Brasil vence Uruguai e encerra ano com 100% nas eliminatórias da Copa

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 18 de novembro de 2020 as 12:42, por: CdB

O Brasil venceu o Uruguai por 2 a 0 na noite terça-feira e se consolidou na liderança das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Qatar, com 100% de aproveitamento após quatro jogos disputados.

Por Redação, com Reuters – de Montevidéu/Servilha

O Brasil venceu o Uruguai por 2 a 0 na noite terça-feira e se consolidou na liderança das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Qatar, com 100% de aproveitamento após quatro jogos disputados.

Richarlison comemora gol na vitória do Brasil sobre o Uruguai
Richarlison comemora gol na vitória do Brasil sobre o Uruguai

O primeiro tempo foi equilibrado com três situações de gol para cada equipe, mas o Brasil fez a diferença na eficiência.

O meio-campista Arthur marcou o primeiro gol aos 34 minutos, quando seu chute de fora da área foi desviado, e o segundo gol saiu pouco antes do final do primeiro tempo, com o atacante Richarlison.

A segunda etapa foi sem emoção, com o Brasil dominando a posse de bola e o Uruguai tentando se aproximar do gol rival para reduzir a diferença.

O jogo acabou complicando para o Uruguai quando, aos 26 minutos do segundo, o árbitro chileno Roberto Tobar, auxiliado pelo VAR, expulsou o atacante uruguaio Edinson Cavani por falta dura em Richarlison.

Aos 30 minutos, o árbitro anulou um gol do Uruguai por impedimento do lateral Martín Cáceres.

Com o resultado, o Brasil chega a 12 pontos, enquanto o Uruguai ficou com 6.

Próxima rodada

Na próxima rodada, que será no dia 25 de março de 2021, o Brasil fará uma visita à Colômbia e o Uruguai pegará a Argentina.

Em outra partida das eliminatórias na terça, a Argentina venceu o Peru por 2 a 0 e subiu para segundo lugar nas eliminatórias, dois pontos atrás do Brasil.

Espanha atropela Alemanha

O atacante Ferran Torres anotou na terça-feira o primeiro “hat-trick” de sua carreira no triunfo arrasador da seleção espanhola por 6 a 0 sobre a Alemanha, colocando os espanhóis entre as quatro melhores equipes da Liga das Nações da Europa.

Com gols de Álvaro Morata, Torres e Rodri, o time treinado por Luis Enrique abriu uma convincente vantagem de 3 a 0 no primeiro tempo, e Torres voltou a marcar no início do segundo tempo e completou sua contagem com um bom chute pouco depois.

Mikel Oyarzabal marcou o sexto gol da “Roja” aos 44 do segundo tempo para evidenciar o mau momento da Alemanha, quatro vezes campeã do mundo.

A Espanha terminou como líder do grupo A4 com 11 pontos depois de seis paridas, enquanto os alemães, que precisavam apenas de um empate para avançar à fase final, ficaram em segundo, com nove.

Em outro grupo, a França bateu a Suécia por 4 a 2 em casa com dois gols de Olivier Giroud, embora os jogadores dirigidos por Didier Deschamps já estivessem classificados para o chamado “Final Four”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *