Brasileiros celebram aniversário de Lula e pedem a sua libertação

Arquivado em: Política, Últimas Notícias
Publicado domingo, 27 de outubro de 2019 as 10:58, por: CdB

O principal ato do dia está marcado para Curitiba, onde Lula cumpre pena na sede local da Polícia Federal.

Por Redação, com RBA – de São Paulo

Brasileiros em todo o país e também no exterior participam de diversas manifestações neste domingo em comemoração ao aniversário do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que completa 74 anos. Centenas de atividades espalhadas pelo país e pelo mundo vão lembrar, além do dia de seu nascimento, os 568 dias de seu encarceramento como preso político e exigir a anulação de suas condenações.

Além do dia de seu nascimento, os 568 dias de seu encarceramento como preso político e exigir a anulação de suas condenações
Além do dia de seu nascimento, os 568 dias de seu encarceramento como preso político e exigir a anulação de suas condenações

O principal ato do dia está marcado para Curitiba, onde Lula cumpre pena na sede local da Polícia Federal. Caravanas chegam à cidade desde ontem para participar das atividades culturais programadas pela Vigília Lula Livre, seguido de ato político e caminhada, às 16h.

Na cidade de São Paulo, destaque para coleta de assinaturas pela libertação de Lula, na Avenida Paulista, a partir das 14h e para o Almoço de Aniversário, no Armazém do Campo, na região central da capital paulista.

Também há atos e atividades culturais agendadas em algumas das principais cidades do mundo, como Los Angeles, Orlando e Nova York, nos Estados Unidos; Roma e Verona, na Itália, Londres e Oxford, na Inglaterra, além de Coimbra (Portugal), Madri (Espanha) e Buenos Aires (Argentina).

#ParabénsLula é uma das hashtags mais comentadas em rede social

Familiares, amigos, governadores de estado, políticos, famosos e apoiadores anônimos celebram o aniversário de 74 anos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva neste domingo. Em uma rede social, a hashtag #ParabensLula é a terceira mais comentada neste domingo.

A magistrada Carol Proner toca um Parabéns a Você no clarinete, ao lado do namorado, o cantor e compositor Chico Buarque. Fernanda Takai e a banda Pato Fu cantam parabéns com bolo e tudo para o ex-presidente.

O compositor Francis Hime adaptou ao piano a letra de Meu Caro Amigo, clássico em que ele Chico mandam notícias ao amigo Ruy Guerra no exílio, nos anos 1970, para dizer a Lula: “Mas o que eu quero é lhe dizer, que a gente está te esperando, para que o Brasil de novo volte a ser feliz”.

A filósofa e ativista norte-americana Angela Davis conta que pelo mundo todo as pessoas estão dizendo “Lula livre”. O linguista Noam Chomsky afirma: “Queremos ver Lula livre em breve”. O ator Osmar Prado deseja a Lula muita saúde, amor, paz, resistência e muita coragem. O cantor Martinho da Vila deseja felicidades e avisa: o próximo ano vai ser muito bom para você. Zeca Pagodinho mudou a foto da sua rede social para desejar feliz aniversário ao amigo Lula.

Atualizada às 14h33

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *