Brasileiros tentam conquistar vaga olímpica no ringue

Arquivado em:
Publicado Quarta, 07 de Abril de 2004 às 09:15, por: CdB

O lutador paraense Mike Carvalho, na categoria leve (-60kg),  que foi o primeiro brasileiro a lutar e a vencer no Torneio Pré-Olímpico de boxe, que começou nesta terça-feira e prossegue até domingo, no Pavilhão 4 do Riocentro, volta aos ringues nesta sexta-feira para enfrentar o mexicano Francisco Vargas, que na estréia derrotou o venezuelano José Morales.

Na estréia, Mike, de 20 anos, derrotou o canadense Antonin Decarie por 21 a 9 e se vencer novamente disputará a final e terá assegurada sua vaga olímpica, já que os finalistas da categoria garantirão presença em Atenas.

Na categoria meio-médio (-69kg), o brasileiro Marcos Costa também estreou bem na competição, ao vencer Juan Zuniga, da Costa Rica, por 28 a 6. O lutador enfrentará Jean Prada, da Venezuela, nesta quarta-feira, pelas quarta-de-final.

Ainda nesta quarta-feira, também a partir das 16h, outros brasileiros iniciam a disputa do Pré-Olímpico: Uelton Oliveira enfrenta o equatoriano Patrício Calero; Edelson Santos pega Alexandre Espinoza, da Venezuela; e Fabiano Astorino enfrenta Alexander Moorhead, das Ilhas Virgens. As finais serão disputadas no domingo.

Como apenas um pugilista, Alessandro Mattos, já tem vaga garantida nas Olimpíadas de Atenas, os boxeadores tentam, pelo menos, igualar o número de atletas classificados para os Jogos de Sydney-2000, quando a delegação do Brasil tinha seis competidores.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo