar. Apesar disso, o time centro-americano, execeção feita a um chute defendido por Gomes aos 31min, pouco ameaçou a meta brasileira.

O segundo tempo, no entanto, foi dominado por Honduras. Logo aos três minutos do segundo tempo os hondurenhos assustaram com um chute de Suazo, que Gomes defendeu. Aos nove minutos, Ricardo Gomes sacou Robinho para a entrada de Tiago Motta, com Kaká passando a jogar mais avançado.

Mas de pouco adiantou a alteração, já que Honduras seguiu a dominar e quase empatou aos 20 min, quando Boniglia foi lançado e ficou cara a cara com Gomes. Adriano, com a ponta da chuteira, impediu a conclusão do hondurenho.

O Brasil só conseguiu voltar a assustar aos 24 minutos. Boniglia saiu jogando nos pés de Kaká, que desperdiçou o presente, chutando para fora.

Quando faltavam pouco mais de 15min para o fim, Carlos Alberto entrou no lugar de Ewerthon e deu mais dinamismo ao ataque brasileiro. Tanto que aos 40min, mesmo sem jogar bem, o Brasil chegou ao segundo gol com Diego, placar que garantia a classificação.

Mas, quando a vaga já era dada como certa, o árbitro Maurício Navarro marcou pênalti contra o Brasil. León bateu aos 48 min e definiu o placar.

BRASIL
Gomes, Maicon, Luisão, Alex e Adriano; Paulo Almeida, Julio Baptista, Kaká e Diego; Robinho (Thiago Motta) e Ewerton (Carlos Alberto)
Técnico: Ricardo Gomes

HONDURAS
Coejo, Palacios, Rosales, Valecillo e Javier Martinez; Boniglia (Emil Martinez), Guifarro, Hernadéz e Léon; Suazo (Jairo Martinéz) e Velásquez (Túrcios)
Técnico: Edwin Pavón

Local: estádio Azteca, na Cidade do México
Árbitro: Maurício Navarro (CAN)
Cartões amarelos: Alex e Thiago Motta (Brasil) e Palacios e Suazo (Honduras)
Gols: Maicon, aos 15min do 1º tempo; Diego, aos 40min, e León, aos 48min do 2º tempo.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo